Perdidos...

Foi assim que descobri, que aqueles que mal tinha contacto já.. ainda eram grandes amigos meus. Aprende com esse erro, e não repitas! [;)]

Em 2000, celebravam-se uma média de 174 casamentos por dia, sendo mais de 41 mil católicos e 22 mil apenas pelo registo civil. Eles optavam por dar o nó com uma média de 27 anos e elas com menos de 26 e o número de divórcios por cada 100 casamentos rondava os 30. Dez anos depois, mais concretamente em 2010, registavam-se em média 109 uniões por dia, sendo menos de 17 mil católicas, o que se traduz numa quebra de 24 611 celebrações religiosas, e o número de bodas apenas pelo registo civil manteve-se estável. Já as separações dispararam para o dobro, sendo que cerca de 68,9 uniões em cada 100 terminaram com os papéis do divórcio. O perfil de quem dá o nó também mudou, passando a idade média dos noivos para os 30 anos.

Destak.pt | Crise: Trocar casamento tradicional por 'low cost' poupa milhares de euros

Lembra-te que há mais pessoas em situações semelhantes, ou mesmo piores. Resta olhar para a frente.

E um dia dão por vocês sozinhos.

Cometeram erros. Entregaram anos da vossa vida exclusivamente a uma pessoa. Ficaram sem vida social e sem amigos. Tinham confiança absoluta nessa pessoa. Essa pessoa traiu-vos. Viviam exclusivamente com ela e para ela.

É necessário recomeçar do zero. Enfrentar a vida. Tudo aquilo em que acreditavam, já não existe.

Não há confiança absoluta em ninguém.

Também não há amigos. E, em determinada idade, não se vai ali ao café perguntar se alguém quer conversar connosco e ser nosso amigo.

A família é pequena e tem saúde debilitada. Não se pode incomodar com estas picuinhisses, nem com choradeiras. Ao pé deles temos que estar bem. Fortes.

Saem de casa... deambulam... vão até um café e sentam-se numa mesa e observam as restantes pessoas. Estão a conversar. Algumas soltam gargalhadas. Vou-me embora porque a cadeira à minha frente está vazia e ainda me sinto pior... eu precisava mesmo era que estivesse lá alguém.

Sigo pela Marginal até ao Guincho. O aperto no peito característico do fim violento de uma relação intensa, não me permite ouvir música. Cada nota é uma facada no pescoço, uma recordação. Fica o silêncio e o vento a entrar pelos vidros. Está frio, mas prefiro assim. Os vidros fechados fazem-me sufocar de angústia.

Páro o carro e olho pela 30ª vez para o telemóvel. Não há mensagens, nem chamadas não atendidas. De certeza que vou encontrar na lista telefónica o número de alguém que tenha tempo para mim...

Vazia.

Bom fim de semana.

Já passei por isso. também eu dediquei 8 anos de vida a uma mulher. Deixei os amigos para traz, ou no mínimo os contactos eram minimos. E depois a 4 meses do casamento diz-me para ir passear(traiu-me).

Olha na altura estive uma semana completamente de rastos. Depois disso comecei a ver as coisas como eram... Fui-me meter na altura no HI5 e vim a descobrir a minha actual mulher e mãe do meu filho.

Sei que cada um é como é, mas olha para a frente e tenta ver aquilo que é melhor para ti. O que não faltam é mulheres por ai.

Já passei por isso. também eu dediquei 8 anos de vida a uma mulher. Deixei os amigos para traz, ou no mínimo os contactos eram minimos. E depois a 4 meses do casamento diz-me para ir passear(traiu-me).

Olha na altura estive uma semana completamente de rastos. Depois disso comecei a ver as coisas como eram... Fui-me meter na altura no HI5 e vim a descobrir a minha actual mulher e mãe do meu filho.

Sei que cada um é como é, mas olha para a frente e tenta ver aquilo que é melhor para ti. O que não faltam é mulheres por ai.

Xiça!

Bem, antes nessa altura que 4 meses depois.

Isto é que eu não consigo compreender... faz-me uma confusão tremenda! Porque é que uma relação tem de implicar deixar de ter amigos e uma vida social diferente da nossa cara metade? Não faz sentido nenhum!

Isto tudo começa quando as nossoas mulheres fazem aquele ar de ciúmes quando falamos com uma amiga, ou quando elas ficam fulas por estarmos tempo a mais com os nossos amigos... São estas situações que o nosso amigo walkman não quis transluzir á sua cara metade e agora que as coisas não deram certo não tem como retomar o passado...

Dou-te um concelho para mim é o melhor escape aos problemas, vai dár umas pedaladas de bike ou uma corridinha diária, em pouco tempo vais notar uma disposição natural acima do normal e muita energia possitiva[;)]

Vem ai o verão, tira umas férias e aproveita... (caso dê, e em situações especiais dá sempre...)

Pega em ti e faz um inter-rail. ;)

Como só tive uma namorada até hoje (a actual) não passei por nada tão grave...

Mas tudo passa!

:)

Provavelmente irás passar por uma fase de travessia do deserto, o que dependendo da tua atitude, até pode ser bom para o futuro. Tens duas hipóteses, podes ficar em casa a deprimir ou deitar tudo para trás da costas e tentar seguir enfrente o melhor possivel... [;)]

Força aí, boa sorte. [;)]

Been there, done that.

Não há muito para dizer. A única cura é o tempo...

infelizmente é a mais pura das verdades, o conselho mais simples e mais verdadeiro e ao mesmo tempo tão desprovido de humanidade. é mesmo preciso dar tempo ao tempo. a memória (boa ou má) fica, mas daqui a uns anos não passará de uma bela recordação. admito que sozinho estava bem, mas precisaria de contacto humano de longe a longe.

agora na tua situação o tempo cura, confia em mim. seja para alguém que se perdeu e já não volta mais, um ente querido que faleceu, seja para um novo rumo na vida, uma ida para o estrangeiro onde tudo e todos são novidade, uma zanga entre familiares/amigos de longa data, a perda de um emprego que há alguns meses atrás garantido ou mesmo para um carro que era o nosso companheiro e que acabou por ser trocado por outro.

tudo isto tem cura, umas vezes mais lenta, outras mais abrupta, por vezes até nem damos por ela chegar e só quando caímos na realidade é que percebemos que estamos curados. lê, reflete, pensa a sério que como tu cada vez existem mais, acaba por ser um mal cada vez mais usual e que só conseguindo forças vindas do nosso âmago é que poderemos ultrapassar este tipo de situações.

abraço.

Recorda sempre mas sempre esta frase: "Há sempre um alguém, nunca estamos sós", é verso de um grande hino e uma grande verdade.

Força contigo!

Abraço

Mais tarde ou mais cedo muitos de nós passamos por amargos do género, a lição que se tira é de que não adianta fazer muito senão deixar o tempo passar e viver normalmente.

Já deves ter percebido que apesar de tudo a vida continua e quando deres por ti estás noutra, mais feliz e com um pessoa que possas realmente CONFIAR. Até lá faz o que mais gostas de fazer para te distraíres.

Voltar
Superior