[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Isto significa que estarão para creditar na conta?

IMG-20220318-101543.jpg

estou com a esperança que ainda vou ler uma noticia a informar que vão alargar o prazo do autovoucher:sh)[:D]

isto do autovoucher é tao bom demais para ser verdade que contei à minha irmã e ela diz "ah eu quero ler o regulamento primeiro "..ou seja está com a pulga atrás da orelha só porque acha estranho nos quererem dar 20 euros[:D] ela é que está a ser burra mas pronto, já lhe disse que tem ate ao final de março para tratar disso

Saldo autovaucher que acumulei desde o início do programa.

f1b1c38f23a604d1de6a888b02c91984.jpg

Estou só à espera de perceber quando a iniciativa termina, para pegar no Universo e gastar isto em gasóleo. Enquanto continuar vou continuar a acumular.

Última edição:
Há muitos, muitos anos, quando o PIB era para aí um vigésimo do actual, e o estado tinha um décimo disso, havia pedintes com uma chapinha de certificação na caixa onde recolhiam esmolas.

Não sei porque me veio isto à memória - deve ser de ver um estado a reduzir intencionalmente os cidadãos a pedintes, quando poderia simplesmente não lhes cobrar o imposto que está a "dar".

:sh)
E depois ainda há quem ache que o Autovoucher está muito bem engendrado.:sh)
Atenção que o valor do autovoucher é retirado ao benefício fiscal do IVA das faturas, portanto a AT oferece com uma mão e retira na outra, eles não perdem receita.
O que deveria acontecer é concederem o valor apenas apenas em combustível, que é para esse efeito que deveria ser o benefício.

Última edição:
Atenção que o valor do autovoucher é retirado ao benefício fiscal do IVA das faturas, portanto a AT oferece com uma mão e retira na outra, eles não perdem receita.

Isso é o IVAucher. Tu perdeste a dedução no IRS de 15% do IVA, por teres recebido 100% em desconto imediato. "Eles" perderam 85%.
O montante de saldo que for utilizado ao abrigo do presente programa, não concorre para o montante das deduções à coleta previstas nos artigos 78.º-B e 78.º-F do Código do IRS, sem prejuízo de poder deduzir à coleta de IRS o remanescente que não utilizar no âmbito do programa. Importa referir que para efeitos de dedução à coleta de IRS concorre apenas 15% do valor do IVA (dentro dos limites legais), enquanto no programa IVAucher acumula 100% do IVA.

Quanto ao AUTOvoucher, as despesas de combustível não têm qualquer dedução específica no IRS. Contribuem apenas para as despesas gerais familiares, onde já vai parar quase tudo com limite prático de 715€ por contribuinte/ano. Não creio que as percas para efeitos de IRS por terem produzido reembolso AUTOvoucher, mas mesmo que assim fosse era irrelevante.

Última edição:
Mas pedir o cartão MB, tem uma anuidade.
E pagar 20€ de anuidade para ir buscar 20€ ao AUTOvauvher...

E se o programa for prolongado e em abril derem outros 20€? E em maio outros?
Podem evitar perder mais dinheiro, além dos 20€ (totais) de novembro a fevereiro que já foram, fazendo o registo na plataforma.
Se depois as condições o justificarem, pedem o cartão.

E se o programa for prolongado e em abril derem outros 20€? E em maio outros?
Podem evitar perder mais dinheiro, além dos 20€ (totais) de novembro a fevereiro que já foram, fazendo o registo na plataforma.
Se depois as condições o justificarem, pedem o cartão.

Incrível a ginástica que o pessoal faz para fazer disto uma medida má. [:D]

Agora até a anuidade do cartão MB vão buscar? please...

Voltar
Superior