Pingo Doce - Promoções

Pingo Doce - Promoções

Não é tão fácil assim. Se houvesse apenas um formato de etiqueta era simples, agora quando o mesmo produto poder ter vários formatos e estar em vários locais da loja, é preciso primeiro verificar os formatos necessários assim como o número de etiquetas. Pode haver lojas com outros sistemas mas onde trabalho é assim que funciona. E o folheto é enviado todo de uma vez à caixas, e entre a primeira etiqueta mudada e a ultima passam várias horas, por isso nem sempre os preços marcados estão correctos. Nós tentamos durante as alterações de preços promocionais favorecer o cliente, por isso uma promoção de 15 a 20, pode começar a 14 e acabar a 22.

Fonix!!!
Não sei que organização é essa mas parece-me algo com processos de mil novecentos e troca o passo, a precisar de ser redesenhada

Nem ha 20 anos se funcionava assim. A sinalectica e a info tem que acompanhar uma mudança de preços no imediato!

Última edição:
Não é tão fácil assim. Se houvesse apenas um formato de etiqueta era simples, agora quando o mesmo produto poder ter vários formatos e estar em vários locais da loja, é preciso primeiro verificar os formatos necessários assim como o número de etiquetas. Pode haver lojas com outros sistemas mas onde trabalho é assim que funciona. E o folheto é enviado todo de uma vez à caixas, e entre a primeira etiqueta mudada e a ultima passam várias horas, por isso nem sempre os preços marcados estão correctos. Nós tentamos durante as alterações de preços promocionais favorecer o cliente, por isso uma promoção de 15 a 20, pode começar a 14 e acabar a 22.

Eh pah...vai dar b$%$#o ao cão.

Se não sabes fazer as coisas, desaparece e dá o teu lugar a quem saiba.

Se não sabem fazer promoções e colocar as coisas como deve de ser para não enganar quem gasta centenas de euros em compras e fica com a certeza de que é roubado de todas as vezes....desapareçam e paguem-me para lá ir fazer as coisas bem feitas que explico como elas se fazem, mas têm é que pagar.

Olha, vens comigo às compras e eu de todas, TODAS as vezes que lá vou vejo situações de engano, não sei se de propósito ou sem querer.

Imagino que seja de propósito....

De vez em quando lá ganho paciência e lá explico a uma menina mais jeitosa, como pode fazer as coisas sem enganar os clientes, mas já tive resposta que :

DISSERAM PARA FAZER ASSIM !!!!!

Repito: és o Belmiro não ????

Eh pah...vai dar b$%$#o ao cão.

Se não sabes fazer as coisas, desaparece e dá o teu lugar a quem saiba.

Se não sabem fazer promoções e colocar as coisas como deve de ser para não enganar quem gasta centenas de euros em compras e fica com a certeza de que é roubado de todas as vezes....desapareçam e paguem-me para lá ir fazer as coisas bem feitas que explico como elas se fazem, mas têm é que pagar.

Olha, vens comigo às compras e eu de todas, TODAS as vezes que lá vou vejo situações de engano, não sei se de propósito ou sem querer.

Imagino que seja de propósito....

De vez em quando lá ganho paciência e lá explico a uma menina mais jeitosa, como pode fazer as coisas sem enganar os clientes, mas já tive resposta que :

DISSERAM PARA FAZER ASSIM !!!!!

Repito: és o Belmiro não ????
Tu és dos espertos que sabe tudo, o típico cliente arrogante.
A área onde trabalho nem sequer é o alimentar. Somos uma loja de um grupo grande mas é franchising, por isso cada uma tem o seu funcionamento e maneira de trabalhar.
Num continente ou pingo doce certamente fazem de outra forma, com o intuito de enganar o cliente, mas te garanto nós não o fazemos. Por isso respeita antes de vires mandar bocas de peito feito.

Já para não falar do que os clientes fazem, desde mudar os produtos de sítio por má fé para depois dizerem que o preço estava errado, tiram etiquetas do sítio, rasgam erratas que estão juntos aos produtos. E roubos, muitos, porcarias baratas, tiras peças das máquinas expostas. Metem produtos caros em caixas de produtos mais baratos.
Se vocês soubessem o que se passa... mas fica melhor passar a imagem que as lojas é que enganam os clientes. Mas acreditem os clientes não são santos.

Eu faço praticamente todas as compras no PD por ser o mais próximo de casa. Nunca notei que me tenham enganado nas contas (sinceramente não presto muita atenção) mas tem sempre montes de descontos em praticamente tudo o que compro, e ainda tenho dinheiro para gasolina na BP que nunca uso todo. Prefiro PD claramente ao Continente, Lidl ou Intermarché (são os mais próximos).

Já para não falar do que os clientes fazem, desde mudar os produtos de sítio por má fé para depois dizerem que o preço estava errado, tiram etiquetas do sítio, rasgam erratas que estão juntos aos produtos. E roubos, muitos, porcarias baratas, tiras peças das máquinas expostas. Metem produtos caros em caixas de produtos mais baratos.
Se vocês soubessem o que se passa... mas fica melhor passar a imagem que as lojas é que enganam os clientes. Mas acreditem os clientes não são santos.

É verdade. Também acontece. Já vi e mostrei a quem estava a fazer que se não voltasse a pôr como estava ía ter problemas....

Neste aspeto dos enganos, o Continente é uma vergonha. E o Auchan parece querer seguir o exemplo....mas também já apanhei erros no PD e Lidl.

No pingo doce conheci um em que os erros eram o prato do dia, mas tanto dava para um lado como para o outro

A dada altura tinham um pack de 27 pacotes de leite 1/5 lt pelo preço de um de 3.

Já o continente vi a vender pescada congelada da sua marca, mas o nome científico na embalagem não era pescada... E outras coisas do tipo... Isto é enganar o cliente de forma intencional

Por acaso não dou por muitos erros desse tipo. Já me aconteceu uma vez no Continente há uns tempos, e na semana passada aconteceu-me no PD. Uma grelha que supostamente tinha 45% de desconto, mas na caixa só teve 25%. Lá tive de ir ao apoio ao cliente para reclamar a diferença. Se fosse uma coisa de cêntimos provavelmente não me tinha dado ao trabalho, mas por 5€ e tal já era dinheiro.
Bem, pelo menos o desconto extra dos 3-4% do cashbackworld nunca falha [:D]

DaniFR, desculpa lá mas isso de os clientes mudarem os produtos de sitio e bla, blá reclamarem o preço que estava errado, é mesmo de uma organização muito anjinha e inexperiente no retalho.

O cliente paga o que está na etiqueta da sua implantação, ou seja do local no seu linear, se o mudou de lugar ou encontra noutro lugar, que vá dar uma volta ao bilhar grande, ninguem o reembolsa, e ainda se arrisca a ter que ir à segurança! [:D]

Parece-me que o problema da tua organização é de rigor, conhecimento e metodologia. Deve ser um pequeno retalho, porque no grande retalho, FNAC, Worten´s, Boxe´s, Hipers, ou medios supermercados, sejam eles quais forem, ninguem é comido por um cliente que troca a etiqueta ou o produto de lugar. [;)]

Quem faz as coisas bem feitas sabe sempre como o fez, onde o fez, onde está e a que preço foi colocado.

DaniFR, desculpa lá mas isso de os clientes mudarem os produtos de sitio e bla, blá reclamarem o preço que estava errado, é mesmo de uma organização muito anjinha e inexperiente no retalho.

O cliente paga o que está na etiqueta da sua implantação, ou seja do local no seu linear, se o mudou de lugar ou encontra noutro lugar, que vá dar uma volta ao bilhar grande, ninguem o reembolsa, e ainda se arrisca a ter que ir à segurança! [:D]

Parece-me que o problema da tua organização é de rigor, conhecimento e metodologia. Deve ser um pequeno retalho, porque no grande retalho, FNAC, Worten´s, Boxe´s, Hipers, ou medios supermercados, sejam eles quais forem, ninguem é comido por um cliente que troca a etiqueta ou o produto de lugar. [;)]

Quem faz as coisas bem feitas sabe sempre como o fez, onde o fez, onde está e a que preço foi colocado.
Eu também não disse que fazíamos o preço que ele achou que viu, era melhor, nem pensar. Mas eles bem tentam. E ainda ameaçam com a deco.

Muitas vezes a ideia que tenho é que não é tanto para enganar, é mais desleixo, confusão e falta de pessoal.

Há umas semanas fui ao continente numa Terça feira de manha, dia de mudança de folheto. Resultado mais de metade dos produtos em folheto ainda não tinham etiqueta de promoção e havia coisas de folheto antigo ainda com a etiqueta.

Isso chateia-me, ver algo em folheto, e depois na loja não tem etiqueta, gera-se sempre uma confusão se está ou não em promoção, isso aliado que as promoções só são reflectidas no fim, fim final, mais que final da conta. Sendo que torna o processo de conferencia mais chato.
O Pingo Doce era ainda mais chato porque em tempos não tinha o desconto na linha do produto, estava separado no final da conta... Era uma confusão.
Agora já estão todos mais certos.

Mas há sempre discrepâncias entre loja e folheto. E também entre loja e On-line, com a desculpa que o on-line não se reflecte na loja... O que me deixa passado.

Estive muitos anos na GD e passei pela Polónia, Alemanha, França e Espanha na mesma organização e tal como afirmei logo no inicio, o problema da divergência de preços tem a ver unica e exclusivamente com o rigor e eficiencia dos processos, e o foco da organização nos valores de transparência, credibilidade e responsabilidade. Basta ver a forma como muitas organizações hoje deixam a placa de vendas sem pessoas e sem monitorização para perceber que as coisas não poderão funcionar devidamente. Zero monitorização, zero feedback!

Destes Países por onde passei era em PT onde tinhamos maior rácio de divergências, e a Polónia (a mais recente e inexperiente) onde tinhamos menos incidências. O denominador comum era rigor e exigência!

Mudam a etiqueta por outro de outro produto mais barato. Na caixa passa o código de barras do mais barato.

Claro que em muitos produtos mudar o código é extremamente complicado se não impossível, mas acho que não se estava a falar desses casos. Eu obviamente não vou dar mais detalhes para não dar ideias.

Muitas vezes a ideia que tenho é que não é tanto para enganar, é mais desleixo, confusão e falta de pessoal.

Há umas semanas fui ao continente numa Terça feira de manha, dia de mudança de folheto. Resultado mais de metade dos produtos em folheto ainda não tinham etiqueta de promoção e havia coisas de folheto antigo ainda com a etiqueta.

Isso chateia-me, ver algo em folheto, e depois na loja não tem etiqueta, gera-se sempre uma confusão se está ou não em promoção, isso aliado que as promoções só são reflectidas no fim, fim final, mais que final da conta. Sendo que torna o processo de conferencia mais chato.
O Pingo Doce era ainda mais chato porque em tempos não tinha o desconto na linha do produto, estava separado no final da conta... Era uma confusão.

Mas há sempre discrepâncias entre loja e folheto. E também entre loja e On-line, com a desculpa que o on-line não se reflecte na loja... O que me deixa passado.

Isso percebesse. São estratégias diferentes de preço.

Podem ser preços diferentes na loja online e preços diferentes na loja física. Convinha era estar escrito no site.

Mudam a etiqueta por outro de outro produto mais barato. Na caixa passa o código de barras do mais barato.

Claro que em muitos produtos mudar o código é extremamente complicado se não impossível, mas acho que não se estava a falar desses casos. Eu obviamente não vou dar mais detalhes para não dar ideias.

Aí não existe divergência, existe uma fraude e a legislação trata disso.

Mas esses casos não dão lugar a reembolso que é esse o âmbito do post

o super daqui tem um preço marcado e o produto marca outro
isso é truque para quem nao está atento, eu reparo sempre
ou é truque ou desleixo
julgo que é os 2

Voltar
Superior