Praias

pois é... gostava de saber quais as melhores praias do Algarve, durante o verão

de preferência:

- Acesso de carro.
- Boa para levar crianças.
- zero ou pouca ondulação (nem me perguntem pq lol).
. praia +- limpa

Lagos...Praia do Camilo.
Tem uma escadaria de acesso a considerar...

sansoni7-1223154130.jpg

Eu como gosto de praias com pouco granel (leia-se gente), digo Caneiros perto do Ferragudo [br:)][br:)][br:)] e Ilha de Cabanas de Tavira, quase deserta como estava da ultima vez que fui de férias. [:cool:]

Foi para onde fui nos últimos anos, antigamente era Armação de Pêra, [:vm)] Isso é típica praia para onde vai toda a gente e não se pode lá andar. [8b]

Tens toda a razão. Mas é lá que os pais compraram casa por isso..

De qualquer forma nestes últimos dois anos, como já tinha carro lá fui experimentando outras praias.

De qualquer forma em Armação nem tudo é mau. Se fores a caminho da Galé (sentido ESTE) tens os Salgados e outras praias com pouca gente. É preciso é andar. A malta é é pregiçosa.

Este f-d-s é que se andava por lá bem. Não se via ninguém. Aproveitei para passear com a namorada [;)]

PS: Escreve-se Ferragudo mas tens de ler Ferragudeee [:D][:D]

Eu como gosto de praias com pouco granel (leia-se gente), digo Caneiros perto do Ferragudo e Ilha de Cabanas de Tavira, quase deserta como estava da ultima vez que fui de férias.

Foi para onde fui nos últimos anos, antigamente era Armação de Pêra, [:vm)] Isso é típica praia para onde vai toda a gente e não se pode lá andar. [8b]

Ó colega! Tão você vai para a Ilha de Cabanas de Tavira e não diz nada a ninguém? [8b] Mau! Eu tenho casa em Conceição de Tavira! E no Verão, as noites onde vou dar um passeio é em Cabanas de Tavira, se bem que aquilo já este, e bem, mais sossegadito... [;)]

Voltando ao tópico:
Eu prefiro a praia de Manta-Rota! Basta andar um pouco a pé, e pimba... Sossego até dizer chega! Ondulação fraquissima, e fartura d'água! [:)] Estacionamento com fartura, e boas vistas! [:)] Em tempos, lembro-me de Manta Rota ser sossegadissima! Agora... Já não começo a gostar muito daquilo... Mas quando vou mais para a frente, é uma paz que me faz lembrar os meus tempos de puto! [;)]
Outra praia que aconselho também é a da Ilha de Cabanas de Tavira, mas essa já se tem de pagar barco, e é chato regressar pois é tudo ao molhe e fé em deus... [8b] Mas a praia é impecável mesmo.. [;)] Só peca por teres de estacionar na aldeia, em sitios longe de onde se apanha o barco e o pessoal que vai para lá que quase que se pisam..

Espero ter ajudado!

Pois...não conhecemos mesmo portanto. Eu tenho lá casa desde que me lembro de existir, e ja tenho mais uns anos que tu. [;)]

E Armação de Pêra não é só a praia em frente á avenida Marginal...

Junto á Lota tens a Praia de Pescadores que basta-te andar para a esquerda em direcção á Galé, e tens Praia que nunca mais acaba...dá é muito trabalho andar. [:)]

Por isso o tugazinho fica todo no mesmo sitio...
Pois, conheces mais que eu então... Eu praias de Armação só conheço mesmo a que está em frente à Marginal e essa aí sabes bem como é no Verão.

Da próxima vez que lá for de passagem, ver se vejo. [;)]

Tens toda a razão. Mas é lá que os pais compraram casa por isso..

De qualquer forma nestes últimos dois anos, como já tinha carro lá fui experimentando outras praias.

De qualquer forma em Armação nem tudo é mau. Se fores a caminho da Galé (sentido ESTE) tens os Salgados e outras praias com pouca gente. É preciso é andar. A malta é é pregiçosa.

Este f-d-s é que se andava por lá bem. Não se via ninguém. Aproveitei para passear com a namorada [;)]

PS: Escreve-se Ferragudo mas tens de ler Ferragudeee [:D][:D]
Pois, com casa comprada como tu e o Rui soad tem, também ia sempre para lá!

Ali ao pé de Armação tens a praia de Porches, tipo entre as rochas, muita bacano, para o lado Oeste claro, é essa a parte que eu conheço.

Ó colega! Tão você vai para a Ilha de Cabanas de Tavira e não diz nada a ninguém? [8b] Mau! Eu tenho casa em Conceição de Tavira! E no Verão, as noites onde vou dar um passeio é em Cabanas de Tavira, se bem que aquilo já este, e bem, mais sossegadito... [;)]
Só fui este ano e gostei muito, o resto da familia é que não por causa da ideia do barco. Mas eu gostei, nada de granel de Armação, pouca gente, aldeia pitoresca e muito fixe!

Fui um dia para a Manta Rota, estava-se bem, mas a água tinha bué algas. [:vm)]

Para sair, temos Mte Gordo ao lado!

[;)]

Ha qualquer coisa que não bate certo...

Armação de Pêra tem a praia que faz uma 5x o tamanho dos Caneiros...o mal é que ninguem quer andar, e fica tudo no mesmo sitio.

Passei mais de 10 anos férias em Armação e sempre tive completamente á vontade na Praia.

Ja nos Caneiros só lá vou praticar Skimming e raramente o faço antes das 19h...a praia é minima e está cheia até ao tutano. Mas tem um sider que faz favor.

Pois...não conhecemos mesmo portanto. Eu tenho lá casa desde que me lembro de existir, e ja tenho mais uns anos que tu. [;)]

E Armação de Pêra não é só a praia em frente á avenida Marginal...

Junto á Lota tens a Praia de Pescadores que basta-te andar para a esquerda em direcção á Galé, e tens Praia que nunca mais acaba...dá é muito trabalho andar. [:)]

Por isso o tugazinho fica todo no mesmo sitio...

Não sabia que havia mais gente por aqui com casa em Armação.

No verão temos de combinar qualquer coisa [;)]

Também já pratiquei skimboarding mas não sou muito dotado na coisa. Não domino a parte de subir a onda. Mas também não tenho bases de surf como tu.

Abraço

Não sabia que havia mais gente por aqui com casa em Armação.

No verão temos de combinar qualquer coisa [;)]

Também já pratiquei skimboarding mas não sou muito dotado na coisa. Não domino a parte de subir a onda. Mas também não tenho bases de surf como tu.

Abraço

Já lá não vou faz 3 anos...isto passar mesmo férias, porque ainda á 15 dias tive lá.

Agora ando mais pelos Açores e Ericeira...

Basicamente eu não faço muita praia, vou para a Praia Surfar ou Skimar neste caso..e no Algarve é complicado. Muita gente, pouca ondulação etc etc...não sou muito de tar ali na toalhinha e tal...a não ser com um grande grupo de pessoal.

Agora ando mais por Portimão, mais precisamente Alvor...

Tens de praticar...eu agora tou parado, skimei a ultima vez á 15 dias nos Caneiros, mas estou para ser operado ao joelho portanto nem sequer fiz uma onda inteira.

Enfim agora é ser operado rápido para estar na boa no Verão e ainda ir a Biarritz para o campeonato. [;)]

Já lá não vou faz 3 anos...isto passar mesmo férias, porque ainda á 15 dias tive lá.

Agora ando mais pelos Açores e Ericeira...

Basicamente eu não faço muita praia, vou para a Praia Surfar ou Skimar neste caso..e no Algarve é complicado. Muita gente, pouca ondulação etc etc...não sou muito de tar ali na toalhinha e tal...a não ser com um grande grupo de pessoal.

Agora ando mais por Portimão, mais precisamente Alvor...

Tens de praticar...eu agora tou parado, skimei a ultima vez á 15 dias nos Caneiros, mas estou para ser operado ao joelho portanto nem sequer fiz uma onda inteira.

Enfim agora é ser operado rápido para estar na boa no Verão e ainda ir a Biarritz para o campeonato. [;)]

Eu também não disse que tinha de ser lá. Depois combina-se qualquer coisa.

O meu irmão até se safava melhor que eu no "skimming" mas teve um problema grave na anca e nunca mais fez :(:( agora com a prótese de vitro-cerâmica vamos ver como ele se safa.

Este ano também não apanhei muita praia. Era jogar um futebol na praia já mais tarde, e ir ao mar dar um mergulho.

A zona do Alvor é muito boa para se estar. Agora para surf Algarve não é de todo o ideal. A não ser talvez as praias da zona de Sagres e Vila do Bispo.

Eu também não disse que tinha de ser lá. Depois combina-se qualquer coisa.

O meu irmão até se safava melhor que eu no "skimming" mas teve um problema grave na anca e nunca mais fez :(:( agora com a prótese de vitro-cerâmica vamos ver como ele se safa.

Este ano também não apanhei muita praia. Era jogar um futebol na praia já mais tarde, e ir ao mar dar um mergulho.

A zona do Alvor é muito boa para se estar. Agora para surf Algarve não é de todo o ideal. A não ser talvez as praias da zona de Sagres e Vila do Bispo.

Depende...

Para o Surf so mesmo sagres, e já lá apanhei optimas ondas no pico do verão. Nada melhor que surfar sem fato, so calçaozinho e um calor brutal...

Quando entra sueste ou mar de fora o Algarve dá excelentes ondas para o skimming, tirando a Ericeira foi o sitio onde ja apanhei as melhores ondas. O chato é as pessoas ás carradas e que ainda são burras ao ponto de dizerem que este desporto não é para ser feito na praia....[:)]

A Praia dos Caneiros em Ferragudo está sempre lotada porque é pequena. Mais perto de Ferragudo existe a Praia do Molhe, que é dividida pelo forte, de um lado é rio e do outro é mar, é exelente para ir com crianças, mas também é pequena.
A Praia do Carvalho é sem duvida a minha preferida.

Epá acho que se enganaram no Algarve,afastem-se mas é da zona sotavento é do piorio não queremos muita confusão por cá Algarve só no barlavento.[:D]

Armação de Pera
Praia da Marinha (Portimão)
Ilha de Tavira

A praia da Marinha fica no Concelho de Lagoa.[;)]

A Praia dos Caneiros em Ferragudo está sempre lotada porque é pequena. Mais perto de Ferragudo existe a Praia do Molhe, que é dividida pelo forte, de um lado é rio e do outro é mar, é exelente para ir com crianças, mas também é pequena.
A Praia do Carvalho é sem duvida a minha preferida.

Depende das alturas, em Agosto tudo está lotado, em Julho está-se lá muito bem, e em Junho nem se fala. [:cool:]

A Praia do Molhe é só aquele pequenissimo pedaço de areia até ao molhe. A do outro lado é a Praia do Pintadinho.[;)]

Epá acho que se enganaram no Algarve,afastem-se mas é da zona sotavento é do piorio não queremos muita confusão por cá Algarve só no barlavento.[:D]

Embora possa ter o meu pensamento toldado pelo facto de gostar muito mais do Barlavento do que do Sotavento, acho que esta frase resume muito a realidade do Algarve na época alta.[;)]

pois é, a praia vencedora é... ilha de cabanas de tavira :)

Reservado a estadia num complexo hoteleiro com barco directo para a ilha, eu até que preferia uma zona mais " mexida lol " mas... ir com família e com os miúdos "dos outros" lá teve q ser.

já agora... que restaurantes "bons/muito bons" existem para esses lados (sotavento), vida nocturna existe ou é só na tasca do zé manel? lol

pois é, a praia vencedora é... ilha de cabanas de tavira :)

Reservado a estadia num complexo hoteleiro com barco directo para a ilha, eu até que preferia uma zona mais " mexida lol " mas... ir com família e com os miúdos "dos outros" lá teve q ser.

já agora... que restaurantes "bons/muito bons" existem para esses lados (sotavento), vida nocturna existe ou é só na tasca do zé manel? lol

eu tambem faço ferias nesse complexo

é porreiro e a praia é muito boa

Melhores praias

Melhores praias

este ano as ferias vao ser na praia porque (eu não gosto mas como a Maria gosta tem de ser) um ano é na praia outro ano noutro lugar qq, ou seja este ano la tem de ser ,a pergunta é simples onde é que sao as melhores praias na peninsula Iberica queria evitar o Algarve por causa da confusão . lembrei-me do norte de espanha e depois dar um salto ate biarritz ou entao Sul de Espanha Marbella Malaga etc .

Voltar
Superior