Perdidos...

Passei por uma coisa semelhante, recentemente, após quase 10 anos de ligação... Só tenho uma coisa a dizer: Ainda bem que não deixei de me relacionar com os meus amigos.

O conselho que posso dar é: aceita que as coisas a partir de agora são diferentes e não chores sobre leite derramado.

Quanto a novos conhecimentos, a internet é um mundo :)

Última edição:
Cheguei agora a casa e vim à net apenas para vir ao fórum ler as vossas respostas.

Por mais disparatado que pareça, palavras de Pessoas que não conheço, dão um conforto muito maior que o que poderia imaginar.

Abraço a todos.

E para isto não ser apenas um tópico depressivo, posso dizer uma coisa engraçada que fiz sozinho esta noite. Não aliviou o mau estar, mas foi um pequeno passo.

22:30.

Bairro Alto.

Frágil.

Sentado ao lado do Rodrigo Leão e um grupo de pessoas engraçadas.

Cerca de 50 pessoas.

Ambiente impecável.

Conheci o senhor do vídeo abaixo. Gostei.

Boa noite.

Última edição:
Rapaz por muito mal que te estejas a sentir agora isso passa, acredita que bem sei. E como já disseram por aqui os teus amigos são sempre teus amigos, mesmo que penses que te esqueceram eles continuam lá para ti.

Caro Walkmen, assim mesmo no plural, sobre a tua situação não há muito que te possa dizer que os outros utilizadores do forum já não tenham dito. Por isso vai daqui a minha simpatia e a minha solidariedade.
Mas não queria deixar passar a coisa sem assinalar que o teu depoimento está muito bem escrito. Tens veia de escritor, pá! Parabéns! Como vês, mesmo no meio da pior borrasca é sempre possível encontrar alguma coisa de positivo.

Caro walkman, não existem fórmulas mágicas.
O ideal é não ficar sozinho. Procura companhia de amigos, familiares, um animal de estimação (puxam muito por nós e distraem imenso), uma ocupação...

Falar é fácil e por aqui irás encontrar imensos campeões cheios de palavras vãs (a começar por mim). Mas a realidade é bem diferente. O tempo irá ser o teu maior amigo ao ajudar-te a passar esta fase difícil.

Usaste o fórum para desabafar. Mas, acredita, qualquer amigo teu será muito melhor do que tudo aquilo que possas encontrar por aqui.

Abraço e força aí.

Vê pelo lado positivo...

me-gusta-meme-the-single.png

[;)][:D]

Há coisa de três anos telefonei a (e fui depois visitar) um amigo meu que, de um momento para o outro, se viu abandonado. Procurei então animá-lo, que o pobre estava mesmo de rastos...

O ano passado telefonou-me ele a convidar-me para a comemoração da data da libertação (como ele diz agora...).

Como já disseram, eu repito: tempo.

Vais começar a sair, vais começar a divertir-te, vais começar a conhecer pessoas, vais-te divertir como há muito não fazias...

Daqui a uns tempos, pensas na espectacularidade da nova pessoa que conheceste.[:D]

Amigos são amigos. Hoje, amanhã ou daqui a 8 anos... Por vezes é o orgulho que nos acovarda de lhes telefonar. Fala com as pessoas, sai, diverte-te.

Foi uma fase da tua vida e outras virão! Umas melhores, outras piores. Com umas maluqueiras pelo meio![:D]

Não desanimes. E faz o oposto do que pensas. Há sempre oportunidade de conhecer novos amigos. A amizade não tem data de validade. O amor também não. Se pensares o contrário vais passar ao lado dos dois e nem os vais ver. O tempo ajuda, mas só se mantiveres abertura para os outros.

Se as coisas fossem assim tão fáceis...

Não são fáceis e cada um ultrapassa de maneira diferente. Mas alguma experiência de vida diz-nos que as pessoas que mais importam e de que mais gostam de nós no fundo são mesmo família e os melhores amigos. Relações duram o tempo que têm de durar. [;)]

Não são fáceis e cada um ultrapassa de maneira diferente. Mas alguma experiência de vida diz-nos que as pessoas que mais importam e de que mais gostam de nós no fundo são mesmo família e os melhores amigos. Relações duram o tempo que têm de durar. [;)]

Nem eu disse o contrário e concordo em absoluto... o "dar uma semana" é que me pareceu exagerado, mesmo sabendo que cada um reage e ultrapassa estas questões à sua maneira.

Por mais que te tenhas afastado dos teus amigos, certamente eles estarão lá para ti, pelo menos os verdadeiros são assim.

Essa é que é essa.

Walkmen, já tive em situação semelhante e praticamente já muitos disseram o que deve ser feito, embora cada um é como cada qual e as reacções a determinadas situações da vida não são sempre idênticas.
Por isso olha, força, não desanimes (mais ainda) e não deixes de acreditar em ti.

um abraço

walkmen dou-te 1 semana para adorares a tua nova vida.

Yeah, vivin' la vida loca! [:D]

Reorganiza-te, sê "egoista" durante uns tempos, vive para ti e "lixa-te" para os outros, e vais ver como é tão bom nós adorarmo-nos a nós mesmos e podermos dedicar toda a nossa vida a dar mimos à nossa pessoa!

walkmen dou-te 1 semana para adorares a tua nova vida.

Yeah, vivin' la vida loca! [:D]

Reorganiza-te, sê "egoista" durante uns tempos, vive para ti e "lixa-te" para os outros, e vais ver como é tão bom nós adorarmo-nos a nós mesmos e podermos dedicar toda a nossa vida a dar mimos à nossa pessoa!

Talvez 1 semana seja pouco, sim, mas aqui a 1, 2 ou 3 meses vais começar a adorar essa nova sensação de liberdade, de te livrares progressivamente das amarras que te prendiam e te abafavam e de fazeres simplesmente o que te apetece e quando te apetece. Depois, daqui a 1, 2 ou 3 anos começas a querer estabilizar novamente numa relação séria e duradoura, mas então tenta evitar repetir erros anteriores. A vida é uma constante (re-)aprendizagem! [;)]

Última edição:
Voltar
Superior