Peugeot 2008 - Compra!

Sim, mas ficaria admirado se o 1.4 Hdi no 207, 208 e mesmo no 2008 (tal como no link postado) viessem com FAP e outros modelos (para Portugal?) não. Fica aqui a minha dúvida [;)]

Acho muito pouco motor para o carro. Se o objectivo é poupar porque não um usado ou mesmo semi-novo vendido pela marca e com 2 anos de garantia?
Qualquer carro com qualquer combustivel dura 8 anos... Importante é sim respeitar a manutenção.

Tem FAP, conheço bem este motor (sem FAP) e devo dizer que é bastante fiável e económico. Quanto a performances, dependem muito do escalonamento da caixa e peso do carro, mas é o meu motor favorito nesta gama pela sua linearidade e poucas vibrações, acabando por ser bastante agradável numa utilização normal.

Bom Dia...
Lamento não responder mais cedo... A todos aqueles que tiveram o tempo de deixar aqui um comentário, agradeço imenso e foi bastante útil, quem poder partilhar opinião... agradecia! Quanto à questão do FAP, a lei diz que só a partir de X cilindrada é que é obrigatório mas há cilindradas inferiores que também têm...

A utilização será normal, ou seja, velocidades entre 90 a 110 Km/h.... Raramente passo dos 120 e quando o faço é para esticar um bocado o carro pois sei que as vezes é preciso...!

U89, na casa dos meus pais actualmente existe o 1.7 130cv e o 1.4 68cv, este último é um peugeot 206+... Mas é recente e a pessoa usa pouco o carro...!!! Pois com um ano e meio so tem cerca de 12mil km...

PeugeotSales
Porque é que sugeres o Octavia? Podes, por favor, desenvolver um bocado mais? Obrigado

Bom Dia...
Lamento não responder mais cedo... A todos aqueles que tiveram o tempo de deixar aqui um comentário, agradeço imenso e foi bastante útil, quem poder partilhar opinião... agradecia! Quanto à questão do FAP, a lei diz que só a partir de X cilindrada é que é obrigatório mas há cilindradas inferiores que também têm...

A utilização será normal, ou seja, velocidades entre 90 a 110 Km/h.... Raramente passo dos 120 e quando o faço é para esticar um bocado o carro pois sei que as vezes é preciso...!

U89, na casa dos meus pais actualmente existe o 1.7 130cv e o 1.4 68cv, este último é um peugeot 206+... Mas é recente e a pessoa usa pouco o carro...!!! Pois com um ano e meio so tem cerca de 12mil km...

PeugeotSales
Porque é que sugeres o Octavia? Podes, por favor, desenvolver um bocado mais? Obrigado

Tive uma xsara break 1.4 hdi que tinha cerca de 230mk sem nenhum problema no motor, e com um comportamento agradável e económico, como disse no post anterior e não era um carro muito leve, possivelmente o 2008 será mais pesado, mas para o tipo de utilização que descreves parece que se adequa bem. As limitações que sentia eram sobretudo em percursos que incluíssem montanha, isto se quisesse andar relativamente depressa. No entanto em percursos não tão acidentados conseguia ainda assim manter ritmos interessantes. Só deixei de a utilizar por ter tido um acidente com perda total.

Que acham do motor 1.2 85cv?
Eu sei que é a gasolina mas talvez um dia colocar a gas... Mas tenho recio pois esse motor só tem 3 cilindros!!! :(

Tive a ver e mesmo a nivel de manutenção e IUC é mais barato...
Mas o receio é que este motor com apenas 3 cilindros me deia alguns problemas!!! Infelizmente não queria fazer uma má escolha... Sei que vai consumir mais e apesar de eles dizerem um consumo misto de 4.9 já estou apontar par os 6litros aos 100...

Alguem percebe de motores a gasolina? Ou conhece o motor 1.2 vti 85cv?

Epa.. nunca conduzi um carro a gaslina e não sei.... [8b][8b][8b]

Tive a ver e mesmo a nivel de manutenção e IUC é mais barato...
Mas o receio é que este motor com apenas 3 cilindros me deia alguns problemas!!! Infelizmente não queria fazer uma má escolha... Sei que vai consumir mais e apesar de eles dizerem um consumo misto de 4.9 já estou apontar par os 6litros aos 100...

Alguem percebe de motores a gasolina? Ou conhece o motor 1.2 vti 85cv?

Epa.. nunca conduzi um carro a gaslina e não sei.... [8b][8b][8b]

Apontas para os 6???
Acho que é melhor apontares para os 7 ;)
Não tenhas medo do FAP nem em todas as marcas isso é um problema ;)
Vasculha um pouco o Fórum...

1º que tudo: quanto pesa o peugeot 2008? Todos dizem que o 1.4hdi é fraco para o carro... no entanto cheira-me que a relação peso potencia secalhar não é assim tão má.

Porque é que ser 3cilindros haveria de dar problemas? A bmw não tem 5cilindros? A fiat/alfa não teem 2cilindros? a VW/SEAT/VAG não tem gasolinas a 5cilidnros e tdi´s a 3cilindros e 1.2 a gasolina a 3cilindros? a Volvo não tem 5cilindros? a PSA em parceria com a toyota não tem os 1.0 a 3cilindros?
Qual é o problema? Porque deverá dar problemas?

Eu tenho o 1.2 no 208 e é um motor normal. O facto de ter 3cilindros não se nota nada, nem no som. Já tive um polo 1.2 e tambem não se notava NADA, tirando no som. (e sim tb já tive 1.0cc a gasolina como 1.6hdi como 2.0 hdi etc etc etc por isso sei o que falo)

Consumos no 208 EM CIDADE (cidade = lisboa com transito e para arranca) com AC sempre no auto 6.2L/100kms nos ultimos 5000kms com condução normal.... consumos superiores a 7 só andando em 1/2 e/ou sendo brusco e acelera.

Aqui 100.000km de peugeot 307 1.4 hdi (40.000km num ano) levam-me a dizer que esse motor para essa utilização... chega perfeitamente!

Além do mais, é muito fiável, havendo poucos registos de problemas.

Um motor que - pese embora as suas limitações - ainda hoje guardo como muito linear, silencioso, quase sem vibrações, económico e fiável.

Eu primeiro fazia o test drive para tirar dúvidas, mas se trouxer jante 15'' eu avançava.

Mas eu também ia ver o Kia Venga (gosto do carrito).

Já tive o 1.4Hdi num Peugeot 206 comercial..

Posso já dizer-te que é um motor antigo.. e ou muito me engano ou os atuais 1.2i e 1.4Hdi estão para sair do mercado, pois na sua grande maioria são motores com 10 anos!! (O meu Peugeot 206 era de 2003)

Para um 206 comercial o 1.4Hdi chegava bem.. tinha força quando era necessário numa subida! No entanto pelo que já vários users que têm o 207 disseram mais do que uma vez, é um motor fraquinho para tanto carro.. ora se o 2008 é um SUV compacto o peso não deve divergir muito do 207!
Se queres um carro apenas e só para andar a direito sem grandes subidas e ultrapassagens.. então sim, força! Mas se por outro lado no teu percurso apanhares subidas e necessitares de ultrapassar camiões.. esquece vais ficar frustado com o carro!!

Em termos de fiabilidade.. há deles ai com 300 e 400 mil km.. o meu nas minhas mãos não foi alem dos 170mil km isto porque já me dava mais despesas do que alegrias! Só para veres aos 150mil km teve que levar uma limpeza nos injectores (um deles foi mesmo substituído), e aos 170mil km deram-me a "boa novidade" que estava a babar óleo.. ora já tinha gasto bastante dinheiro em outras reparações (não foram no motor mas em outros elementos de desgaste) e não me apatecia largar mais para o motor ser aberto!
Se tive azar? Talvez.. até porque não lhe dava maus tratos e não era carro de cidade!
Portanto em jeito de conclusão.. se voltava a comprar um 1.4Hdi? Talvez.. mas nunca num 2008!

Espero ter ajudado.. [;)]

Qualquer um deles, pois são ambos turbinados, e ambos têm mais cavalagem que o aspirado... mas tendo em conta as premissas do criador do tópico, eventualmente o de 110cv, pois será naturalmente mais barato de adquirir que o de 130cv...

Motores a gasolina:
- 1.2 VTi de 82cv e 118nm
- 1.2 e-THP de 110cv e 205nm
- 1.2 e-THP de 130cv e 230nm

O 1.2 e-THP de 110cv e 205nm é uma proposta interessante.. isto se o preço não disparar!!

Drifting,
O que quero de facto é de 15`` pois tenho actualmente um com 16 e sei o que gasta tanto no gasoleo como na alteração de pneu!!!

gemini,

Turbinado? Quando pensas que esteja disponivel?

Pneucareca,

1.2 vti mas de 85cv..

TugaAzeiteiro,

Obrigado pela sua opinião.. :) E experiencia num a gasolina 1.2 85cv? :)
Em parte estou a ver este para ao fim da garantia talvez passar para GPL!!

Bem..
A versão gasolin que estou a ponderar é a - 1.2 VTi de 82cv e 118nm... Pensava ser de 85 mas sim de 82... LAmento, não vi bem... :)

Será que este motor aguenta com os 1600Kg mais o animal que o conduz? :)

Voltar
Superior