Perdidos...

Isto é que eu não consigo compreender... faz-me uma confusão tremenda! Porque é que uma relação tem de implicar deixar de ter amigos e uma vida social diferente da nossa cara metade? Não faz sentido nenhum!

Não implica. Mas começas a dirigir a tua energia e o teu tempo para outros planos, e outras coisas ficam para trás.

Walkmen, já estive numa situação parecida com a tua (embora sem traição, é certo) com muito tempo, muito esforço investido e que em nada de bom deu.

Conselhos? São de borla, espero que sejam bons:

1) Não te martirizes.
2) Não assumas todas as culpas bem como não as atires todas "para o lado de lá".
3) O tempo (alguns meses, talvez) dar-te-á algum distanciamento e objectividade na análise dos factos. Essa será a altura para reflectir, aprender e amadurecer (se não fizeres por aprender de nada serviu, não é?)
4) Não te lances de cabeça e de olhos fechados noutra já amanhã. Ainda te falta aprender a lição da alínea 3) ou então voltas a magoar-te da mesma maneira (e quiçá a ela).
5) Faz alguma coisa que gostes ou que sempre quisesses ter experimentado (na tua situação eu inscrevi-me em aulas de dança e de música). Investe em ti.
6) Saboreia a nova vida. Melhor só de que mal acompanhado, e antes mais tarde do que nunca. Vais-te aperceber como estas palavras são verdadeiras.
7) Faz as pazes contigo mesmo e continua pela vida de cabeça erguida.

Já agora, no meu caso, depois da ruptura de uma ligação de quase 7 anos que em nada deu e só me esmagou, reencontrei pouco tempo depois uma paixão antiga que me tinha dado "tampa" há quase 10 anos. Demorei um ano a "dar-lhe" a volta, outro ano de namoro até casar, e outro ano até ter o meu primeiro bebé nos braços. Foi em modo "relâmpago".
Resumo: acabar com aquele namoro putrefacto foi a melhor coisa que me aconteceu na vida! :)

Já agora, no meu caso, depois da ruptura de uma ligação de quase 7 anos que em nada deu e só me esmagou, reencontrei pouco tempo depois uma paixão antiga que me tinha dado "tampa" há quase 10 anos. Demorei um ano a "dar-lhe" a volta, outro ano de namoro até casar, e outro ano até ter o meu primeiro bebé nos braços. Foi em modo "relâmpago".
Resumo: acabar com aquele namoro putrefacto foi a melhor coisa que me aconteceu na vida! :)

Vou pegar neste ponto (sem querer menosprezar todos os outros, claro). Isto é tão verdade, quando se termina uma relação corre-se o risco de achar que perdemos um grande amor, que todos os planos feitos foram em vão e que dificilmente atingiremos aquele ponto com outro alguém. O mundo desaba, vivemos em suspenso à espera de acordarmos do que achamos ser um pesadelo e deixamos de ver o que nos rodeia de igual forma. Isto é um grande cliché mas tudo perde a cor. No entanto, o Universo gira e conhecemos (ou redescobrimos) outra pessoa e achamos que podemos equacionar voltar a sentir alguma coisa, voltar a ser arrebatados. E isso, eventualmente, acabará por acontecer.

E aqui chegados cabe-nos decidir se damos uma oportunidade à felicidade ou se ficamos agarrados ao passado. Eu sempre disse que o amor, por si só, não é suficiente. É preciso mais, muito mais.

Tudo na vida é uma lição - e não são só lições boas - há que tirar os maiores ensinamentos de tudo, pois é isso que em última análise acaba por nos fazer crescer e ganhar resitsência para o que resta da vida! [;)]

......

De certeza que vou encontrar na lista telefónica o número de alguém que tenha tempo para mim...

Vazia.

Bom fim de semana.

Walkmen

Todos os dias há um sol que nasce...e que é para todos.

Não te feches em casa...sai, parte para a aventura de recomeçares uma nova vida, se possível sem os erros do passado.

Força, faz-te à luta e à Vida e já sabes, tens por aqui muita malta disposta a ouvir-te e a ajudar-te.

Um abraço solidário e não te esqueças....há sempre um sol lá fora à espera de quem o queira desfrutar....aproveita-o!

Já todos passámos por isso, e portanto todos sabemos que isso vai custar a passar. Não vale a pena estar a enganar-te. Mas, como já disseram, o tempo vai mesmo curar tudo.

Nós achamos sempre que, mesmo que nos voltemos a apaixonar, nunca vai ser tão bom como foi com essa pessoa. Achamos que nos vamos sentir sempre incompletos. Mas não é verdade. Acredita em mim que não. Vais encontrar sempre alguém, e vais gostar mais dessa pessoa do que alguma vez gostaste da outra.

Se foi uma relação intensa, o bichinho fica sempre lá, também é verdade. Mas são coisas que vêm e vão, não vale a pena dares muita importância. Em frente, sempre. Para trás, só vai dar asneira.

Já todos passámos por isso, e portanto todos sabemos que isso vai custar a passar. Não vale a pena estar a enganar-te. Mas, como já disseram, o tempo vai mesmo curar tudo.

Nós achamos sempre que, mesmo que nos voltemos a apaixonar, nunca vai ser tão bom como foi com essa pessoa. Achamos que nos vamos sentir sempre incompletos. Mas não é verdade. Acredita em mim que não. Vais encontrar sempre alguém, e vais gostar mais dessa pessoa do que alguma vez gostaste da outra.

Se foi uma relação intensa, o bichinho fica sempre lá, também é verdade. Mas são coisas que vêm e vão, não vale a pena dares muita importância. Em frente, sempre. Para trás, só vai dar asneira.

Eu não concordo com isso. Acho que as coisas não são medidas dessa forma, os amores não são comparáveis. Por acaso o meu actual namorado perguntou-me, há uns tempos, se eu gostava mais dele ou do meu ex namorado. Estive para lhe dar uma brelaitada mas depois tive piedade dele.

Última edição:
Mas não queria deixar passar a coisa sem assinalar que o teu depoimento está muito bem escrito. Tens veia de escritor, pá! Parabéns! Como vês, mesmo no meio da pior borrasca é sempre possível encontrar alguma coisa de positivo.

Fizeste-me rir. Eu sou mais números. Mas parece que nestas alturas sai cá para fora uma faceta escondida. :)

Walkmen, já estive numa situação parecida com a tua (embora sem traição, é certo) com muito tempo, muito esforço investido e que em nada de bom deu.

Conselhos? São de borla, espero que sejam bons:

1) Não te martirizes.
2) Não assumas todas as culpas bem como não as atires todas "para o lado de lá".
3) O tempo (alguns meses, talvez) dar-te-á algum distanciamento e objectividade na análise dos factos. Essa será a altura para reflectir, aprender e amadurecer (se não fizeres por aprender de nada serviu, não é?)
4) Não te lances de cabeça e de olhos fechados noutra já amanhã. Ainda te falta aprender a lição da alínea 3) ou então voltas a magoar-te da mesma maneira (e quiçá a ela).
5) Faz alguma coisa que gostes ou que sempre quisesses ter experimentado (na tua situação eu inscrevi-me em aulas de dança e de música). Investe em ti.
6) Saboreia a nova vida. Melhor só de que mal acompanhado, e antes mais tarde do que nunca. Vais-te aperceber como estas palavras são verdadeiras.
7) Faz as pazes contigo mesmo e continua pela vida de cabeça erguida.

Gostava de agarrar em todos os vosso posts para agradecer as vossas palavras simpáticas, mas agarro neste porque me marcou particularmente. :)

A vida segue e eu, nem ninguém, deve baixar os braços. Já cá ando há uns anos e sei disso. Eu não vou fazê-lo. A vida é feita de momentos. Este é duro. Amanhã vai ser menos duro.

Eu não concordo com isso. Acho que as coisas não são medidas dessa forma, os amores não são comparáveis. Por acaso o meu actual namorado perguntou-me, há uns tempos, se eu gostava mais dele ou do meu ex namorado. Estive para lhe dar uma brelaitada mas depois tive piedade dele.
É mais um mecanismo de defesa do que outra coisa qualquer. É normal acharmos que a pessoa com quem estamos no momento é aquela que nos fez mais feliz. O nosso cérebro está pouco interessado na verdade, sobretudo se esta interferir na nossa felicidade. [:D]

melhor que essa pergunta só o "achas que vamos ficar juntos para sempre?".

sempre que ouço um 'para sempre' numa frase dão-me alguns calafrios.

Acho piada os "papéis" que algumas pessoas desempenham aqui. Quem aqui fala assim na vida real deve ser um belo de um carneirinho...... [:)]

Tirando a parte dos 7 anos(foram 4) quase parecia que estava a ler a minha história.

Walkmen, já que tu és um dos que reivindica (com toda a razão! [:D]) o reaparecimento do tópico dos desgostos, porque não pegar neste teu tópico maravilhosamente escrito, pelas piores razões, para que a malta possa aqui desabafar?

Let´s talk about

phillylove.jpg

Ou da falta dele.

Perfeitamente à vontade para isso. :)

Não o tinha puxado para cima propositadamente, mas já que cá está, vou fazer um pequeno balanço.

Primeiro, algo curioso: faz precisamente daqui a 50 minutos, 3 meses que isto aconteceu. É estúpido, mas nestas coisas até das horas e dos minutos me lembro.

Depois, ao fim de 3 meses posso dizer 3 coisas:

- Já consegui um distanciamento significativo da minha vida anterior. Não eliminei, de todo, o mau estar, mas já me sinto muito mais tranquilo. Mas ainda vai demorar a passar, quiçá nunca passará totalmente;

- Conheci algumas pessoas fantásticas que me deram uma ajuda que acho que nem elas têm noção do quão valiosa foi;

- Até já me apaixonei outra vez, mas acho que sem muita sorte! [:D]:sh) O tempo o dirá. Mas para isso é que eu queria o tópico dos desgostos. [:D]

Merry, siga com este. Até lhe mudava o título, mas só se aparecer aqui alguém da moderação a autorizar. [:p]

Ainda bem que cá viste postar, já me estava a sentir mal porque me estavam a dizer que fiz mal que fui relembrar-te das coisas e yada yada yada.

Estou muito mais descansada que estejas a conseguir continuar e que não tenha, aparentemente, feito borrada.

Chefes, como é? Pode-se fazer um pequeno ajuste no titulo?

Ainda bem que cá viste postar, já me estava a sentir mal porque me estavam a dizer que fiz mal que fui relembrar-te das coisas e yada yada yada.

Estou muito mais descansada que estejas a conseguir continuar e que não tenha, aparentemente, feito borrada.

Chefes, como é? Pode-se fazer um pequeno ajuste no titulo?

[:D]

Nada disso! Vai-lhes lá dizer que eu estou fino! [:p] Lido bem com o passado. Cada dia melhor. Isto só serviu para crescer. [:cool:]

Voltar
Superior