Piscina

Scutar mas preciso de fazer comunicado a camara municipal? É que telefonei uma vez para lá e disseram me que era preciso licenca e projeto. Por outro lado telefonei para a deco pk encontrei na net um decreto de lei onde diz que se pode fazer este tipo de piscinas sem licença. Ao qual eles disseram que nao era preciso e agora nao sei que faça. .

Melhor que cloro é usar sal. Quando a fazer uma piscina de raíz não aconselho nada, dá muita manutenção e a malta farta-se ao fim de uns tempos. Acho melhor o conselho dessas desmontáveis.

Última edição:
Scutar mas preciso de fazer comunicado a camara municipal? É que telefonei uma vez para lá e disseram me que era preciso licenca e projeto. Por outro lado telefonei para a deco pk encontrei na net um decreto de lei onde diz que se pode fazer este tipo de piscinas sem licença. Ao qual eles disseram que nao era preciso e agora nao sei que faça. .
Monta sem preocupações. É uma estrutura amovível e desmontável, não é uma construção. Logo não está sujeito às regras dos imóveis. Só faltava pedirem projectos para pergulas também...

Foi o que fizemos na casa dos meus avós, mas este ano curiosamente estou com muita dificuldade em manter a água normalizada, o ph está sempre baixo.

Isso pode acontecer devido as chuvas acidas!
Pelo menos é a causa da maioria dos problemas dos meus cliente.

Última edição:
Pessoal, está-se a pensar fazer uma piscina aqui em casa, ou melhor, no jardim [:D]

Não percebo muito (pra não dizer nada...) do assunto. Haverá entendidos por aqui?

Quais as melhores opções?

ao ler as tuas linhas até pensei que eras o meu vizinho. ele anda a fazer uma há 3 semanas. [:D]

Sim, mas depende como a piscina é enterrada, se for só abrir o buraco e meter la para dentro é uma coisa. Agora se se faz uma caixa em detão e tijolo para suporte das terras para depois colocar a piscina la dentro como deve ser, já é visto de outra maneira.

Atenção que as piscinas enterradas directamente no chão sem muro a volta perdem a garantia.

Tenho uma.

Resposta simples, se não tens mais nada em que gastar dinheiro, força faz uma.

Dica, faz piscina com cobertura senão vais usar a piscina no máximo 2 a 3 meses por ano e não vai ser todos os dias pois suponho que trabalhes por isso vamos dar 8 dias por mês perfaz um total de 24 dias por ano.

Eu qnd comprei a casa ela já estava lá, senão nunca na vida tinha feito uma piscina. É um extra que simplesmente não compensa, a não ser que sejas o filho ou o amigo do dono da piscina.

Uma vez por ano vai lá a empresa que montou a piscina fazer manutenção dos motores e filtros e o homem que lá vai diz sempre o mesmo, mesmo estando em Portugal ele nunca aconselha fazer uma piscina que não tenha cobertura, é que se for coberta consegues logo fazer piscina ai 6 ou 7 meses por ano e ai sim já vai valer a pena.

uma piscina das mais pequenas fica por 8mil euros, mais vale ires com a esposa todos os anos às caraíbas durante 4 anos e ***** na piscina!!!

Ps: se tiveres miúdos pequenos...é mais uma dor de cabeça.

A piscina vai ser pousada em betao. A unica coisa que fica mesmo chumbada é a estrutura da piscina.. depois de montada vou proteger todo o exterior da piscina com placas de poliestireno de forma a isolar a piscina. So depois vai levar betao para tapar o resto do buraco..

Sim, mas depende como a piscina é enterrada, se for só abrir o buraco e meter la para dentro é uma coisa. Agora se se faz uma caixa em detão e tijolo para suporte das terras para depois colocar a piscina la dentro como deve ser, já é visto de outra maneira.

Atenção que as piscinas enterradas directamente no chão sem muro a volta perdem a garantia.

A piscina vai ser pousada em betao. A unica coisa que fica mesmo chumbada é a estrutura da piscina.. depois de montada vou proteger todo o exterior da piscina com placas de poliestireno de forma a isolar a piscina. So depois vai levar betao para tapar o resto do buraco.. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/39186-piscina.html#post1068016979

Tenho uma.

Resposta simples, se não tens mais nada em que gastar dinheiro, força faz uma.

Dica, faz piscina com cobertura senão vais usar a piscina no máximo 2 a 3 meses por ano e não vai ser todos os dias pois suponho que trabalhes por isso vamos dar 8 dias por mês perfaz um total de 24 dias por ano.

Eu qnd comprei a casa ela já estava lá, senão nunca na vida tinha feito uma piscina. É um extra que simplesmente não compensa, a não ser que sejas o filho ou o amigo do dono da piscina.

Uma vez por ano vai lá a empresa que montou a piscina fazer manutenção dos motores e filtros e o homem que lá vai diz sempre o mesmo, mesmo estando em Portugal ele nunca aconselha fazer uma piscina que não tenha cobertura, é que se for coberta consegues logo fazer piscina ai 6 ou 7 meses por ano e ai sim já vai valer a pena.

uma piscina das mais pequenas fica por 8mil euros, mais vale ires com a esposa todos os anos às caraíbas durante 4 anos e ***** na piscina!!!

Ps: se tiveres miúdos pequenos...é mais uma dor de cabeça.

[:)][:)][:)][:)] Tal e qual! [:)]

Os meus pais têm uma, e só chatices, entre comprar os químicos, limpeza e andar sempre a acrescentar água na piscina, porque sempre que se utiliza já se sabe como é, sai sempre água. E mais eles têm um furo de água.

Só isso perde-se logo a ideia de dar uns mergulhos, e a utilização acaba por ser diminuta. Acho que não compensa de todo !!

com este tipo de piscinas
Piscina-intex-litros-20140114183228.jpg
quem é que ainda constroi uma como nos tempos antigos.Abrir buraco de terra,mais umas coisas assim.Para usar em meia duzia de dias.

com este novo conceito é facil ter uma piscina.E algumas já têm filtros

Os meus pais têm uma, e só chatices, entre comprar os químicos, limpeza e andar sempre a acrescentar água na piscina, porque sempre que se utiliza já se sabe como é, sai sempre água. E mais eles têm um furo de água.

Só isso perde-se logo a ideia de dar uns mergulhos, e a utilização acaba por ser diminuta. Acho que não compensa de todo !!

E não só a utilização. O vento e a evaporação são suficientes para uma boa despesa. Os químicos não são baratos, as limpezas são chatas e às vezes trabalhosas, etc. Já para não falar que já tirei de lá dois cães vadios mortos que caíram nela, o que mostra o perigo que podem ser para as crianças. :(

Graças à experiência em casa dos meus pais, já decidi: piscina só se for rico o suficiente para, além de a construir, poder pagar empregados para fazerem a manutenção toda. [:D]

Que exagero, limpar uma piscina, sem robots, não é nada de difícil nem muito trabalhoso (depende também do tamanho). Digo isto por experiência própria, já que sou eu que faço a manutenção e a limpeza de uma. Relativamente ao químicos, não considero muito caros, já que duram para muitos meses. Claro que se for contar as horas que a demoro a limpar por ano, são sem duvida muitas mais que as que passo lá dentro [:D].

Às vezes pode depender do sítio. A casa dos meus pais fica num sítio ventoso, pelo que entra montes de lixo para a piscina (folhas, terra, etc.), o que aumenta a trabalheira. E sim, são bem mais as horas a limpar que a usar.

Voltar
Superior