Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por blindness2005
Já agora... quem tem este motor, podem-me dizer como é que vão os consumos? No meu, acho que os consumos ainda estão altos, mas não me preocupam dado que o carro é novo (ainda só tem cento e poucos km's) e praticamente ainda não saiu da cidade. O melhor que eu registei foi uma média de 6,9 depois de uma "escapadela" por AE.
Desculpem a qualidade de algumas fotos. Modéstia à parte, a máquina fotográfica até é boazinha, mas a pressa dá neste resultado! [8] Acho que dá para ver q.b.
citação:Originalmente colocada por speedmaster46
Bem, fico contente de vocês já terem tb os vossos carros.
Em relação aos consumos médios tb tenho notado o mesmo. Se durante a rodagem eles andaram pelos 5 e tal, agora andam perto dos 7l, com cerca de 100km diários que incluem tudo, desde A8, estrada nacional, transito em Lx, etc! Ele realmente anda bem, depois da rodagem já dá para ver, mas tb gasta proporcionalmente!
A minha carrinha conta agora com cerca de 300 km's percorridos. É a primeira vez que tenho um carro novo nas minhas mãos e espero fazer uma rodagem como deve ser. Sei que a rodagem já vem feita, mas é o que costumamos chamar a fase do "desabrochar" do motor!
Tenho estado a tentar fazer uma condução cuidada durante os primeiros km's, não puxando em demasia pelo motor. Não puxo muito pela 1ª e pela 2ª e nas restantes algumas vezes chego a um máximo dos máximos entre as 2500 rpm e as 2700 rpm por apenas breves instantes. Tento também fazer propositadamente variações na velocidade (nada de brusquidões!) e trocar frequentemente as relações.
Acham que estou a fazer bem? Como é que se deve fazer uma rodagem convenientemente? Por quanto tempo? Quais os cuidados a ter?
Estava a esquecer de referir esse pormenor. Tenho tido o cuidado de cumprir essas permissas. Depois de chegar ao destino deixo sempre a trabalhar ao ralenti durante cerca de 30/60 segundos para poupar o turbo. No arranque normalmente não há problema porque todos os dias de manhã nunca consigo ter espaço para andar. Fico logo em fila de transito o que faz com que o motor aqueça sem esforço nenhum! [citação:Originalmente colocada por speedmaster46
A minha carrinha conta agora com cerca de 300 km's percorridos. É a primeira vez que tenho um carro novo nas minhas mãos e espero fazer uma rodagem como deve ser. Sei que a rodagem já vem feita, mas é o que costumamos chamar a fase do "desabrochar" do motor!
Tenho estado a tentar fazer uma condução cuidada durante os primeiros km's, não puxando em demasia pelo motor. Não puxo muito pela 1ª e pela 2ª e nas restantes algumas vezes chego a um máximo dos máximos entre as 2500 rpm e as 2700 rpm por apenas breves instantes. Tento também fazer propositadamente variações na velocidade (nada de brusquidões!) e trocar frequentemente as relações.
Acham que estou a fazer bem? Como é que se deve fazer uma rodagem convenientemente? Por quanto tempo? Quais os cuidados a ter?
No livrinho de instruções do carro eles referem que a rodagem inicial deve ser de 1.500kms.
Básicamente é ter os cuidados normais de um carro com turbo (dentro e fora da rodagem):
1 - deixá-lo ao ralenti um bocadinho após colocar a trabalhar, para dar tempo para o óleo chegar ao turbo
2- deixá-lo um bocadinho ao ralenti ao parar antes de desligar, para dar tempo ao turbo para parar, pois as rotações são muito mais elevadas que as do motor, e aquilo demora um bocadinho a parar, enquanto o óleo ainda circula.</u>3- durante a rodagem arrancar suavemente, sem carregar no acelerador a fundo, com parcimónia, para não colocar muito esforço no motor.
4- não subir muito nas rotações, e subir sem pressas, eu fazia no máximo 2500rpm.
5- de preferência fazer uma ou duas viagens, de preferência por estrada, para permitir variações de velocidade e carga no motor.
O objectivo é levá-lo a acamar as peças móveis suavemente, permitindo que elas se adaptem umas às outras. Para isso tem que existir um equilibrio entre alguma carga e esforço colocado, mas sem exageros! Fazer 1500kms de AE sempre a 100km/h tb não é gd rodagem, pois é necessário para haver esse ajuste entre as peças que o motor seja levado a desenvolver, a subir de rotação, mas sem pressas, sem carregar muito no acelerador.
Espero que me percebas, melhor n sei explicar!
citação:Originalmente colocada por lsalvador
Pessoal, queria fazer uma pergunta a quem comprou um focus pela campanha Ford Options, porque andei aqui a fazer contas e isto bateu tudo mal.
Caso concreto :
A carrinha custa 29.420€, a campanha chave na mão faz um desconto de 3.494€ o que fica para o cliente 25.926€.
Entrada 25% = 6.481,50€
Prestação 24x = 231.17
Valor = 5.548,08€
O valor que paguei ao final de 2 anos é de : 12.029,58€
Tirando este valor que paguei ao custa para o cliente é igual a : 13.896,42€, mas o VFMG é de 17063.60€.
Qual será o valor real em divida ao final de 2 anos?
Obrigado pessoal e gozem bem os carritos novos.