Pilaretes de Passeio

aqui no meu prédio há uns meses meteram a toda a volta de um passeio. eu em 4 anos vi lá dois carros estacionados, uma passat com a traseira em cima do passeio e um jipe estacionado como os outros carros, mas em cima do passeio. agora quem estaciona no 1º lugar tem que ter cuidado com as portas e não pode encostar o carro todo para trás. [8b]

ah, a beira do passeio tem uns 15cm de altura. em vez de cortarem o passeio e fazê-lo mais estreito para caberem mais 2 ou 3 carros foram gastar dinheiro sem necessidade.

Se não tem estacionamento para que compram carros....andem de transportes publicos.....em muitos paises as pessoas que moram nos centros das cidades já sabem que ou alugam uma garagem ou não tem carro, muito simples......ou se tivessem um cavalo tambem o deijavam em cima do passeio. Os passeios são para as pessoas não são estacionamentos, lamentavelmente o pessoal estaciona nos passeios até em sitios que não é necessário. Moro em Fernão-Ferro e por aqui as ruas são muito largas e mesmo assim á muitos animais a estacionar ocupando todo o passeio só para não abrir o portão e guardar o carro na garagem. Que viva os pilaretes.....devia haver muitos mais.

Última edição:
Peço desculpa por estar a puxar este tópico para cima, mas gostaria de indagar os caros membros deste fórum sobre como poderei requisitar às entidades competentes a instalação de pilaretes na rua onde habito, em especial num passeio com cerca de 50 metros de comprimento por 3 metros de largura, onde certos energúmenos dão em estacionar os seus carros quase em frente à entrada dos prédios, sabendo-se no entanto que, na mesma rua, o que não falta é estacionamento livre a qualquer hora do dia. Por isso gostaria de saber como e a quem devo fazer o pedido para a instalação de pilaretes que impeçam o acesso dos automóveis ao dito passeio. Obrigado.

Alguém me sabe informar sobre isto?

Também acho mal.

Aliás até acho que os passeios deveriam ser para os carros estacionarem.

As pessoas poderiam andar pelas faixas de rodagem, afinal os carros também se podem desviar e com boa vontade cabemos todos fora dos passeios. [;)]

Umas perguntas e sugestões:

Quanto é a multa, se é que existe, por arrancar todos os pilaretes?
Se não houver, porque não arrancá-los e estacionar?

Umas perguntas e sugestões:

Quanto é a multa, se é que existe, por arrancar todos os pilaretes?
Se não houver, porque não arrancá-los e estacionar?

Considerando que devem ser considerados património público, creio que quem fosse apanhado a arrancá-los estivesse sujeito ao procedimento criminal e cível e não a uma simples multa...Julgo eu...

Além disso, se estiverem bem montados (ancorados a uma base de betão de 30 kg por baixo do passeio), dão um trabalho enorme a arrancar um...Quanto mais sem aparecer um senhor agente entretanto...

Voltar
Superior