Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, também tirava sempre isso das minhas, mas o lixo ( uma nhãnha branca, provavelmente gordura dos protetoras) que se acumulava no fundo não havia hipótese. Tinha de pegar numa mangueira pôr um lado dentro de água e chupar a outra pontaSafei-me retirando a campànula da boca de aspiração... vai "directo". Também passo a vida em guerra com a minha.
Curiosamente o meu irmão tem uma, cheia o ano inteiro num AL, com "água do poço" depois tratada com os normais produtos, e aquilo funciona lindamente :sh)

para poder aspirar. Era sempre um desperdício de água. Sim, de areia nunca cheguei a comprar, sempre as achei carotas para quatro/cinco meses de uso.Deves estar a falar das pequenas de "filtro". De areia é tranquilo.
E mesmo das de filtro o importante é ter uma boa rede no "chupador" da piscina, para não deixar passar coisas de grandes volume.
E isso dos protectores provoca o "amarelo" em qualquer piscina...
Sim, também tirava sempre isso das minhas, mas o lixo ( uma nhãnha branca, provavelmente gordura dos protetoras) que se acumulava no fundo não havia hipótese. Tinha de pegar numa mangueira pôr um lado dentro de água e chupar a outra pontapara poder aspirar. Era sempre um desperdício de água.
Agora os miúdos são mais crescidos e já nem ligam, por isso não penso comprar outra, mas passam-se lá bons momentos.
E a pensar que tinha inventado a roda []
No meu caso eram umas nuvens brancas, de algas, de quem de forma ignorante meteu floculante que dava para as piscinas municipais da cá terra :sh)[].
Por falar nisso, vou começar a pedir orçamentos para uma enterrada de betão (6x3). Para ver se em 2022 me livro da pequena.

Sim, de areia nunca cheguei a comprar, sempre as achei carotas para quatro/cinco meses de uso.
A maior que tive era de 4,5x1,2m da intex e era ridículo mas vinha com aquela depuradora mínima. Obviamente não depurava nada ainda que tivesse horas e horas ligada.Quando penso em piscinas "desmontáveis" penso na intex ou gre, no mínimo com esta abaixo, de 5,5x1,3m, com depuradora de areia. Custa 720€ com entrega incluída, mas às vezes aparecem promoções em revendedores.
720€ não é caro. 28.000€ é que é "caro"...[]
Depois compras isto e tens piscina aquecida que dará para usar ainda mais tempo: https://www.intex.pt/acessorios-pis...apete-aquecedor-solar-de-gua-120x120-piscinas
![]()
https://www.intex.pt/piscinas/desmo...avel-gama-ultra-frame-549x132-cm-26423-litros
Se não te queres preocupar com peso, basta uma coisa destas, e é baratucha!Estava a pensar meter uma coisa pequena para os putos brincarem este verão nos fds. É um terraço por isso não quero nem posso abusar no peso.
O que me recomendam? Não há um problema de espaço, só de peso.
Se não te queres preocupar com peso, basta uma coisa destas, e é baratucha!
Ah e não tens que estar muito preocupado se se afogam ou não!![]()
LOL, estava a pensar numa coisa melhorzinha. Daquelas da Decathlon, mas estou com um bocado de receio de lodo/nhanha [] como referiram.
Algo assim: https://www.decathlon.pt/piscina-insuflavel-244x61-intx-id_8656850.html mas encher apenas com metade da capacidade, meter uns 1500 kgs no máximo.
LOL, estava a pensar numa coisa melhorzinha. Daquelas da Decathlon, mas estou com um bocado de receio de lodo/nhanha [] como referiram.
Algo assim: https://www.decathlon.pt/piscina-insuflavel-244x61-intx-id_8656850.html mas encher apenas com metade da capacidade, meter uns 1500 kgs no máximo.
Tens de fazer tratamento ou em 2 ou 3 dias fica uma porcaria
Tens de fazer tratamento ou em 2 ou 3 dias fica uma porcaria
Este ano comprei uma bestway de 4x2x0.8 na Amazon.
Comprei um filtro de areia bestway na decathlon. Aqueles pequenos não fazem nada de jeito. Espero que este funcione bem.
E também na amazon, um skimmer bestway e umas bolas brancas para colocar no filtro (substitui a areia) e umas fitas para controlar a água.
E ainda faltam as pastilhas de tratamento da água... Mas ainda tenho de ler mais sobre isso
Aquela boia com a pastilha lá dentro em permanência, e monitorizar os parâmetros com regularidade.
A cada ano que passa vou ficando menos maçarico nisto, e cometendo menos erros.
PS: Só de pensar que o meu pai era "barra" nesta matéria de qualidade da água, e o filho é um autêntico cepo :sh)