Processo Casa Pia

Acho curioso como é que um juiz teve coragem de dar prisão preventiva a famosos e poderosos (ainda o caso não era tema nacional) e passados estes anos, foram considerados culpados mas ainda há quem "coloque as mãos no fogo" pelos condenados.

Então acreditas em teorias de espelhos e fumo pra um lado, mas para outro já não é possível? A possibilidade de um tapar de olhos por parte das "forças" culpadas, pondo um nome mediatico como Carlos Cruz a tapar a culpa de outros que nem acusados foram, não pode ser uma hipotese? Para mim é sempre possível, pelo menos até ver bem fundamentado o motivo da sentença de Cruz, que até agora é o que tem mais tentado mostrar a sua inocência, tendo até ao momento sido aquele que melhor o tem tentado fazer (logicamente pelo menos, não tendo nós o processo para compararmos), pelo menos até o processo estar público.

Safaram-se e na minha opinião depois dos recursos, não vais ouvir falar em pedofilia durante uns belos tempos.

P.S.: Quero ver se vejo o Prós e Contras, portanto respostas provavelmente só virão no fim deste

P.S. 2- Este Marinho quando não era nada, até dizia alguma coisa de jeito, desde que é Bastonario é sempre a descer:sh).

Isso seria tudo muito bonito se fosse verdade! Sabes bem que a corda rebenta sempre do lado dos mais fracos, neste caso Carlos Cruz era o elo mais fraco dentro do grupo de abusadores! Como é óbvio, são todos muito amigos, até um se lixar, e quando um se lixa os outros tentam salvar a pele. Tudo isto se resume à lei do mais forte, e neste caso o CC ficou sozinho.

Quanto ao lutar pela sua inocência, eu não vejo as coisas nesse prisma, para mim o que ele está a tentar fazer é apenas salvar a pele e enterrar os outros. Provavelmente está lixado por não o terem ajudado e agora quer vingar-se. Não me admirava nada que ele revelasse mais nomes agora, aliás ele próprio já disse isso.

Isso seria tudo muito bonito se fosse verdade! Sabes bem que a corda rebenta sempre do lado dos mais fracos, neste caso Carlos Cruz era o elo mais fraco dentro do grupo de abusadores! Como é óbvio, são todos muito amigos, até um se lixar, e quando um se lixa os outros tentam salvar a pele. Tudo isto se resume à lei do mais forte, e neste caso o CC ficou sozinho.

Quanto ao lutar pela sua inocência, eu não vejo as coisas nesse prisma, para mim o que ele está a tentar fazer é apenas salvar a pele e enterrar os outros. Provavelmente está lixado por não o terem ajudado e agora quer vingar-se. Não me admirava nada que ele revelasse mais nomes agora, aliás ele próprio já disse isso.

O primeiro paragrafo é opinião/teoria tua. Até ver, vale o que vale.

Para já não vejo ele enterrar ninguém a não ser a própria Justiça que o condenou (que lhe deu margem para isso, dado a sua má prestação), bem como às vítimas que o denunciaram/acusaram de lhes ter abusado. Ele não diz que todas as vítimas estão a mentir, apenas aqueles que o fizeram em relação a ele.

Depois ele não revelou nomes nenhuns, a imprensa até agora é que tem veiculado essa notícia, e continua a faze-lo, tendo CC desmentido. E para mais, a revelar nomes, será nomes já descritos no processo, portanto nada de obscuro, nem conspirativo...

Última edição:

Para já não vejo ele enterrar ninguém a não ser a própria Justiça que o condenou (que lhe deu margem para isso, dado a sua má prestação), bem como às vítimas que o denunciaram a ele. Ele não diz que todas as vítimas estão a mentir, apenas aqueles que o denunciam a ele.

Depois ele não revelou nomes nenhuns, a imprensa até agora é que tem veiculado essa notícia, e continua a faze-lo, tendo CC desmentido. E para mais, a revelar nomes, será nomes já descritos no processo, portanto nada de obscuro, nem conspirativo...

Eu não disse que ele já tinha revelado, disse que iria revelar. Mas isso brevemente se verá!

Quanto à minha teoria, é tão teoria como a tua de ele ser inocente!

Para já não vejo ele enterrar ninguém a não ser a própria Justiça que o condenou (que lhe deu margem para isso, dado a sua má prestação), bem como às vítimas que o denunciaram/acusaram de lhes ter abusado. Ele não diz que todas as vítimas estão a mentir, apenas aqueles que o fizeram em relação a ele.

Já agora então e o BIBI que também o envolveu no caso, também é vítima? E foi-se lembrar dele porque carga de água??

Eu não disse que ele já tinha revelado, disse que iria revelar. Mas isso brevemente se verá!

Quanto à minha teoria, é tão teoria como a tua de ele ser inocente!

É que a minha opinião nem é teoria, apenas cingi-me a ter em consideração as informações que ele tem vindo a dar em público. Só isso. Tudo o resto só poderá a ser realmente questionado a partir da altura que divulgarem o processo (que está marcado para amanhã, mas nem isso se sabe se será certo. O atraso na divulgação do processo já é teoria minha [:D]).

Palavras sábias.

Já agora então e o BIBI que também o envolveu no caso, também é vítima? E foi-se lembrar dele porque carga de água??

Se quiseres posso formular uma teoria.

Bibi foi/está/irá ser beneficiado por pessoas (rede pedófila) que interessem implicar CC no processo como o "poderoso e rico" a ser castigado, fazendo de tapa-olhos aos verdadeiros e maioritários culpados. Todas as vítimas que implicam Cruz são próximas e "amigas" de Bibi, um deles até o considerando como um pai[:vm)]( o tal FG, Francisco Guerra), querendo seguir o rumo de Bibi (agora não sabemos se isso inclui tambem enveredar pela pedofilia[:vm)]).

Mas Bibi não implica apenas Cruz, atenção! Implica Ritto que já tinha um historial de pedofilia e que neste caso, na minha opinião, era apenas um "sitting duck", à espera que a Justiça lhe jogasse a mão. De um modo podemos também dizer que será outro tapa-olhos, mas político. Houve outras figuras envolvidas por Bibi (Vítor de Sousa, Carlos Mota, o sócio de Cruz que fugiu, etc). Houve uma altura que ele disparava em todas as direcções!Até Adelino Granja, advogado de algumas das vítimas neste processo e casapiano, ele acusou! Curiosamente só parece ter "acertado" em 7 nomes...Se não contarmos com as figuras do PS que foram absolvidas...

Bibi foi/está/irá ser beneficiado por pessoas (rede pedófila) que interessem implicar CC no processo como o "poderoso e rico" a ser castigado, fazendo de tapa-olhos aos verdadeiros e maioritários culpados. Todas as vítimas que implicam Cruz são próximas e "amigas" de Bibi, um deles até o considerando como um pai[:vm)]( o tal FG, Francisco Guerra), querendo seguir o rumo de Bibi (agora não sabemos se isso inclui tambem enveredar pela pedofilia[:vm)]).

Mas Bibi não implica apenas Cruz, atenção! Implica Ritto que já tinha um historial de pedofilia e que neste caso, na minha opinião, era apenas um "sitting duck", à espera que a Justiça lhe jogasse a mão. De um modo podemos também dizer que será outro tapa-olhos, mas político. Houve outras figuras envolvidas por Bibi (Vítor de Sousa, Carlos Mota, o sócio de Cruz que fugiu, etc). Houve uma altura que ele disparava em todas as direcções!Até Adelino Granja, advogado de algumas das vítimas neste processo e casapiano, ele acusou! Curiosamente só parece ter "acertado" em 7 nomes...Se não contarmos com as figuras do PS que foram absolvidas...

ou não chegaram a sentar a tranca na cadeira porque prescreveram os crimes. :sh)

Que serão talvez os únicos dos quais se conseguiram elementos de prova minimos para os condenar.

Desde que se iniciou este processo, até o Código Penal foi alterado e debaixo de muitas criticas dos diversos sectores da Justiça. Todo o trabalho, desde investigadores até juízes, se viu bastante mais dificultado no que se refere a acusação.

Praticamente só se consegue acusar - e ainda antes disso, investigar - quem tenha sido apanhado com a boca na botija, e mesmo assim... pode haver duvidas.

Há quem meta as mãos no fogo por pessoas que nem conhecem pessoalmente, só porque têm boa figura ou são um fulano dito importante.
Esquecem-se que mesmo convivendo diariamente com uma pessoa, nem assim a podem conhecer de facto, e podem ter surpresas agradáveis e desagradáveis.

Disse-se por aí, ainda no principio do processo, que estes arguidos seriam a ponta do iceberg. Quanto a isso tb n tenho muitas duvidas, assim como n tenho duvidas que pouco mais, ou nada se irá saber.

Ah, Carlos Mota, o famoso secretário de Carlos Cruz que um dia disse: "Se CC é pedófilo, eu também sou." E afinal era mesmo. E fugiu para não ser preso também. [:D] Custa-me a crer que uma pessoa como o Carlos Cruz, com a posição e o poder que tinha, empregaria assim um secretário próximo e particular sem inspeccionar a fundo a sua vida e o seu passado. Não estamos a falar de um mero secretário a trabalhar numa empresa das 9 às 17 e a cujos patrões só diz bom dia, boa tarde e boa noite e só falam de assuntos relacionados com o trabalho. [;)]

Que isto é uma ponta do iceberg ninguem duvide... e claro com uma cara conhecida por toda a gente para queimar e centrar a discussão.

Nota-se na cara do Cruz que está muito mais fulo por afundar "sozinho" do que por afundar em si.

Ah, Carlos Mota, o famoso secretário de Carlos Cruz que um dia disse: "Se CC é pedófilo, eu também sou." E afinal era mesmo. E fugiu para não ser preso também. [:D] Custa-me a crer que uma pessoa como o Carlos Cruz, com a posição e o poder que tinha, empregaria assim um secretário próximo e particular sem inspeccionar a fundo a sua vida e o seu passado. Não estamos a falar de um mero secretário a trabalhar numa empresa das 9 às 17 e a cujos patrões só diz bom dia, boa tarde e boa noite e só falam de assuntos relacionados com o trabalho. [;)]

Desse sr nunca mais se ouviu falar. Secalhar aproveitou as férias que o CC tinha programado, aquelas que foram interrompidas pela PJ mesmo antes de embarcar no avião...

Uma das vítimas que acusa Pedroso terá dito que havia outro angariador de crianças da Casa Pia, enquanto Bibi estava preso... Provavelmente será o tal que daqui a 10-20 anos sentará o rabinho na cadeira... (isto sim teoria minha). E quem sabe se não é já o FG ou uma das outras vítimas amigas de Bibi...

...
E quem sabe se não é já o FG ou uma das outras vítimas amigas de Bibi...

Pareces conhecer bem o site do CC, esse FG não é o que aparece lá pelo meio, como acompanhado o Bibi nas idas e encontrando miudos para os encontros?

Eu não tenho ilusões que haverão muitos mais nomes sonantes nesta lides, de vários sectores e no caso da política, de vários partidos.

(e deviam haver muitos comunistas, que eles é que comem as criancinhas... [:p][:D][:D][:D])

Epá desculpa mas eu não consigo perceber onde Carlos Cruz é ou foi uma pessoa poderosa e importante lol! Para mim ele é um apresentador de televisão nada mais! Se fossemos por esse prisma, então haveria gente MUITO mais importante e influente que ele poderia acusar. Mas o quê, um dia acordou e lembrou-se do nada do Carlos Cruz?? E no meio de tanto 'tiro para o ar' como tu defendes, foi logo acertar no secretário do CC, Carlos Mota! E este que não tinha nada a esconder resolveu fugir por via das dúvidas LOL...epá desculpa mas isso não faz sentido nenhum...

Quanto à história de as vítimas chamarem pai a BIBI já acima expliquei que isso é um tratamento 'normal' entre a vítima e o abusador, e mais normal ainda é que, mais tarde, devido aos traumas, se tornem pedófilos como ele! Não vejo nada de estranho nisso!

O Rito está longe de ser um tapa-olhos. Um gajo que vivia, às claras, com 3 rapazes menores no apartamento! E sei disto não pela tv, mas sim porque ele foi vizinho de uma colega minha! Esse deve ser o mais porco de todos![:vm)]

Pareces conhecer bem o site do CC, esse FG não é o que aparece lá pelo meio, como acompanhado o Bibi nas idas e encontrando miudos para os encontros?

Eu não tenho ilusões que haverão muitos mais nomes sonantes nesta lides, de vários sectores e no caso da política, de vários partidos.

(e deviam haver muitos comunistas, que eles é que comem as criancinhas... [:p][:D][:D][:D])

Li essas siglas e ontem apareceu nos noticiários de manhã da RTP o tal FG (Francisco Guerra) a dizer o mesmo que CC tem no site![:vm)] Isso é que me preocupa...

Epá desculpa mas eu não consigo perceber onde Carlos Cruz é ou foi uma pessoa poderosa e importante lol! Para mim ele é um apresentador de televisão nada mais! Se fossemos por esse prisma, então haveria gente MUITO mais importante e influente que ele poderia acusar. Mas o quê, um dia acordou e lembrou-se do nada do Carlos Cruz?? E no meio de tanto 'tiro para o ar' como tu defendes, foi logo acertar no secretário do CC, Carlos Mota! E este que não tinha nada a esconder resolveu fugir por via das dúvidas LOL...epá desculpa mas isso não faz sentido nenhum...

Quanto à história de as vítimas chamarem pai a BIBI já acima expliquei que isso é um tratamento 'normal' entre a vítima e o abusador, e mais normal ainda é que, mais tarde, devido aos traumas, se tornem pedófilos como ele! Não vejo nada de estranho nisso!

O Rito está longe de ser um tapa-olhos. Um gajo que vivia, às claras, com 3 rapazes menores no apartamento! E sei disto não pela tv, mas sim porque ele foi vizinho de uma colega minha! Esse deve ser o mais porco de todos![:vm)]

Se não fosse poderoso, não se falava tanto dele[;)]. A fama é poder também. Provavelmente ele não terá é o dinheiro ou poder,seja político, judicial, ou de contactos, que alguns dos verdadeiros e maioritários culpados terão.

Curiosamente Mota fugiu, havendo indícios fortes para que este fosse mesmo pedófilo. Mais um motivo forte para meter Cruz no rol... O que não implica de facto, mas nos olhos do povo sim. Por exemplo uma pessoa hetero ter um amigo homossexual não implica que seja também homossexual...

Desculpa ainda ontem no Prós e Contras tava lá uma vítima de Bibi e acho que não o considerava como um pai actualmente. E não acredito que todas as vítimas o considerem como sendo um paizinho... A situação de abuso de crianças julgo ser diferente ao de um Síndroma de Estocolmo...

Ritto há anos que se sabe que era pedófilo. No entanto andava solto. Só se lembraram de pegar nele no início desta década? Porque será?

É mesmo isso que tou-te a dizer, Ritto foi o tapa-olhos político, Cruz o do culpado "rico e poderoso", mais pela fama, do que por ser mesmo rico... Pronto isto já poderá ser considerado teoria minha, penso que Cruz não defende isto.

Por falar em Prós e Contras, alguém viu a barbaridade que o Marinho Pinto disse? Aquele gajo é uma besta, há anos que acho isto e pelos vistos não me enganei, o gajo é uma besta!!! [8b]

Voltar
Superior