Praias

[:D] [:D]

Queres evitar o Algarve por causa da confusão e falas no sul da Espanha? he he he

Norte de Espanha tens Sanxenxo que também é como o Algarve, no verão até a língua é a mesma. [:D]

PS: Ja há um topic sobre as melhores praias.

este ano as ferias vao ser na praia porque (eu não gosto mas como a Maria gosta tem de ser) um ano é na praia outro ano noutro lugar qq, ou seja este ano la tem de ser ,a pergunta é simples onde é que sao as melhores praias na peninsula Iberica queria evitar o Algarve por causa da confusão . lembrei-me do norte de espanha e depois dar um salto ate biarritz ou entao Sul de Espanha Marbella Malaga etc .

Em finais de Julho e Agosto há confusão em todo o sítio turísitico, sul de Espanha incluído.

As melhores praias estão no Algarve, e confusão é uma coisa relativa. Se fizeres as refeições todas em casa e ficares a 500m da praia a pé, não dás por confusão nenhuma.

Antigamente ia para a Fonte da Telha ou para a Praia da Rainha, mas como agora é só confusão para esses lados, deixei de ir tanto para lá.

Ultimamente tenho ido para a Praia da Sereia, é mais calminha e tenho o Waikiki logo ali ao lado onde me servem o almoço/lanche nas espreguiçadeiras, nem me preciso mexer.

Este ano não posso ir ao banho... Ou melhor, não posso apanhar com água do pescoço para cima, por isso gostava de saber se conhecem alguma praia com pouca ondulação?

Costumo ir para a praia da Sereia na Costa, mas nesta zona da Costa já se sabe como é que é... Ondulação é coisa que nunca falta.

Lagoa de Albufeira está fora de questão, a água de lá não me convida muito a entrar...

Como são as praias do Meco? Iguais as da Costa, Fonte da Telha?

Obrigado!

Este ano não posso ir ao banho... Ou melhor, não posso apanhar com água do pescoço para cima, por isso gostava de saber se conhecem alguma praia com pouca ondulação?

Costumo ir para a praia da Sereia na Costa, mas nesta zona da Costa já se sabe como é que é... Ondulação é coisa que nunca falta.

Lagoa de Albufeira está fora de questão, a água de lá não me convida muito a entrar...

Como são as praias do Meco? Iguais as da Costa, Fonte da Telha?

Obrigado!

Normalmente são piores que a costa. Com pouca ondulação tens talvez Sesimbra ou Portinho da Arrábida.

Normalmente são piores que a costa. Com pouca ondulação tens talvez Sesimbra ou Portinho da Arrábida.

Sesimbra? Aos anos que não vou lá a praia... Por norma só lá vou no Inverno a passeio e tinha ideia que eram iguais as da Costa.

O Portinho da Arrábida só dá para ir para água calçado com botas... [:D]

Sesimbra? Aos anos que não vou lá a praia... Por norma só lá vou no Inverno a passeio e tinha ideia que eram iguais as da Costa.

Instituto de Meteorologia, IP Portugal

Se vires as previsões apontam para ondulação de N\NW (normal nesta altura do ano), e tanto Sesimbra como as da Arrábida são praias viradas a sul (ficam depois do cabo espichel) e por esse motivo estão bastante mais protegidas.

A ondulação é incomparavelmente inferior às praias da costa, fonte da telha ou meco.

Nop, totalmente à confiança. Parece uma piscina.
Vai por mim, fujo das ondas como o diabo da cruz, ondinhas de meio metro para mim são verdadeiros tsunamis :sh) [:D]

Portinho tb é pacato, sem calhaus rapaz [;)]

Figueirinha? Calhau? :sh)[:)]

Não estou a ver lá calhaus.... Ou estás a falar daqueles que cairam da Serra há uns anos atrás? É que a praia não tem calhaus nenhuns.... [:)]

Sesimbra, Figueirinha, Galapos e parte do Portinho não têm ondulação nem calhaus.

Nop, totalmente à confiança. Parece uma piscina.
Vai por mim, fujo das ondas como o diabo da cruz, ondinhas de meio metro para mim são verdadeiros tsunamis :sh) [:D]

Portinho tb é pacato, sem calhaus rapaz [;)]

Só se os tiraram este ano, porque o ano passado para entrar dentro de água tive de ir de chinelos... Entrar dentro de água era o mais complicado, depois lá para dentro já não tinha tantos.

Instituto de Meteorologia, IP Portugal

Se vires as previsões apontam para ondulação de N\NW (normal nesta altura do ano), e tanto Sesimbra como as da Arrábida são praias viradas a sul (ficam depois do cabo espichel) e por esse motivo estão bastante mais protegidas.

A ondulação é incomparavelmente inferior às praias da costa, fonte da telha ou meco.

Acho que no fim-de-semana vou até Sesimbra, mais complicado vai ser para estacionar o carro.

Thanks pela ajuda! [;)]

Acho que no fim-de-semana vou até Sesimbra, mais complicado vai ser para estacionar o carro.

Thanks pela ajuda! [;)]

Em vez de ires directo para o centro da vila, um km ou dois antes vira para a direita e contorna a vila por cima, vais dar á praia mais proxima da marina. Também chato, mas menos confuso para estacionar. [;)]

Em vez de ires directo para o centro da vila, um km ou dois antes vira para a direita e contorna a vila por cima, vais dar á praia mais proxima da marina. Também chato, mas menos confuso para estacionar. [;)]

Estás a falar para não passar pelo quartel dos Bombeiros?

Tenho a ideia que a última vez que lá fui passei pelos Bombeiros, que já são ao pé da Vila.

Estás a falar para não passar pelo quartel dos Bombeiros?

Tenho a ideia que a última vez que lá fui passei pelos Bombeiros, que já são ao pé da Vila.

Sim, para não passar por aí, vais contornando o hotel do mar por cima.
Os bombeiros são ainda na vila, naquele cantinho escondidinho. [;)]

Sim, para não passar por aí, vais contornando o hotel do mar por cima.
Os bombeiros são ainda na vila, naquele cantinho escondidinho. [;)]

Qundo começas a descer para Sesimbra, tens uma estrada que vai, entre outros, para o castelo e parque de merendas, um pouco mais abaixo, antes de chegar ao quartel tens uma rua de moradias e mato, essa estrada vai dar perto da marina, vou sempre por aí, nunca estacionei do outro lado, acho mais confuso e distante das praias. [;)]

Voltar
Superior