Preço de Pintura

Bem, uma dica, não vão pelo barato em questão de pintar um carro, eu fui a procura de uma oficina que me pintasse um seat ibiza hatchback de 97(tinha ums riscos fundos num lado e um raspão ao pe da embaladeira mesmo antes da roda(trabalho feito pela minha querida mae), alem disso estava a começar a aparecer ferrujem no tejadilho ao pe do vidro, arranjei um tal pintor À Manuel Gt que veiome com uma conversa de 750€ Pintura metalizada retiravam a ferrujem etc, mandeio so pintar por fora, Resultado Final: Deu para ver que so desmontaram os farois e os parachoques, a bagajeira ficou com um bocado parecido ''escorrida'' num lado, a porta da frente direita ficou escorrida ao pe do espelho, a grelha da frente ficou com uma especie de ''bolha'', o mesmo aconteceu ao perto da Antena. Após dois meses no sitio onde removeram a ferrujem e colocaram a fibra de vidro já começou a lascar tinta. Mais valia não ter pintado que se eu soubesse antes procurasse algo melhor e mais caro, sem falar que ele nem desmontou as fexaduras das portas e detalhes, Bem Concluindo, antes pagar mais um bocado e ter um trabalho mais bem feito, Alem de terem levado 2 semanas a pintar o carro. Acabei por retirar a grelha por mim e passei lixa fina na grelha toda coloquei primário cinzento e usei spray preto brilhante pintei a grelha toda e acabei com Verniz em spray. ficou muito melhor do que o que veio da oficina, mas claro tudo demora o seu tempo.

Última edição:
quando se fala em pintura integral a preços 800-1200eur como neste tópico, isso inclui desmontar e desforrar o carro todo, incluindo portas e alcatifas/tectos?
se o preço incluir toda a mão de obra, até pode acabar por ser uma forma de melhorar a insonorização e o conforto, reforçando as forras do tecto, chão e portas.
aqui onde vivo há uma Volvo V70 de 2002 ou 03 que era azul escura e agora é branca e isso já me deu algumas ideias...

O problema das pinturas e de quase tudo o resto é o mito do "bom e barato" que a cultura latina tem. Toda a gente é boa e toda a gente leva "baratinho".

Até hoje ainda não encontrei um único mecânico/pintor que admitisse as suas limitações. O mais perto que já vi foi "traga cá isso que a gente experimenta". [:D]

Qualquer painel para ser bem pintado tem de ser tirado fora e metido em primário... é ilusão alguém achar o contrário. E isto porquê ? Porque de outra forma o resultado nunca é homogéneo, uma vez que um painel fixo num carro vai limitar os ângulos da pistola, o que por sua vez vai contribuir para um "spraying" irregular. Estas diferenças depois podem ser observadas entre painéis e até neles próprios com variação do grão e profundidade.

Depois temos ainda um conjunto de variantes que a malta nem se lembra e são tão ou mais importantes. São elas a estufa de pintura e as suas condições de circulação de ar, a qualidade da pistola e a qualidade do polimento.

Quantas e quantas oficinas metem o carro por inteiro numa pseudo estufa, que não é mais que uma divisão de 15 metros quadrados com umas janelas tapadas e sem exaustão, e tiram-no no segundo a seguir a acabar de "dar um banho de tinta" no painel, para entrar logo o próximo, deixando este ao ar livre até alguém ter tempo de lhe pegar para polir (ou estragar, que é o mais comum).

Trabalhos de qualidade pagam-se, pois demoram tempo e limitam o uso das instalações. Um pintura integral, bem feita, demora genericamente 4 a 5 dias de trabalho (1 dia para desmontar e preparar tudo, outro para pintar, mais um para polir e o final é para por tudo no sítio), podendo ser necessários mais em carros mais sofisticados que necessitam de mais trabalho de montagem e desmontagem. Se fizerem o esquema a 30€/h + IVA estamos a falar de 1161€ só para mão de obra, sendo estas contas por baixo, pois muitas vezes são precisos 2 e 3 homens para evitar que as coisas vão parar ao chão assim que se tira o último parafuso. A este valor é preciso somar a tinta (pode encarecer bastante se fugir aos pretos, cinzas e brancos e for uma cor metalizada afinada especialmente para aquele trabalho) e eventualmente algum extra pelo trabalho de polimento.

Carros pintados em 2 dias, só na TV. Algo semelhante no mundo real implicaria pagar a mão de obra a 20 marmanjos + horas extra, ao preço de oficinas de marca premium.

pois ai é que está 30€ hora????? é esse o problema das oficinas , que vão roubar ao car.... maior parte das pessoas ganha isso por dia, é por isso que as oficinas cada vez mais estão na rua da amargura

Voltar
Superior