[Sociedade] Poliamor - Amor sem tabus

not

Banido
Amor sem tabus -  MSN Mulher.

É conhecida por Antidote (nick cibernético), tem 34 anos, é de Lisboa e nos últimos 15 – até se assumir poliamorosa – riscou dois modelos do seu mapa afectivo: monogamia e relação aberta. Vive um triângulo que considera “perfeito”: ama um homem da mesma idade, que ama outra mulher ligeiramente mais velha, que a ama a si, idem aspas na direcção inversa, aspas idem há sete anos. Mas os afectos desta engenheira informática não se esgotam na geometria de três ângulos: tem, desde 2005, uma ligação com outra mulher, e considera a hipótese de ampliar a sua rede amorosa.

È caso para dizer...e esta heim?[:D]

Querem opinar?

Se a faz feliz e se as pessoas envolvidas não se importam (muitas vezes importam-se, mas não o dizem), não vejo porque não.

E tu not , não opinas [;)]?

Penso que não existem relações impossíveis. No entanto acho esta mulher bastante arrojada para a época...talvez seja o futuro das relações. Em questões desta natureza costumo dizer cada um sabe de si. Se ela e as partes intervenientes na questão estão de acordo quem sou eu para opinar.

Sou tão, "egoista"... que quero só uma mulher, só para mim! [:D]

Também sou dessa opinião,não me acho capaz de ter uma relação a 3 ou mais.
Mas acho que neste tipo de relação existirá sempre um pouco de ciúme, e desconfianças se X gosta mais de "mim" ou Y, ou quem é o melhor no sexo, ou nos mimos, ou no que quer que seja.

Mas se olharmos mais além...

Apenas 3 ou 5% das quase 5 mil espécies de mamíferos (incluindo os humanos) formam laços duradouros e monógamos com os mais notórios sendo os castores, lobos e alguns morcegos.

A monogamia social é um termo que se refere a criaturas que formam casais e criam seus filhotes, mas ainda tem “casos” extraconjugais. Casais sexualmente monógamos se acasalam apenas com um parceiro. Portanto um marido que trai a esposa com outra relação romântica e volta para casa em tempo de colocar as crianças na cama seria considerado socialmente monógamo.
Além disso, a definição de monogamia, para os cientistas, varia.
Psicólogos evolucionários já sugeriram que os homens êem maior possibilidade de ter sexo extraconjugal, parcialmente devido à necessidade masculina de “espalhar os genes” através da disseminação de esperma. Tanto mulheres como homens, dizem estes cientistas, tentam melhorar seu progresso evolucionário ao procurar parceiros de alta qualidade, embora o façam de maneiras diferentes.
Fomos projetados para a monogamia? | HypeScience

por curiosidade...

Pelo menos és um egoista assumido. Mas agora por favor não faças uma parada "sou egoista".[:D]
Até me considero bastante altruista, mas eis que que aqui passo a jogar para outra equipa, mulheres e dinheiro isso nunca se partilha, só perdemos e nada ganhamos.

Mas quem assim, deseja jogar infiltrado em várias equipas está na sua das maiores vontades...[:D]

Também sou dessa opinião,não me acho capaz de ter uma relação a 3 ou mais.
Mas acho que neste tipo de relação existirá sempre um pouco de ciúme, e desconfianças se X gosta mais de "mim" ou Y, ou quem é o melhor no sexo, ou nos mimos, ou no que quer que seja.

Se aturar uma já é um problema dos diabos...

Eis o meu pensamento do dia:

Deus fez o homem á sua imagem e a mulher á da tentação do diabo.
Victor Hugo

Até me considero bastante altruista, mas eis que que aqui passo a jogar para outra equipa, mulheres e dinheiro isso nunca se partilha, só perdemos e nada ganhamos.

Mas quem assim, deseja jogar infiltrado em várias equipas está na sua das maiores vontades...[:D]

Acho que querias dizer " open mind". O conceito de altruismo é abdicarmos da nossa própria vontade em prol dos outros. È um deixar ir de tanto querer... porque é o melhor para o outro. Logo não faz parte do contexto.

Acho que querias dizer " open mind". O conceito de altruismo é abdicarmos da nossa própria vontade em prol dos outros. È um deixar ir de tanto querer... porque é o melhor para o outro. Logo não faz parte do contexto.

Até pode fazer parte, sim senhor. Porque se formos bem a ver, quem nao me diz que um deles nao "abdique" do que quer, para o outro fazer o que quer? Ou seja quem nao me diz que ele nao se negue que a outra pessoa nao seja "poliamor" só para ser mais "feliz"? Sao formas de ver, depende das pessoas. Algumas comem e calam-se.

Mas se olharmos mais além...

Apenas 3 ou 5% das quase 5 mil espécies de mamíferos (incluindo os humanos) formam laços duradouros e monógamos com os mais notórios sendo os castores, lobos e alguns morcegos.

A monogamia social é um termo que se refere a criaturas que formam casais e criam seus filhotes, mas ainda tem “casos” extraconjugais. Casais sexualmente monógamos se acasalam apenas com um parceiro. Portanto um marido que trai a esposa com outra relação romântica e volta para casa em tempo de colocar as crianças na cama seria considerado socialmente monógamo.
Além disso, a definição de monogamia, para os cientistas, varia.
Psicólogos evolucionários já sugeriram que os homens êem maior possibilidade de ter sexo extraconjugal, parcialmente devido à necessidade masculina de “espalhar os genes” através da disseminação de esperma. Tanto mulheres como homens, dizem estes cientistas, tentam melhorar seu progresso evolucionário ao procurar parceiros de alta qualidade, embora o façam de maneiras diferentes.
Fomos projetados para a monogamia? | HypeScience

por curiosidade...

A verdade é que não conheço um único homem que na realidade, não deseje varias.

E até na maioria das vezes, é ciumento com a mulher dele.

Ja pensei varias vezes se as coisas como funcionam actualmente estariam certas devido a nossa natureza, mas não consigo chegar a uma conclusão. Mas sempre para tudo há solução [:D]

Sim é verdade, mas por mais que tenhamos a maior das aberturas, existe sempre algo a que nos limitamos.

Quando puxei o altruismos foi uma resposta contrária ao egoismo que tinha citado. Todos nós temos estas duas caracteristicas, embora actualmente se muito critique um egoismo exacerbado aos nossos dias...

Voltar
Superior