Processo Casa Pia

Também achei estranho... afinal ele foi o único que colaborou e se arrependeu...
Provavelmente haveria muitas provas contra ele...

De resto menos mal....
Agora é só coitadinhos na televisão (advogados e condenados); até "quase" que tenho pena deles....[:vm)][:vm)]
Talvez estivesse acusado de muitos crimes. Como os confessou terá apanhado pena por todos ou quase todos. Tudo somado... dá no que deu.
O Abrantes estava condenado de 51 crimes, se todos tivessem sido provados se calhar ficava equiparado com o Silvino. Só quem sabe os intervalos penais (máx. e min.) para as diferentes acusações poderá fazer contas.

Talvez estivesse acusado de muitos crimes. Como os confessou terá apanhado pena por todos ou quase todos. Tudo somado... dá no que deu.
O Abrantes estava condenado de 51 crimes, se todos tivessem sido provados se calhar ficava equiparado com o Silvino. Só quem sabe os intervalos penais (máx. e min.) para as diferentes acusações poderá fazer contas.

Não são precisas grandes contas em termos de pena, o máximo são 25, levou 18. Do que se calhar se livrou foi de inúmeras indemnizações pode ter sido isso.

Nao, nao.

Teve a ver com as idades dos rapazes.

Foi considerado homosexualidade..

My mistake então.

O recurso tem efeito suspensivo e salvo erro pode ser apresentado logo na leitura de sentença (pelo menos a intenção de, já que tem que ter acesso a esta sentença na totalidade) - mas quem tiver mais à vontade em dto. processual penal que explique.

Não se esqueçam que o nº de crimes e vítimas (atendendo às indemnizações) é bastante diferente entre o Silvino e os restantes arguidos.

Última edição:
Não são precisas grandes contas em termos de pena, o máximo são 25, levou 18. Do que se calhar se livrou foi de inúmeras indemnizações pode ter sido isso.
hummm então não disseram que tem que pagar 15k euros a 20 vitimas? (não ouvi a parte das indemnizações, acho que li algures aqui ou no jn) É porque foram provados crimes contra pelo menos 20 pessoas.
Faz pensar! Pelo menos 20 crianças/ adolescentes foram abusados por aquele homem. A colaboração no processo, o facto de ele proprio ter sido vitima de abusos não deve ter influenciado assim tanto a decisão final.

hummm então não disseram que tem que pagar 15k euros a 20 vitimas? (não ouvi a parte das indemnizações, acho que li algures aqui ou no jn) É porque foram provados crimes contra pelo menos 20 pessoas.
Faz pensar! Pelo menos 20 crianças/ adolescentes foram abusados por aquele homem. A colaboração no processo, o facto de ele proprio ter sido vitima de abusos não deve ter influenciado assim tanto a decisão final.

sim também não percebo o que ele ganhou em colaborar. Pelo menos inimigos ganhou de certeza.

O máximo não são 25 para este tipo de crime. O máximo para o crime de pedófilia são 18, segundo percebi do que disse a jornalista.

sim também não percebo o que ele ganhou em colaborar. Pelo menos inimigos ganhou de certeza.
Talvez no meio disto tudo terá ganho uma consciencia e achou por bem colaborar, ainda que nada desculpe o que fez. Como alguem consegue cometer tais atrocidades e viver bem consigo proprio não entendo. Será que os restantes por contarem mentiras toda a sua vida se convenceram que são mesmo inocentes?

Coitadinho do C. "Cus"; até quase que me vem as lágrimas aos olhos....[:D][:vm)][:vm)][:vm)]
Quase que me convence que ele agora é vitima.... ou não!:sh):sh)

"Este processo é uma lenda e uma fantasia!!"[:)][:)]

Quando ele "acordar", vai ser bonito....
Agora ataca tudo e todos; até os jornalistas (que tentou usar para sua defesa na opinião publica), etc...

Última edição:
Voltar
Superior