Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
pois é... gostava de saber quais as melhores praias do Algarve, durante o verão
de preferência:
- Acesso de carro.
- Boa para levar crianças.
- zero ou pouca ondulação (nem me perguntem pq lol).
. praia +- limpa
Eu como gosto de praias com pouco granel (leia-se gente), digo Caneiros perto do Ferragudo [br][br
][br
] e Ilha de Cabanas de Tavira, quase deserta como estava da ultima vez que fui de férias. [
]
Foi para onde fui nos últimos anos, antigamente era Armação de Pêra, [:vm)] Isso é típica praia para onde vai toda a gente e não se pode lá andar. [8b]
Eu como gosto de praias com pouco granel (leia-se gente), digo Caneiros perto do Ferragudo e Ilha de Cabanas de Tavira, quase deserta como estava da ultima vez que fui de férias.
Foi para onde fui nos últimos anos, antigamente era Armação de Pêra, [:vm)] Isso é típica praia para onde vai toda a gente e não se pode lá andar. [8b]
Pois, conheces mais que eu então... Eu praias de Armação só conheço mesmo a que está em frente à Marginal e essa aí sabes bem como é no Verão.Pois...não conhecemos mesmo portanto. Eu tenho lá casa desde que me lembro de existir, e ja tenho mais uns anos que tu. []
E Armação de Pêra não é só a praia em frente á avenida Marginal...
Junto á Lota tens a Praia de Pescadores que basta-te andar para a esquerda em direcção á Galé, e tens Praia que nunca mais acaba...dá é muito trabalho andar. []
Por isso o tugazinho fica todo no mesmo sitio...
Pois, com casa comprada como tu e o Rui soad tem, também ia sempre para lá!Tens toda a razão. Mas é lá que os pais compraram casa por isso..
De qualquer forma nestes últimos dois anos, como já tinha carro lá fui experimentando outras praias.
De qualquer forma em Armação nem tudo é mau. Se fores a caminho da Galé (sentido ESTE) tens os Salgados e outras praias com pouca gente. É preciso é andar. A malta é é pregiçosa.
Este f-d-s é que se andava por lá bem. Não se via ninguém. Aproveitei para passear com a namorada []
PS: Escreve-se Ferragudo mas tens de ler Ferragudeee [][
]
Só fui este ano e gostei muito, o resto da familia é que não por causa da ideia do barco. Mas eu gostei, nada de granel de Armação, pouca gente, aldeia pitoresca e muito fixe!Ó colega! Tão você vai para a Ilha de Cabanas de Tavira e não diz nada a ninguém? [8b] Mau! Eu tenho casa em Conceição de Tavira! E no Verão, as noites onde vou dar um passeio é em Cabanas de Tavira, se bem que aquilo já este, e bem, mais sossegadito... []
Ha qualquer coisa que não bate certo...
Armação de Pêra tem a praia que faz uma 5x o tamanho dos Caneiros...o mal é que ninguem quer andar, e fica tudo no mesmo sitio.
Passei mais de 10 anos férias em Armação e sempre tive completamente á vontade na Praia.
Ja nos Caneiros só lá vou praticar Skimming e raramente o faço antes das 19h...a praia é minima e está cheia até ao tutano. Mas tem um sider que faz favor.
Pois...não conhecemos mesmo portanto. Eu tenho lá casa desde que me lembro de existir, e ja tenho mais uns anos que tu. []
E Armação de Pêra não é só a praia em frente á avenida Marginal...
Junto á Lota tens a Praia de Pescadores que basta-te andar para a esquerda em direcção á Galé, e tens Praia que nunca mais acaba...dá é muito trabalho andar. []
Por isso o tugazinho fica todo no mesmo sitio...
Não sabia que havia mais gente por aqui com casa em Armação.
No verão temos de combinar qualquer coisa []
Também já pratiquei skimboarding mas não sou muito dotado na coisa. Não domino a parte de subir a onda. Mas também não tenho bases de surf como tu.
Abraço
Já lá não vou faz 3 anos...isto passar mesmo férias, porque ainda á 15 dias tive lá.
Agora ando mais pelos Açores e Ericeira...
Basicamente eu não faço muita praia, vou para a Praia Surfar ou Skimar neste caso..e no Algarve é complicado. Muita gente, pouca ondulação etc etc...não sou muito de tar ali na toalhinha e tal...a não ser com um grande grupo de pessoal.
Agora ando mais por Portimão, mais precisamente Alvor...
Tens de praticar...eu agora tou parado, skimei a ultima vez á 15 dias nos Caneiros, mas estou para ser operado ao joelho portanto nem sequer fiz uma onda inteira.
Enfim agora é ser operado rápido para estar na boa no Verão e ainda ir a Biarritz para o campeonato. []
Eu também não disse que tinha de ser lá. Depois combina-se qualquer coisa.
O meu irmão até se safava melhor que eu no "skimming" mas teve um problema grave na anca e nunca mais fezagora com a prótese de vitro-cerâmica vamos ver como ele se safa.
Este ano também não apanhei muita praia. Era jogar um futebol na praia já mais tarde, e ir ao mar dar um mergulho.
A zona do Alvor é muito boa para se estar. Agora para surf Algarve não é de todo o ideal. A não ser talvez as praias da zona de Sagres e Vila do Bispo.
Armação de Pera
Praia da Marinha (Portimão)
Ilha de Tavira
A Praia dos Caneiros em Ferragudo está sempre lotada porque é pequena. Mais perto de Ferragudo existe a Praia do Molhe, que é dividida pelo forte, de um lado é rio e do outro é mar, é exelente para ir com crianças, mas também é pequena.
A Praia do Carvalho é sem duvida a minha preferida.
Epá acho que se enganaram no Algarve,afastem-se mas é da zona sotavento é do piorio não queremos muita confusão por cá Algarve só no barlavento.[]
A praia da Marinha fica no Concelho de Lagoa.[]
A "minha" terrinha...![]()
pois é, a praia vencedora é... ilha de cabanas de tavira
Reservado a estadia num complexo hoteleiro com barco directo para a ilha, eu até que preferia uma zona mais " mexida lol " mas... ir com família e com os miúdos "dos outros" lá teve q ser.
já agora... que restaurantes "bons/muito bons" existem para esses lados (sotavento), vida nocturna existe ou é só na tasca do zé manel? lol