pneus "comidos" em Golf V

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_eL niNo
  • Data de início Data de início
I

imported_eL niNo

Guest
Bem pessoal... hj infelizmente (ou felizmente) dei conta que os pneus do golf estao todos comidos na parte interior das rodas da frente... o carro foi comprado novo no fim do ano e fez até agora 15000km!

Tanto eu como os meus pais ficamos muito apreensivos... isto porque o a direcçao está alinhada, n se notam trepidaçoes a altas velocidades e controlamos a pressao dos pneus regularmente! Os pneus do eixo traseiro estão impecaveis... agora pergunto aos mais entendidos o que poderá ser? ou se têm conhecimento de alguma situaçao parecida!

Estamos a pensar ir com o carro onde alinhamos a direcçao e "rodamos" os pneus, que é uma pessoa de confiança para ele nos dizer o que poderá ser... e depois o mais provavel é trocar os pneus para o eixo traseiro... mas n sei se devemos aproveitar os pneus com tanta diferença de piso! [xx(]

Ficam aqui as fotos:

ah... os pneus em causa sao uns bridgestone turanza ER30... just for the record!

É assim,a direcção TEM que estar aberta! Se não está, é porque o probelma é mais GRAVE e está a nivel de suspensões e/ou geometria da suspensão...

Não acredito que seja devido a camber, a não ser que este esteja "marado" (mal regulado) logo de fábrica...

citação:Originalmente colocada por 3com

Qual é o camber e a convergencia que tens nas rodas da frente ?

hmm... traduz lá isso por miudos! lol

O meu pai falou na abertura das rodas... tem a ver com isso?

mas n faço ideia... isso veio assim do stand, n mexemos em nada!

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Exacto, a direcção está aberta!;)

Inclino-me primariamente para a Direação. Re-avalia o alinhamento, pede opinião de outro profissional, verifica o alinhamento noutro equipamento ou noutra máquina.

Depois de o desgaste inicial estar feito, mesmo que corrigida a direccção, o desgaste vai persistir embora não se agravando uma vez que a cama está feita.
Rodar os pneus para o eixo traseiro pode atenuar um pouco isso.

O alinhamento de direcção não é vitalicio, podes subir o passeio com mais intensidade a saida de casa, e tens a pintura estragada.

Direcção aberta ?
Isso é o quê ?

A direcção, quando está desalinhada, pode ter variadas formas, ie , conceitos! No caso dele aberta significa que as rodas estão a "apontar para fora";)

citação:Originalmente colocada por Dias

Inclino-me primariamente para a Direação. Re-avalia o alinhamento, pede opinião de outro profissional, verifica o alinhamento noutro equipamento ou noutra máquina.

Depois de o desgaste inicial estar feito, mesmo que corrigida a direccção, o desgaste vai persistir embora não se agravando uma vez que a cama está feita.
Rodar os pneus para o eixo traseiro pode atenuar um pouco isso.

O alinhamento de direcção não é vitalicio, podes subir o passeio com mais intensidade a saida de casa, e tens a pintura estragada.

Isso mesmo! Podes sair da casa de pneus e a descer o passeio da mesma, desalinhar de novo...

hmmm entao mas o que eu acho estranho é em 15000km comer tao depressa os pneus... o nosso golf antigo andava quase sempre desalinhado e tal e aquilo n ficava assim tao depressa! :x

quanto aos pneus, acham que inda se podem aproveitar para o eixo traseiro?

Diz para o teu pai ir a uma boa máquinha de alinhar direcções e, ele que peça ao responsável o valor do camber e convergência.
Isso parece sintoma de camber negativo e convergência interior.... [:0]

citação:Originalmente colocada por Braz

Direcção aberta ?
Isso é o quê ?
É as rodas dianteiras estarem (passo o exagero) nesta posição \ / em vez de estarem ||

hmmm... agora que falas nisso, qdo paro o carro com a direcçao toda virada para um lado, as rodas ficam meias de esguelha... tipo \ \, mas isso assumi que tivesse a ver com motivos de segurança em caso de choque frontal e as rodas n entrarem dentro do habitaculo... mas já n digo nada!

hmmm entao mas o que eu acho estranho é em 15000km comer tao depressa os pneus... o nosso golf antigo andava quase sempre desalinhado e tal e aquilo n ficava assim tao depressa! :x

Em principio sim...

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Direcção aberta ?
Isso é o quê ?

A direcção, quando está desalinhada, pode ter variadas formas, ie , conceitos! No caso dele aberta significa que as rodas estão a "apontar para fora";)
Convergência exterior.
Mas isso não gasta mais o lado exterior do pneu ?

Diz para o teu pai ir a uma boa máquinha de alinhar direcções e, ele que peça ao responsável o valor do camber e convergência.
Isso parece sintoma de camber negativo e convergência interior.... [:0]

sim é o que vamos fazer, mas esses valores alteram-se conforme se desalinha uma direcçao, ou sao definidos uma vez e mantêm-se sempre?
(como já deu para ver, eu percebo mesmo disto... lol)

é que se o carro veio assim do stand, a vw tem que me assumir 2 pneus novos... (é preciso é provar que sim)

Bem este problema não é novidade infelizmente para mim.

No Seat Cordoba 1.9TDI de 03 ao fim de 15000+- tinha esses mesmos pneus os Turanza ER30 exactamente iguais aos seus. Trocaram-se os traseiros para a frente e alinhou-se a direcção pois estavam novos e andaram 10 mil na frente até que ficaram igualmente comidos por dentro.
A solução encontrada na Seat foi a montagem de uma barra anti aproximação, o carro conta agora com 77 mil klms e nunca mais houve esse problema.

Ps: Tb nunca mais usei os Turanza Er30, agora só os Eagle F1.

Cump

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Em principio sim...

Sim em principio podes.

Mas presta bastante atenção aos mesmos pois a avaliara pelas fotos já estão muito precarios, não falta muito para haver aí "arame".

se o carro está na garantia, o melhor é falar com os senhores pois pode ser outro problema e assim sendo eles que vejam qual é.

Voltar
Superior