PowerPoint - Dúvida

Braga68

New member
Olá a todos,

Preciso urgentemente fazer uma apresentação em PP pela primeira vez. Já domino mais ou menos aquilo mas tenho algumas dúvidas. Criei alguns slides como exemplo e depois de gravar não ficou como esperado, ou seja, eu queria clicar no PP criado e que abri-se de imediato a apresentação. Em vez disto abro o próprio programa com todos os comandos, etc. Não sei se me estou a fazer entender! Outra coisa é, depois de criado o PP queria envia-lo por email. Qual a melhor forma de o fazer?

Um abraço.

Assunto resolvido.

Última edição:
pega nesse PP que criaste e ao fazeres "guardar como" escolhe uma opçao que diz "apresentaçao do powerpoint".

pra mandar por email basta anexares e enviares. eu faria assim.

pega nesse PP que criaste e ao fazeres "guardar como" escolhe uma opçao que diz "apresentaçao do powerpoint".

Depois de todos os slides estarem feitos, se quiseres podes sempre alterar a extensão do ficheiro de POWERPOINT [;)]

alteras de nome_do_ficheiro.ppt para nome_do ficheiro.pps [:cool:]

A vantagem é que quando abres, abre logo em slide show, ou seja ficas logo a ver a apresentação. Evita que tenhas de fazer Ficheiro - Guardar Como....

Da outra forma, vai abrir o powerpoint e os comandos respectivos.

Em "guardar como" já experimentei todas as opções e nada. A versão que tenho é de 2002 se não estou em erro. Eu recebo por email muitas apresentações em PP e o que normalmente faço é clicar no anexo e em seguida em "abrir" e é-me feita a apresentação tal qual eu quero que o meu seja visto.

Em "guardar como" já experimentei todas as opções e nada. A versão que tenho é de 2002 se não estou em erro. Eu recebo por email muitas apresentações em PP e o que normalmente faço é clicar no anexo e em seguida em "abrir" e é-me feita a apresentação tal qual eu quero que o meu seja visto.

Porque quem te manda a apresentação, gravou-a como pps e não como ppt.

Já te deram a solução em cima ....

Ah, é Powerpoint não Pawerpoint [;)] [:p]

Isto deve ser básico mas não cheguei lá. Se fosse no DOS, ren nome.ppt nome.pps. Como faço?

Old school...

Tens de ter a visualização das extensões conhecidas activada.

Vai ao Explorador do windows e clica em Tools>Folder Options...>View

e desmarca a opção "Hide extensions for known file types".

Assim já vês o .ppt. Altera agora o nome para .pps.

Old school...

Tens de ter a visualização das extensões conhecidas activada.

Vai ao Explorador do windows e clica em Tools>Folder Options...>View

e desmarca a opção "Hide extensions for known file types".

Assim já vês o .ppt. Altera agora o nome para .pps.

Com este post do Zylmhuin a explicação fica completaapr:) . Muito obrigado a todos. Já está como quero.

Um abraço.

Voltar
Superior