Piscina

Andre

Well-known member
Pessoal, está-se a pensar fazer uma piscina aqui em casa, ou melhor, no jardim [:D]

Não percebo muito (pra não dizer nada...) do assunto. Haverá entendidos por aqui?

Quais as melhores opções?

Pretendo que seja encastrada, apenas isso. Ah e é para uma 2ª habitação, por isso, gostaria de saber mais sobre soluções "autónomas" de manutenção, por assim dizer.

Actualmente, a maioria usa sistema em que a água é sempre a mesma, sendo "limpa" periodicamente por processos químicos, não é? Alguém sabe como funciona exactamente isso? Dispendioso?

Ah outra coisa. Isto dá agravamento no IMI, certo? Mas tipo a casa foi logo avaliada após a compra, logo, como raio o Estado sabe que eu fiz uma piscina? (é preciso licença?).

Obrigado pela ajuda que me possam dar [;)]

Os meus pais teem uma piscina.

A limpeza da agua é feita a partir de um filtro com uma bomba (não sei bem).
A limpeza do chão e feita com um "aspirador".

E preciso verificar os niveis de cloro (deitar pastilhas de cloro se necessario) e o pH (deitar garrafas de acido se necessario), e limpar o filtro, chão e os skimers(bolsas, que apanham os bichininhos que ficam a tona da agua).

Acho tambem que se deve por agua nova a cada 4 anos, mas não tenho a certeza.

A piscina deles é de agua salgada (contem uma pequena percentagem de cloro), porque as so de cloro fazem mal. Acho que de 2 em 2 anos se tem que deitar uns kilos de sal para dentro.

Não sei muito, mas espero ter ajudado.

cumpz!

Isso de piscinas é como os barcos. É bom ter amigos que os tenham. [:cool:]

Mas já andou por aqui o PMCT com um tópico onde algum pessoal mostrou que sabia da poda.

Mas já andou por aqui o PMCT com um tópico onde algum pessoal mostrou que sabia da poda.

Eu (os meus pais) têm uma e aquilo dá uma trabalheira. Aspirar todos os fins de semana, andar sempre a vigiar o pH, andar em cima da bicharada, cloro, limpar filtros, etc. e acaba por não se utilizar tanto quanto se pense inicialmente. Porque uma coisa é estar com os amigos e acabamos por passar lá o dia. Agora, sozinho, nada-se um pouco e tal, de vez em quando passa lá a família e também dão um mergulho, etc.

Se tiveres miudos pequenos, mete uma grade à volta dela, pois o afogamento é uma morte rápida, silenciosa e é a segunda causa de morte de crianças (logo após os acidentes de viação).

Quanto ao resto das dúvidas, vai perguntando.

Essa dos miúdos é a razão (oficial - avó) de eu não ter piscina em casa. [;)]

Mas suspeito de outras razões ( não oficial - pai ).

Como um gajo nunca mais ter um fim de semana tranquilo. [:D]

Mas agora temos espaço à larga, já dá para colocar a piscina e a tralha toda longe de casa. Assim, já há espaço para todos. [:cool:]

olha, posso dar-te o meu feed-back [;)] , tenho uma carré blue, estou satisfeitissimo, é de agua salgada, (com electrolise do sal) nao tem portanto cloro, em vez de chao em azulejo/pastilhas coloquei PVC armado de cor branca (reflete uma agua azul de ceu) é toda de manutençao automatica, até se aspira sozinha!!!
11,20m x 5m (4000 cts) [s)] [s)]

como dizia o Carlos L, é excelente para os meus amigos, filhos, mais os filhos dos meus amigos,.......para mim, é mais do......"escravo" que cuida dela(!!!)[:)] [:)] [:)]

Hoje em dias há piscinas que dá para manter sozinhas.

Electrólise do sal, e um robot para aspirar o fundo, o Ph tb trata automaticamente.

Podes comprar uma pré-fabricada (eu não gosto muito)

Ou então podes fazer uma em betão e depois ou é forrada a pastilha ou leva vinilico com diversas cores ou mesmo a imitar pastilha!

tenho uma carré blue, estou satisfeitissimo, é de agua salgada, (com electrolise do sal) nao tem portanto cloro, em vez de chao em azulejo/pastilhas coloquei PVC armado de cor branca (reflete uma agua azul de ceu) é toda de manutençao automatica, até se aspira sozinha!!!

como dizia o Carlos L, é excelente para os meus amigos, filhos, mais os filhos dos meus amigos,.......para mim, é mais do......"escravo" que cuida dela(!!!)
Programar a limpeza a automática? [:)][:p]

Ou então podes fazer uma em betão e depois ou é forrada a pastilha ou leva vinilico com diversas cores ou mesmo a imitar pastilha!

Um amigo meu fez uma piscina bem fixe com a minha ajuda de betão e ficou tudo em 3000euros (sem equipamento)

Arranjei-lhe o projecto de borla do betão armado..., arranjei uma troca de favores com um gajo que lhe fez o buraco e levou as terras com uma retroescavadora, a um preço simbolico ainda lhe emprestaram montes de madeira para cofragens. Compra foi o aço e o betão praticamente e pagar a um armador de ferro que foi armado e mais 3 gajos a ajudar num instantante se fez a malha necessária... depois foi retirar a cofragem e revestir tudo a pastilha, ainda levou uma isolante mto bom.
Enfim ficou um espectaculo e bem grandinha até.

Andre, eu trabalho numa empresa de piscinas.
Uma das minhas funções passa pelo projecto/orçamentação, tens PM com os meus contactos se necessitares de algo.

tenho uma à 15 anos, está a precisar de reforma.:( é uma waterair, e os motores mantem-se os mesmos, apenas o aspirador passou a ser um robot á coisa de 3 anos.

quanto a usar, não usar...não há nada como dar umas braçadas logo de manha ou à noite quando se chega a casa.

manutenção: é por o aspirador la dentro 1 vez por semana e anti-flutuante também semanalmente, e o clorozito.

cumps!

[:)][:)][:)][:)][:)]

Quanto à piscina, é naquela, é fixe durante uns tempos, depois fartas-te, isto por experiencia propria [;)] Mas isso sou eu, que acho que tenho tempo livre a mais :sh)

blue civic, reforma pq?
porque é uma piscina de liner, isto é por cima do betão tem uma fibra que precisa de ser substituida de 8 em 8 anos, acho eu, e como sai caro e tem que se partir muita coisa pensa-se numa nova e (também:) maior.

têm-me falado numa empresa de guimarães, mas acho que também há uns espanhois com preços competitivos em salamanca.

ah, e a melhor altura para fazer (se não chover) é no outono...
e como os descapotáveis, quando cheira a verão começam a achar

blue civic, reforma pq?
porque é uma piscina de liner, isto é por cima do betão tem uma fibra que precisa de ser substituida de 8 em 8 anos, acho eu, e como sai caro e tem que se partir muita coisa pensa-se numa nova e (também:) maior.
têm-me falado numa empresa de guimarães, mas acho que também há uns espanhois com preços competitivos em salamanca.
ah, e a melhor altura para fazer (se não chover) é no outono...
e como os descapotáveis, quando cheira a verão começam a achar que nos podem calcar os calos[8b]

Boas a todos. Eu estou a pensar meter uma piscina no meu jardim mas é uma piscina desmontavel com a diferença que quero enterra-la. Alguem me pode dizer se preciso de licenciamento?

Voltar
Superior