Problema com a Allianz

...muitas vezes so de pegar aqui quase que se parte (logo a parte de segurança fica-se pior)...

É pá, neste ponto estás a falhar Drifter......onde é que um pedaço de plástico finíssimo e flexível te dá segurança?

Nos carros atuais o para-choques é o que está por dentro, escondido. O que está por fora é uma mera capa estética. [;)]

É pá, neste ponto estás a falhar Drifter......onde é que um pedaço de plástico finíssimo e flexível te dá segurança?

Nos carros atuais o para-choques é o que está por dentro, escondido. O que está por fora é uma mera capa estética. [;)]

Falha minha nesse ponto, tens toda a razão [;)]

A Allianz já respondeu finalmente mas ao fim de 2 meses e de exaustivas pesquisas só me querem pagar os danos na traseira.[8b]

A frente quem paga? Eu? Isto deve ser brincadeira.

Vai seguir email a reclamar obviamente, não aceito reparações a 50% quando não tive qualquer culpa, se bati no da frente foi porque me bateram por trás. Agora espero que não demorem mais 2 meses a responder!

É uma questão de apresentares as provas em que como foste projectado após o embate na traseira. Há testemunhas? O que disse o da frente? E o de trás?

Muitas vezes o que acontece é o último vir dizer que os outros já estavam batidos...

É uma questão de apresentares as provas em que como foste projectado após o embate na traseira. Há testemunhas? O que disse o da frente? E o de trás?
Muitas vezes o que acontece é o último vir dizer que os outros já estavam batidos...

O acidente foi relatado na participação amigável e no auto da GNR, onde o segurado da Allianz assina e confere que bateu no meu veiculo sendo que depois fui bater no da frente.

Eu já estou a ver o filme todo. A mim dizem que só arranjam a parte de trás, ao proprietário da viatura onde bati mandam-no contatar a minha seguradora, não querem pagar.

Ou seja, vão alegar que só me pagam a parte de trás porque eu não guardei a distancia de segurança para o carro da frente. É o que não falta aí é filas nos semáforos em que cada carro guarda 5 metros de distancia do da frente não vá o diabo tece-las e sofrer uma batida por trás. Que palhaçada é esta? É leis á medidas daquilo que eles querem? da forma que os favorece?

Só vejo uma solução: A peritagem foi efectuada numa oficina da rede deles Bosch Car Service onde por costume e experiência própria, os valores costumam ser ligeiramente mais puxados. Vou ter de arranjar um orçamento numa oficina exterior que seja talvez mais próximo do valor que eles querem pagar apenas pela parte traseira. Se assim for, vou pedir o dinheiro argumentando claro, que cá fora consigo pelo dinheiro arranjar tudo enquanto que lá neles só me arranjam metade do carro.

Sim, até porque se tiveres um cão e um gajo qualquer chegar junto de a pedir-te dinheiro pelas 20 galinhas que o teu cão comeu, tu vais pagar de imediato, sem perguntas e de olhos vendados...

Ai não? Estavas lá? Viste? Averiguaste? Um facto é algo provado, não é algo que se julga que sim...

PS: Não quero com isto dizer que o user teve culpa, mas acho um piadão ás averiguações de sinistros efetuadas via net mediante a (vaga) versão escrita de um intervenientes...

Voltamos á questão do cão...

Mas, vendo bem as coisas, por ai vais mal, pois o user não pagou o seguro á seguradora á qual está a reclamar...

Tendo em conta o que o user escreveu, ele não teve culpa e portanto neste contexto é um facto. Se formos dúvidar da palavra do user então era impossível termos uma opinião. Essa conversa à lá chico esperto (Aka Seguradora ranhosa) não pega, o seguro do outro carro foi pago... Esse seu P.S. também se aplica a si....

p.s. é impossível guardarmos distancias de segurança numa fila... se não era a lei da selva, tinhas que guardar 200 mts, não fosse um camião bater por trás e continuar a acelarar.

...p.s. é impossível guardarmos distancias de segurança numa fila... se não era a lei da selva, tinhas que guardar 200 mts, não fosse um camião bater por trás e continuar a acelarar.

Ora nem mais, concordo em absoluto, mas quase que aposto que isso da distância vai ser o argumento deles.

Já respondi por email e pedi para ser contatado pelo gestor do processo com urgência. vamos a ver o que me vai dizer.

Tenho aqui pano para mangas, calças, casacos...[8b]

Tendo em conta o que o user escreveu, ele não teve culpa e portanto neste contexto é um facto.

É um "facto" de uma das partes, pode haver "factos" de outra das partes...

Mais uma vez, não quero com isto dizer se o user tem ou não razão, quero apenas alertar para as "verdes absolutas" baseadas apenas numa versão.

Se formos dúvidar da palavra do user então era impossível termos uma opinião.

Opiniões todos podemos, e devemos, ter! Só não são factos...

Essa conversa à lá chico esperto (Aka Seguradora ranhosa) não pega, o seguro do outro carro foi pago...

Conversa "à lá chico esperto" é a conversa de quem fala das coisas sem ter a mínima noção acerca do que está a falar. Se é ranhosa ou não, não sei, pois não conheço a quem me estou a dirigir e tenho por principio ser educado para com os outros...

Esse seu P.S. também se aplica a si....

Obviamente que se aplica!!!! Dai eu não ter emitido opinião acerca da responsabilidade, ou ausência dela, do user!!!

p.s. é impossível guardarmos distancias de segurança numa fila... se não era a lei da selva, tinhas que guardar 200 mts, não fosse um camião bater por trás e continuar a acelarar.

Esta é a tal conversa de que falamos ai para trás!

A distância de segurança não tem rigorosamente nada a ver com esta situação!!!

Aparentemente, face ao relatado, está em causa, apenas e só a questão da projeção, ou ausência dela!!!

O que está em causa é que o segurado da Allianz me bateu por trás, projetando me para a frente com que batesse no outro carro! Foi ele todo o culpado pelo que aconteceu, todo o resto é esquemas, macaquices e aldrabices para a seguradora não pagar o que deve e fugir as suas responsabilidades!

O que está em causa é que o segurado da Allianz me bateu por trás, projetando me para a frente com que batesse no outro carro! Foi ele todo o culpado pelo que aconteceu, todo o resto é esquemas, macaquices e aldrabices para a seguradora não pagar o que deve e fugir as suas responsabilidades!

Sem saberes o que os outros condutores disseram e como disseram, à que haver ponderação e não atirar já as culpas para a seguradora, que pode ter tomado a decisão em base de depoimentos até contraditórios.

Agora, se achas que estás a sair prejudicado da situação, só deves apresentar uma reclamação bem fundamentada.

Última edição:
So um reparo, nos meus carros, sem duvida que prefiro peças reutilizadas (aka, sucata) que aftermarket por razoes simples:
Concordo plenamente contigo e foi coisa que já fiz, mas... era eu a pagar as peças! Agora vindo de uma seguradora e num acidente em que não tive culpa isso é impensável pra mim.

É correto, quando foi o meu caso, na DA foi especificado e assinado pelos 3 que tanto eu como a viatura da frente (na qual bati) estavamos parados e que o embate foi devido ao 3º interveniente não ter travado a tempo... Neste caso, distancia de segurança, só se eu estivesse a uns 10mts...

Não tens que pagar nada, como já te referi tive um caso igual e com a mesma seguradora, paguei 0 (zero).
Outra coisa que fiz e esqueci referir, um mail pra estes amigos:
http://www.isp.pt/

Receberam o caso (enviei todos os dados e cópia da DA), mexeram-se, contataram a seguradora (enviaram-me uma cópia da carta que enviaram á seguradora) e ainda recebi uma carta da seguradora a acusar a recepção da carta do ISP com um pedido de desculpas pelo incomodo causado.

Portanto, o meu conselho é: mexe-te [;)]

...Não tens que pagar nada, como já te referi tive um caso igual e com a mesma seguradora, paguei 0 (zero).
Outra coisa que fiz e esqueci referir, um mail pra estes amigos:
http://www.isp.pt/

Receberam o caso (enviei todos os dados e cópia da DA), mexeram-se, contataram a seguradora (enviaram-me uma cópia da carta que enviaram á seguradora) e ainda recebi uma carta da seguradora a acusar a recepção da carta do ISP com um pedido de desculpas pelo incomodo causado.

Portanto, o meu conselho é: mexe-te [;)]

Podes dar-me o email concreto do ISP para onde reclamaste?
Obrigado desde já.

Primeiro telefonei e depois enviei um mail para o geral, vê nos contatos.

Antes de mais importa referir que tanto eu como o proprietário da viatura que atingi após sofrer a batida, fomos ambos reclamar na Allianz. Não houve aquela historia de eu reclamar na Allianz e ele ir reclamar na minha companhia, o que poderia fazer com que o processo se atrasasse mais.

A resposta da Allianz veio ontem por email e foi o que se esperava, ... Informamos vossa exa. que mantemos a posição anteriormente mencionada...

Perante isto, expus ainda ontem de imediato o caso ao Centro de informação, mediação, provedoria e arbitragem de seguros (CIMPAS). Expliquei no email detalhadamente tudo o que aconteceu, onde e quando e enviei em anexo a documentação referente ao sinistro, incluindo os orçamentos de reparação.

Enviei isto com conhecimento da minha protecção jurídica e Instituto de Seguros de Portugal, é tudo ao barulho a ver se existe entendimento de uma vez.

Vamos aguardar, já me disseram que o CIMPAS costuma responder rápido.

A documentação já foi toda enviada para o CIMPAS sendo que o processo já está a cargo de uma jurista.

Já me enviaram uma carta para casa, no entanto falta enviar comprovativo do titulo de propriedade do meu veículo (faz todo o sentido).

Depois informam que a seguradora Allianz vai ser convidada com brevidade a apresentar a sua posição tentando nessa altura que se chegue a um acordo.

Se não der, teremos de ir por outra forma onde será envolvido um arbitro que em favor dos fatos determinará a conclusão do caso. Isto diga-se é totalmente irrevogável. O pior é que acho que neste ultima fase, já envolve custos.

Quando tive problemas com a Allianz, só resolvi o problema de uma maneira.
Apresentando a contestação á seguradora ''rival'' que trataram de resolver o problema de forma completamente diferente.
Moral da história: Hoje sou cliente dessa mesma seguradora!

Vou destilar mais um pouco de veneno dessa companhia também:

Uma bela tarde ia com a carripana velhinha lá de casa e começo a ouvir um ruido no compartimento motor. Encostei logo a seguir e vi que era a correia de acessórios que se estava a desfiar (vá lá que não chegou a partir). Eu "no meio de nada" chamo a assistência em viagem e peço também transporte para me vir buscar. Isto foi a uma terça-feira de tarde e na assistência em viagem disseram que a oficina para onde queria o carro para reparar era longe e que ia demorar até 3 dias úteis, ou seja, o carro só seria entregue na oficina ao final da tarde de sexta. Para mim estava ok, combinei tudo com o mecanico que comprou logo as peças necessárias e conseguiu arranjar vaga para fazer a reparação no sábado de manhã, pois o carro faz falta com frequência, apesar de não ser carro de dia-a-dia...
Na quarta à noite recebo um SMS da assistência dizendo que o carro vai ser entregue na oficina até ao final da próxima segunda feira (passou de 3 dias para 6) e que se tal não ocorrer para os contatar de imediato!!!
Fiquei azul! Liguei imediatamente para lá e a "coitada" da miúda do call-center teve que me ouvir! Afinal de contas isso era incumprimento contratual, coisa que não admitia, mais ainda tendo prometido entregar o carro ao mecanico no sábado e emprestá-lo a uma pessoa amiga a partir de domingo! A assistente lá se foi desculpando e tal, mas acabou por chamar a supervisora que veio com falinhas mansas o que me aborreceu ainda mais ao ponto de dizer que se não entregassem o carro na data combinada e respeitando o que está no contrato (3 dias úteis) eu iria buscar um carro de aluguer na sexta, eles iriam pagar e seguiria ainda queixa para o Instituto de Seguros de Portugal.
Ela lá acabou por pedir desculpa pelo lapso e garantiu que o carro chegaria à oficina até sexta ao final do dia, tal como previsto e que eu podia ficar descansado (a bem da verdade não fiquei, mas pronto).

Moral da história: Foram entregar o carro à oficina ainda na quinta-feira, mas se não me tenho mexido...

Voltar
Superior