Drifter
Banido
No passado dia 30 de setembro tive um pequeno acidente que envolveu 3 viaturas a estou com problemas com a Allianz.
Seguia na Nacional n.º 118 e existe um carro parado á minha frente num semáforo. Á medida que me vou aproximando, vou travando ligeiramente e desengato o carro pois já estou praticamente parado. Nessa altura vem um outro carro que não se apercebendo que estamos parados, me bate por trás.
Como não tenho o pé no travão, a batida faz com que avance e bata no carro parado á minha frente.
Ou seja, todo o acidente foi causado pelo carro que me bateu a mim e me fez bater no da frente.
Ora preenchemos as participações amigáveis, a condutora descreveu o que fez, fizemos os desenhos do acidente, chamou-se a guarda etc...
O meu carro fez uma peritagem numa oficina convencionada da Allianz já no passado dia 4 de outubro. No mesmo dia, foi tudo enviado para a companhia com o respectivo orçamento.
Até aos dias de hoje, a resposta destes tipos é aguardar, aguardar, aguardar porque ainda não houve uma tomada de posição. Hoje recebi um email dando conta que a peritagem se encontra incompleta??!
Que anedotice é esta? Que raio faz tanto atrasar um processo em que a culpada está á vista de todos e têm tudo assinado nas participações?
Cheira-me que vou ter chatices!!
Uma seguradora hoje em dia nao atrasa um processo porque sim, ate porque estao previstas multas dependendo para atrasos sem motivo na regularizaçao de um sinistro. Ate porque podes seguir a via judicial e, um atraso sem motivo, podes alegar privaçao de uso, regulamentado no codigo civil, e pedires a respectiva indeminizaçao.
Agora, basta uma declaraçao mal preenchida, um condutor ter mudado o ''relato'' da historia, para haver contradiçoes e entrarmos numa suspeita de fraude com a devida averiguaçao.
Ja foste contactado por algum perito?
Tenta fazer força para saberes o porque da peritagem condicional.