Preço de Pintura

kpt

New member
Quanto é que custa uma pintura num carro? mais concretamente para preto
o preço varia de carro para carro? se sim, muito?
é preciso legalizar a pintura? o que tenho que fazer? quanto custa a legalização?

.. tantas perguntas, agradeço se for totalmente esclarecido:D

;)

depende do tamanho do carro... se o carro já é preto ou é doutra cor, se vai desmontado, se é para pintar por dentro e por fora, se é metalizado... a legalização deve ser á volta dos 30€, sim é preciso por a cor do carro no livrete.

Olha, o carro do meu pai, um ford mondeo de 93, vermelho escuro ou bordeaux como costumam dizer, pintura metalizada, está neste momento no pintor.
tinha uma mossa na porta do condutor e no painel á frente da porta, a lateral direita amassada, desde a porta do passageiro até á traseira, o para choques traseiro estalado e a tampa da mala amassada, e mais umas quantas pequenas mossas no capô, etc. tinha também uma embaladeira empenada.
desamassar tudo e pintura completa, incluindo os espelhos que eram pretos, sendo os parachoques e as embaladeiras desmontadas e pintadas á parte, mais fibrar o párachoques traseiro que está estalado, tudo 750 euros. pedi mais dois orçamentos, um também pediu 750 euros o outro 850.
mas atenção isto é na zona de Viseu.

citação:Originalmente colocada por k_pt

Quanto é que custa uma pintura num carro? mais concretamente para preto
o preço varia de carro para carro? se sim, muito?
é preciso legalizar a pintura? o que tenho que fazer? quanto custa a legalização?

.. tantas perguntas, agradeço se for totalmente esclarecido:D

;)

Mas tb podes encontrar valores na volta dos 500€, mas os resultados podem ser bastante medíocres!
Os meus anteriores carros foram pintados e em ambos mudei a tonalidade da cor e para ficar em condições o carro tem de ser todo desmanchado para ser pintado em condições.

Não tem grande piada ter um carro preto, abrir a porta e do lado de dentro ser vermelho![:o)]

FOOOOGOOOO!!!
Ki na zona a pintura é bem + barata! Pintei a minha karrinha toda, exceptuando o tecto e custou-me 500€!!!
Em relação à legalização penso que tens que pagar 46€, isto claro, se for autorizado!
Cumps!

Olha, mandei pintar o meu Ford Fiesta , de 1992, em vermelho metalizado, ficou-me em 595€, sem pintura nos plásticos.
Mais nao sei, espero ter ajudado:D

Para mudares de cor, eu tenho Vermelho e outras, logo posso por riscas, etc, desde que o vermelho seja predominante.

Julgo que tens de te informar na direcçao geral de viaçao.

Mas nao sei, nunca tratei disso.

o meu chapeiro pintou-me parte do carro por 500@ +- 70% pq o resto foi o seguro que pagou!

ele desmancha tudo... desforra portas... 1 trabalho 5*
zona de loures/lx

Sei que o topico já é antigo quero só aproveitar para pedir uma opinião[;)]

Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€ :eek:

Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€ :eek:

O orçamento é para uma pintura integral ?

Vai repintar por cima ou vai meter isso em primário e refazer a pintura toda?

Ele desmonta tudo painel por painel ou pinta isolando com jornais e afins ?

Já viste essa empresa/mecânico trabalhar ? Como são as instalações ?

Quanto tempo ele demora a polir um carro, quantas esponjas usa e qual o resultado ao sol ? 0 hologramas ?

Se me disseres que a estufa/sala de pintura é equivalente às melhores dos stands das marcas, que ele vai tirar todos os painéis e que a pintura vai ser totalmente reconstituída do 0 é barato. Não esquecendo um bom polimento, com 0 hologramas.

Se for simplesmente para repintar por cima, com isolamentos à Manel GT e um polimento que te vai dar um ar tridimensional aos painéis, podes-me dar os 800€ a mim que eu faço-te isso aqui em casa e ficas igualmente mal servido.

As contas nos "melhores locais" só para pintura e sem trabalho de bate chapa andam entre 100 a 200€ o painel. Tudo vai depender se se trata de uma porta que tem de ser totalmente desforrada, e posta tal e qual como estava, ou de um para-choques que basta tirar 8 parafusos

Nas marcas nem vale a pena falar, pois apesar de serem mais caras e de terem muitas vezes óptimas instalações, também são frequentes resultados à Manel GT.

Obrigado pela resposta,

Tenho boas referencias da oficina onde fui, comecei por dizer ao pintor que queria evitar ao maximo desforrar portas e afins ao qual ele me disse que fazia o trabalho isolando tudo o que fosse necessario, arranjava algumas pequenas moças e pintava os espelhos laterais cinzento fosco.

Ele não me falou em decapar a tinta do carro nem nada do tipo simplesmente pedi para repintar e ter atenção a certos promenores de chapa nada mais e, por tudo pede 700€ frizando que não é pintura metalizada, caso seja são mais 100€ :(

Possas, aí para cima é tudo mais barato do que aqui para estes lados de Lx.

Para um banho de pintura ( só desmontar pára-choques e faróis ), já me pediram 1000€, 800€ e 1200€...se pedisse uma pintura integral nem sei.[8b]

Pintei o meu todo por 1000€..

Foi todo desmontado excepto bancos e tablier.. de resto saiu tudo.. ficou boa.

Passado uns tempos fui arranjar um painel e o mesmo deixou-me o carro todo com ponteados de verniz..[8b]

Parece-te muito?

Se for uma coisa bem feita, desmontado tudo, e com tinta de qualidade, nem é muito caro...

Numa pintura a diferença entre o barato/mal feito e o bom/bem feito é ENORME, em termos de resultados, e durabilidade...

Um carro mal pintado nota-se à distância....

Já agora, podiam dizer em que localidade mandaram fazer o trabalho....as diferenças são grandes...

Eu pintei o XSI todo, a reparar umas picadelas aqui e acolá, creio que por 600 ou 700€, isto com faróis desmontados, fechos, etc. Até retocaram os símbolos a dizer Peugeot que já tinham perdido o prateado e o XSI em vermelho, ficaram como novos.

Claro que se for para pintar ao pormenor, como em mudanças de cor, dá mais trabalho desmontar e fica mais caro.

Já agora, pintei aqui nesta oficina em V.N. de Gaia.

Parece-te muito?

Se for uma coisa bem feita, desmontado tudo, e com tinta de qualidade, nem é muito caro...

Numa pintura a diferença entre o barato/mal feito e o bom/bem feito é ENORME, em termos de resultados, e durabilidade...

Um carro mal pintado nota-se à distância....

Já agora, podiam dizer em que localidade mandaram fazer o trabalho....as diferenças são grandes...

É sim senhor. Há uma diferença entre uma pintura bem feita e "dar um banho", que muitas vezes fica uma grande bosta. E o verniz vale a pena, mesmo em cores lisas, uma camada de verniz em cima fica outra coisa, não perde cor e ganhar brilho e resistência.

é so por fora, fogo assim tanto dinheiro? é preciso desmontar? não é pintado com um spray?

Se quiseres grafitar o carro... [:)]

Achas mesmo que se pintam carros com spray?! :confused:

Última edição:
Os preços de uma pintura simples aqui pela minha zona andam por volta de 500€, para 700€ tem que se uma tinta muito boa, e o gajo nem precisa de desmontar nada!!!

Voltar
Superior