Programa do Discovery Sobrevivencia o que acham?

Nephilim

Banido
Alguem já viu este programa? o que acham e do apresentador o Bear Grylls?[:blush:] eu confesso que acho o gajo um javardo de 1ªapanha[:D] alem de complectamente maluco, tenho acompanhado os alguns programas e já nada me espanta que ele faça coma. Eu não tinha estomago para aquilo mas confesso que acho piada ao programa, ainda ontem vi e achei piada depois dele apanhar e comer um grande galhanhoto dizer que é rico em omega 3[:D]
Já vi o gajo comer e beber de tudo, desde insectos e repteis e animais crus a urina [:vm)]

o cromo é este:[:)] [:)]

900.jpg

Tb já vi e acho que não e aguenta ver um programa inteiro sem ficar mal disposto...

Vi o programa da imagem e a parte mais repugnante foi aquela em que ele abre a barriga de um camelo e bebe o suco do seu estomago.. NOJENTO.

Mas o programa é interessante..

Costumo ver de vez em quando e o que mais impressiona é que o que o gajo come (até aranhas come) e onde se mete por vezes.. Fica encurralado em sitios que a maior parte das pessoas acabava por morrer lá sem conseguir sair.. Claro que é tudo sob ambiente controlado [;)]

Uma coisa são técnicas de sobrevivência, outra coisa é o que ele faz.

Não há justificação nenhuma para usar recursos com muito pouco ou sem significado proteico e que podem ser potencialmente perigosos, a menos que ele tenha tendências suicidas.

então não gostam? ensina a sobreviver numa floresta ou no deserto [:p]
Aquilo não é bem ensinar a sobreviver, é mais ensinar a ser inconsciente e arriscar-se a ficar doente ou morrer, se os nossos antepassados usassem este tipo de comportamento, hoje a espécie dominante do planeta seriam os Bonobos Pan paniscus.

Uma coisa são técnicas de sobrevivência, outra coisa é o que ele faz.

Não há justificação nenhuma para usar recursos com muito pouco ou sem significado proteico e que podem ser potencialmente perigosos, a menos que ele tenha tendências suicidas.

Não concordo com isso, existe uma base cientifica por detraz daquilo, o que ele como é com base ao que os povos nativos daqueles territórios comem ou comeram em situações de sobrevivencia.

O Bear Grylls já deve é estar vacinado contra tudo[:cool:]

O tipo é um ex-Royal Marine. Tudo o que faz é sob controlo verdadeiro. Todos os exemplos que dá devem estar mais que descritos em manuais de sobrevivência.
Repugnante? Talvez, mas se vos salvasse a vida em situações limite, provavelmente já não pensariam assim.

Comer m€rda é nojento? Beber mijo repugna-vos?

Bem, já salvou a vida a dois navegadores que se perderam em alto mar. Não creio que na altura eles tivessem pensado muito nisso...

O tipo é um ex-Royal Marine. Tudo o que faz é sob controlo verdadeiro. Todos os exemplos que dá devem estar mais que descritos em manuais de sobrevivência.
Repugnante? Talvez, mas se vos salvasse a vida em situações limite, provavelmente já não pensariam assim.

Comer m€rda é nojento? Beber mijo repugna-vos?

Bem, já salvou a vida a dois navegadores que se perderam em alto mar. Não creio que na altura eles tivessem pensado muito nisso...
Mais uma razão para deixar de fazer figuras daquelas para a tv, é que a formação de sobrevivência não é compatível com idiotices e de certeza absoluta que nos Royal Marines o ensinaram a usar melhor a cabeça.

Os manuais de sobrevivência não tem nada a ver com o que ele faz, um exemplo, o retirar de fluidos de bosta de elefante não é feita assim e quem tenha vivido em África sabe certamente porque, mas sim, é verdade a bosta de elefante é uma fonte de líquidos, numa savana, mas há tb um conjunto de raízes que o são e sabem melhor [;)].

Essa dos navegadores perdidos no mar, não conheço, mas com tantos recursos disponíveis no mar a ultima coisa que uma pessoa normal iria fazer era isso.

Mas quando navegadores se perdem temos claramente um problema de capacidade.

Aquilo não é bem ensinar a sobreviver, é mais ensinar a ser inconsciente e arriscar-se a ficar doente ou morrer, se os nossos antepassados usassem este tipo de comportamento, hoje a espécie dominante do planeta seriam os Bonobos Pan paniscus.

ele ensina o que se deve, e não se deve comer, e aquilo é mesmo para o caso de sobrevivência, não é se estiveres lá no monte com fome [:)]
entre arriscar comer umas minhocas ou morrer :rolleyes:

Está a dar agora mesmo.

Parte das técnicas são dos povos berbere, portanto, coisas já testadas e que são realmente utilizadas.

Qtos de voces comeriam leite podre? Os chineses acham os europeus doidos por isso... nós chamamos-lhe queijo.

È tudo uma questão de cultura... quando não resta nada são instintos e o 1º é a sobrevivencia. è giro o programa e claro que 99.99999% das situações as pessoas não vão usar aquilo nem comer aquilo mas admito que tem umas tecnicas que podem dar jeito.

Qto á comida tenho impressão que nós até ***** comiamos se nos deparassemos com forme extrema.

ele ensina o que se deve, e não se deve comer, e aquilo é mesmo para o caso de sobrevivência, não é se estiveres lá no monte com fome [:)]
entre arriscar comer umas minhocas ou morrer :rolleyes:
Sim é disso mesmo que estou a falar, arranjar comida no monte...

Quem tenha feito cursos de sobrevivência sabe do que estou a falar.

O que obviamente não é caso.

Essa dos navegadores perdidos no mar, não conheço, mas com tantos recursos disponíveis no mar a ultima coisa que uma pessoa normal iria fazer era isso.

Mas quando navegadores se perdem temos claramente um problema de capacidade.

Assim de repente lembro-me se não chover onde bebes água para te hidratares? :sh)

Assim de repente lembro-me se não chover onde bebes água para te hidratares? :sh)
Tens inúmeras técnicas para arranjar agua, desde consumir alimentos ricos em agua (o que não é difícil no mar), a usar a humidade atmosférica recolhida durante a noite.

Usar urina é apenas uma questão de desespero e de se confiar na sorte, uma vez que as possibilidades de sobrevivência diminuem para menos de metade e geralmente ao fim de três dias uma pessoa morre desidratada.

Essencialmente sobreviver em ambientes hostis passa por engenho, alguns conhecimentos elementares de ciência e o conhecimento de espécies locais que podem ser consumidas, não por comer tudo o que mexe e o que não mexe ao calhas.

Quantos nunca ouviram falar daquele marinheiro que tendo sido colocado a deriva num bote (nos tempos em que não se sabia o que era o escorbuto) se salvou por comer as algas que flutuavam e as que se agarravam ao casco enquanto os seus antigos companheiros morreram.

Alguem já viu este programa? o que acham e do apresentador o Bear Grylls?[:blush:] eu confesso que acho o gajo um javardo de 1ªapanha[:D] alem de complectamente maluco, tenho acompanhado os alguns programas e já nada me espanta que ele faça coma. Eu não tinha estomago para aquilo mas confesso que acho piada ao programa, ainda ontem vi e achei piada depois dele apanhar e comer um grande galhanhoto dizer que é rico em omega 3[:D]
Já vi o gajo comer e beber de tudo, desde insectos e repteis e animais crus a urina [:vm)]

o cromo é este:[:)] [:)]

Chamas lhe cromo?:sh)

Pudera muitos de nos ser homens suficientes para aguentar o que ele aguenta!

Tb já vi e acho que não e aguenta ver um programa inteiro sem ficar mal disposto...

Vi o programa da imagem e a parte mais repugnante foi aquela em que ele abre a barriga de um camelo e bebe o suco do seu estomago.. NOJENTO.

Mas o programa é interessante..

aqui esta essa cena do camelo..para quem não viu[:blush:]
http://br.youtube.com/watch?v=EOvF4n7-5F4&feature=related

e esta ele faz uma tenda de um camelo...ehehe[:)]

http://br.youtube.com/watch?v=Ysat-igQi44

Última edição:
Tens inúmeras técnicas para arranjar agua, desde consumir alimentos ricos em agua (o que não é difícil no mar), a usar a humidade atmosférica recolhida durante a noite.

Usar urina é apenas uma questão de desespero e de se confiar na sorte, uma vez que as possibilidades de sobrevivência diminuem para menos de metade e geralmente ao fim de três dias uma pessoa morre desidratada.

Essencialmente sobreviver em ambientes hostis passa por engenho, alguns conhecimentos elementares de ciência e o conhecimento de espécies locais que podem ser consumidas, não por comer tudo o que mexe e o que não mexe ao calhas.

Quantos nunca ouviram falar daquele marinheiro que tendo sido colocado a deriva num bote (nos tempos em que não se sabia o que era o escorbuto) se salvou por comer as algas que flutuavam e as que se agarravam ao casco enquanto os seus antigos companheiros morreram.

Amigo falar é fácil. Se te perdesses no meio do deserto ou no meio dos muitos sitios onde Bear Grylls e se te metesses com essas esquesitisses morrias como muita gente já morreu.

O que ele faz no programa é demonstrar de facto técnicas de sobrevivência. Há uns tempos atrás no programa, se me perdesse e estivesse realmente aflito, se calhar nunca pensaria em comer um gafanhoto. Hoje em dia não teria problemas nenhuns em comer gafanhotos, aranhas e por ai a fora para sobreviver.

Além disso, ele explica claramente bem o que se deve e não comer. Ainda ontem, mostrou uma aranha em que se formos picados por ela, temos de a comer para assim neutralizar-mos o veneno. Parecem coisas utópicas mas não são.

Se te perderes não vais pensar...ah não vou comer isto, porque não alimenta assim muito. Não! Vais tentar comer tudo o que encontrares e é isso que faz a diferença entre a vida ou a morte.

Nos programas também mostrou que antes de tentares passar um lago gelado, convém acenderes uma fogueira de segurança e se caires por deves despir-te e aqueceres-te completamente nu. Algo simples mas que não passaria na cabeça à maioria das pessoas.

Além disso, a hipotese de aparecerem algas em alto mar é muito diminuta. Experimenta ir a 1 km da costa e vê se arranjas alguma coisa para comeres. É só água salgada e mais nada.

Última edição:
Chamas lhe cromo?:sh)

Pudera muitos de nos ser homens suficientes para aguentar o que ele aguenta!

cromo por o gajo ser mesmo do outro mundo...eu sei que em situações extremas os humanos são capazes de comer tudo, mas ele está ali a apresentar um programa e come tudo por dinheiro e dedicação ao seu programa.

Quem daqui era capaz de comer metade das coisas que ele come por programa?[:cool:]

Voltar
Superior