Promoção Ford Focus

alguém experimentou a versão Sport e a Titanium. Se sim sabem me dizer se em termos de suspensão existe uma grande diferença (a sport e mt + dura)? e em termos de conforto dos bancos, há diferenças? eu só experimentei a sport e achei a suspensão durita!

Cumps

Mais umas fotosinhas...

Relembro que é a versão com motor de 90cv.

img3409editada9sy.jpg

Rádio Sony MP3. É a versão Sony CD. Existe a versão Sony 6CD que a única diferença reside no carregador de 6 CD's. O meu é de CD único.
img3421editada3sn.jpg

Consumo médio e autonomia registados ontem (valores que não têm nada a ver com o depósito cheio que podem ver na 1ª foto):
img3425editada9fi.jpg

img3426editada7iu.jpg

Já agora... quem tem este motor, podem-me dizer como é que vão os consumos? No meu, acho que os consumos ainda estão altos, mas não me preocupam dado que o carro é novo (ainda só tem cento e poucos km's) e praticamente ainda não saiu da cidade. O melhor que eu registei foi uma média de 6,9 depois de uma "escapadela" por AE.

Desculpem a qualidade de algumas fotos. Modéstia à parte, a máquina fotográfica até é boazinha, mas a pressa dá neste resultado! [8] Acho que dá para ver q.b.

Sei de uma história que por aqui passou num tópico relativamente ao consumo instantâneo dos Focus/C-Max: o com****dor de bordo não mostra o consumo instantâneo, apenas o consumo médio. A questão é que sei que alguns livros de instruções (se não forem todos) falam que o meno do CB incluir o consumo instantâneo, mas todos já sabemos que desse item "nem sombras"! No livro do meu consta no CB a indicação do consumo instantâneo!

Com isto tudo, leva-me a crer que esse item está lá, mas que o software foi concebido para não o mostrar (por razões que a Ford não revela ou por achar ser um dado irrelevante, sei lá!).

Para além do consumo instatâneo, acredito que deverá haver também outros items que não são mostrados/estão escondidos e que concerteza dariam muito jeito saber. Será que isto está escondido para algumas versões mais pobres? Alguém confirma se as versões Ghia e ST também são assim?

Eu acho que há algures um menu escondido que mostra umas infos fixes (como o dos Astras, por exemplo)! [:p]

Se alguém descobrir algo escondido, "chibe-se" aqui por favor! :D

blindness2005 o meu está a fazer média de 5.7l/100 Km. Eu quando meti gasoleo enganei-me e meti do mais caro da repsol, quando queria meter do mais barato, não sei se influência.
O meu percurso diário é Rio de Mouro - Carnaxide, ou seja, apanho trânsito em grande no IC19.

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Já agora... quem tem este motor, podem-me dizer como é que vão os consumos? No meu, acho que os consumos ainda estão altos, mas não me preocupam dado que o carro é novo (ainda só tem cento e poucos km's) e praticamente ainda não saiu da cidade. O melhor que eu registei foi uma média de 6,9 depois de uma "escapadela" por AE.

Desculpem a qualidade de algumas fotos. Modéstia à parte, a máquina fotográfica até é boazinha, mas a pressa dá neste resultado! [8] Acho que dá para ver q.b.

Tenho um Focus 5p com o motor igual ao teu. Também ainda tem poucos Kms, os consumos andam nos 9L em pára arranca. Fiz 5,8L a andar pela marginal até ao guincho, depois pela estrada da lagoa azul e fui apanhar o IC 19 a Ranholas, essa bela terra.

Fui hoje experimentar a SW de 90Cv e... amanha vou perguntar se há uma de 110cv.

De notar que achei os plasticos interiores, nomeadamente do travão de mão, cinzeiro e manete das mudanças muito mauzinhos

Como poderam ver nas fotos e como já tinha dito, o meu andava na casa dos 7 ltrs/100km, mas quase sempre em cidade.

O percurso que faço habitualmente casa-trabalho-casa, Cova da Piedade-Oeiras(Taguspark)-Cova da Piedade, tem um pouco de tudo: filas de trânsito pela Ponte 25 de Abril e A5 com alguns abrandamentos chatos na zona onde se cruza com a CREL.

Hoje fiz o reset ao consumo médio pouco depois de saír de casa e quando cheguei marcou uma média de 5,2 ltrs/100km... nada mau para um carro com pouco mais de 200 km's [:p] [^]

Bem, fico contente de vocês já terem tb os vossos carros:).

Em relação aos consumos médios tb tenho notado o mesmo. Se durante a rodagem eles andaram pelos 5 e tal, agora andam perto dos 7l, com cerca de 100km diários que incluem tudo, desde A8, estrada nacional, transito em Lx, etc! Ele realmente anda bem, depois da rodagem já dá para ver, mas tb gasta proporcionalmente!

citação:Originalmente colocada por speedmaster46

Bem, fico contente de vocês já terem tb os vossos carros:).

Em relação aos consumos médios tb tenho notado o mesmo. Se durante a rodagem eles andaram pelos 5 e tal, agora andam perto dos 7l, com cerca de 100km diários que incluem tudo, desde A8, estrada nacional, transito em Lx, etc! Ele realmente anda bem, depois da rodagem já dá para ver, mas tb gasta proporcionalmente!

Tás com uns consumos um bocado altos, mas isso também depende um pouco do "pé" de cada um. Tenho um amigo meu que tem um 307 com o mesmo motor e está a gastar 6l/100 km, o carro dele tem actualmente 30 e tal mil km, e olha que ele tb não gosta de andar a pastar na estrada.
O meu até agora está a 5.6l/100 km com 200 e poucos km.

Cumpts e bons km ;)

A minha carrinha conta agora com cerca de 300 km's percorridos. É a primeira vez que tenho um carro novo nas minhas mãos e espero fazer uma rodagem como deve ser. Sei que a rodagem já vem feita, mas é o que costumamos chamar a fase do "desabrochar" do motor! :D

Tenho estado a tentar fazer uma condução cuidada durante os primeiros km's, não puxando em demasia pelo motor. Não puxo muito pela 1ª e pela 2ª e nas restantes algumas vezes chego a um máximo dos máximos entre as 2500 rpm e as 2700 rpm por apenas breves instantes. Tento também fazer propositadamente variações na velocidade (nada de brusquidões!) e trocar frequentemente as relações.

Acham que estou a fazer bem? Como é que se deve fazer uma rodagem convenientemente? Por quanto tempo? Quais os cuidados a ter?

A minha carrinha conta agora com cerca de 300 km's percorridos. É a primeira vez que tenho um carro novo nas minhas mãos e espero fazer uma rodagem como deve ser. Sei que a rodagem já vem feita, mas é o que costumamos chamar a fase do "desabrochar" do motor! :D

Tenho estado a tentar fazer uma condução cuidada durante os primeiros km's, não puxando em demasia pelo motor. Não puxo muito pela 1ª e pela 2ª e nas restantes algumas vezes chego a um máximo dos máximos entre as 2500 rpm e as 2700 rpm por apenas breves instantes. Tento também fazer propositadamente variações na velocidade (nada de brusquidões!) e trocar frequentemente as relações.

Acham que estou a fazer bem? Como é que se deve fazer uma rodagem convenientemente? Por quanto tempo? Quais os cuidados a ter?

No livrinho de instruções do carro eles referem que a rodagem inicial deve ser de 1.500kms.
Básicamente é ter os cuidados normais de um carro com turbo (dentro e fora da rodagem):
1 - deixá-lo ao ralenti um bocadinho após colocar a trabalhar, para dar tempo para o óleo chegar ao turbo
2- deixá-lo um bocadinho ao ralenti ao parar antes de desligar, para dar tempo ao turbo para parar, pois as rotações são muito mais elevadas que as do motor, e aquilo demora um bocadinho a parar, enquanto o óleo ainda circula.
3- durante a rodagem arrancar suavemente, sem carregar no acelerador a fundo, com parcimónia, para não colocar muito esforço no motor.
4- não subir muito nas rotações, e subir sem pressas, eu fazia no máximo 2500rpm.
5- de preferência fazer uma ou duas viagens, de preferência por estrada, para permitir variações de velocidade e carga no motor.
O objectivo é levá-lo a acamar as peças móveis suavemente, permitindo que elas se adaptem umas às outras. Para isso tem que existir um equilibrio entre alguma carga e esforço colocado, mas sem exageros! Fazer 1500kms de AE sempre a 100km/h tb não é gd rodagem, pois é necessário para haver esse ajuste entre as peças que o motor seja levado a desenvolver, a subir de rotação, mas sem pressas, sem carregar muito no acelerador.

Espero que me percebas, melhor n sei explicar!

citação:Originalmente colocada por speedmaster46

No livrinho de instruções do carro eles referem que a rodagem inicial deve ser de 1.500kms.
Básicamente é ter os cuidados normais de um carro com turbo (dentro e fora da rodagem):
1 - deixá-lo ao ralenti um bocadinho após colocar a trabalhar, para dar tempo para o óleo chegar ao turbo
2- deixá-lo um bocadinho ao ralenti ao parar antes de desligar, para dar tempo ao turbo para parar, pois as rotações são muito mais elevadas que as do motor, e aquilo demora um bocadinho a parar, enquanto o óleo ainda circula.
</u>3- durante a rodagem arrancar suavemente, sem carregar no acelerador a fundo, com parcimónia, para não colocar muito esforço no motor.
4- não subir muito nas rotações, e subir sem pressas, eu fazia no máximo 2500rpm.
5- de preferência fazer uma ou duas viagens, de preferência por estrada, para permitir variações de velocidade e carga no motor.
O objectivo é levá-lo a acamar as peças móveis suavemente, permitindo que elas se adaptem umas às outras. Para isso tem que existir um equilibrio entre alguma carga e esforço colocado, mas sem exageros! Fazer 1500kms de AE sempre a 100km/h tb não é gd rodagem, pois é necessário para haver esse ajuste entre as peças que o motor seja levado a desenvolver, a subir de rotação, mas sem pressas, sem carregar muito no acelerador.

Espero que me percebas, melhor n sei explicar!
Estava a esquecer de referir esse pormenor. Tenho tido o cuidado de cumprir essas permissas. Depois de chegar ao destino deixo sempre a trabalhar ao ralenti durante cerca de 30/60 segundos para poupar o turbo. No arranque normalmente não há problema porque todos os dias de manhã nunca consigo ter espaço para andar. Fico logo em fila de transito o que faz com que o motor aqueça sem esforço nenhum! [:p]

Pessoal, queria fazer uma pergunta a quem comprou um focus pela campanha Ford Options, porque andei aqui a fazer contas e isto bateu tudo mal.

Caso concreto :

A carrinha custa 29.420€, a campanha chave na mão faz um desconto de 3.494€ o que fica para o cliente 25.926€.

Entrada 25% = 6.481,50€
Prestação 24x = 231.17

Valor = 5.548,08€

O valor que paguei ao final de 2 anos é de : 12.029,58€

Tirando este valor que paguei ao custa para o cliente é igual a : 13.896,42€, mas o VFMG é de 17063.60€.

Qual será o valor real em divida ao final de 2 anos?

Obrigado pessoal e gozem bem os carritos novos.

citação:Originalmente colocada por lsalvador

Pessoal, queria fazer uma pergunta a quem comprou um focus pela campanha Ford Options, porque andei aqui a fazer contas e isto bateu tudo mal.

Caso concreto :

A carrinha custa 29.420€, a campanha chave na mão faz um desconto de 3.494€ o que fica para o cliente 25.926€.

Entrada 25% = 6.481,50€
Prestação 24x = 231.17

Valor = 5.548,08€

O valor que paguei ao final de 2 anos é de : 12.029,58€

Tirando este valor que paguei ao custa para o cliente é igual a : 13.896,42€, mas o VFMG é de 17063.60€.

Qual será o valor real em divida ao final de 2 anos?

Obrigado pessoal e gozem bem os carritos novos.

Temos que pagar os juros do empréstimo...
Porque, como é óbvio, ele não estão lá para perder dinheiro...
Podes chegar à conclusão que o desconto que te fazem é mais ou menos o que pagas de juros...

Sim, temos de pagar os juros, mas ao final de 2 anos ja vamos com cerca de 5000€ de juros, faltado ainda pagar so 17.000€ que caso seja pago tambem em prestaçoes são outro tanto ou mais de juros.

Então a realidade da Ford options é um pouco enganadora, pois o valor que fazem de desconto é treta, pois vai ser pago logo nos 2 primeiros anos, sendo o desconto real feito sobre os 25% de entrada, que em vez de ser nos 29 passa a ser nos 25.

Então as minhas contas estão certas, os juros são um bocado elevados .

Voltar
Superior