Piscina

Volto a dizer, se não tens mais nada onde gastar dinheiro e queres mais uma cena para fazer (limpar a piscina) faz uma.

E quem diz que não é assim tão trabalhoso limpar a piscina, isso depende de muita coisa:
Depende do que consideras limpo;
Do tamanho da piscina;
Se ela está sempre destapada;
Se é muito usada;

Tanta treta...

A minha é relativamente pequena, e eu gosto de limpar sempre no dia antes de a usar, porque sei bem que se não o fizer corre-se sempre o risco de andar a engolir aranhões e moscas.

A minha é relativamente pequena, e eu gosto de limpar sempre no dia antes de a usar, porque sei bem que se não o fizer corre-se sempre o risco de andar a engolir aranhões e moscas.

TRETA! Qualquer piscina digna desse nome faz a filtragem das impurezas da água enquanto adiciona cloro.

De facto as psicinas são como os barcos. Bom bom é ter um amigo com uma.

eu ainda no outro dia estive a preparar a minha num fim de semana. Foi limpar o fundo, os cantos, acertar PH e cloro, etc...

Depois vim embora e ate hoje n meti mais os pés nela...

Acho que estão a fazer um filme um bocado para o exagerado:

Manutenção: Inverno - 2 pastilhas de cloro ( uma em cada skimmer) 1 vez por mês e o motor a trabalhar 1 hora/dia
Verão - 2 pastilhas de cloro 2 vezes por semana e o motor a trabalhar 3 horas/dia (estes valores podem ser ligeiramente diferentes atendendo ás especificações de cada piscina, orientação solar, tamanho etc.)
Aspiração - robot
Que grande trabalheira, não haja dúvida

De facto as psicinas são como os barcos. Bom bom é ter um amigo com uma.

eu ainda no outro dia estive a preparar a minha num fim de semana. Foi limpar o fundo, os cantos, acertar PH e cloro, etc...

Depois vim embora e ate hoje n meti mais os pés nela...

Então deves ter sempre o motor a bombar a fazer filtragem...para manter folhas e bicharada fora da superfície

Então deves ter sempre o motor a bombar a fazer filtragem...para manter folhas e bicharada fora da superfície

Há que ter o cuidado de não instalar piscinas perto de aterros sanitários[:D][:D], Tenho piscina há 30 anos e nunca vi moscas e ou aranhas à superfície. Quanto a folhas convém raciocinar, e não plantar árvores e arbustos caducos nas imediações.

O problema é que tenho piscina num monte alentejano com produção agrícola e algo ventoso. E o monte esta desabitado.

Se eu la estivesse não me custava manter a coisa. Depois tenho outra questão, a agua do furo é muito ferrosa.

O que fazemos é no inverno aquilo fica um nojo e depois no verão é limpa, cheia e mantida. Mas a utilização é muito reduzida, são mais os putos que aproveitam a coisa. Os adultos normalmente ficam cá fora a comer e a beber. :)

A minha é uma destas de 360 x 90, está em Sintra, numa zona extremamente ventosa, ainda hoje andei quase uma hora de volta dela, antes dos miúdos entrarem.
Está montada já há quase dois meses, nem uma dúzia de dias se aproveitou.
A vantagem destas é que chega Outubro, desmonta-se tudo e não me lembro dela até chegar o bom tempo outra vez.
117312331_1GG.jpg

A minha é uma destas de 360 x 90, está em Sintra, numa zona extremamente ventosa, ainda hoje andei quase uma hora de volta dela, antes dos miúdos entrarem.
Está montada já há quase dois meses, nem uma dúzia de dias se aproveitou.
A vantagem destas é que chega Outubro, desmonta-se tudo e não me lembro dela até chegar o bom tempo outra vez.

O único problema dessa metodologia (que conheço bem de perto numa piscina desse género, mas a versão totalmente rigida) é que há um mês no ano em que a conta da água dispara. Normalmente é Maio ou Junho. [:D]

De resto em relação ao IMI, no meu bairro há muitas piscinas e ouve-se dizer que por vezes passa um helicópetro a verificar quem tem piscina "ilegal"... Isto são conversas de bairro, portanto não sei até que ponto é verdade ou não... "Ouve-se dizer..."

Voltar
Superior