Perda Total

Hm, vi as fotos e fiquei aqui com uns mixed feelings.

A pancada parece soft em termos de dano do pára-choques.

Por outro lado, a frente entortou e quase de certeza que é isso que viram depois da desmontagem.

Mas sem airbags fora... 11k de reparação está a parecer-me demasiado. Quem sabe isso melhor é naturalmente quem viu, mas eu queria ver esse relatório de peritagem.

Disso ainda não temos infelizmente.

Obrigada pela sua opinião e ajuda.
O desvio ha-de ter sido algum sim; mais um detalhe que me esqueci de referir na discrição e que creio vai em linha com as suas conclusões: a porta do pendura não abre. Quero dizer, ao tentar abrir senti empeno e não forcei.

Sim, é normal, com esse desvio o guarda-lamas encosta na porta, deixa de haver folga, e impede a abertura sem provocar danos.

Para quem não tem noção dos preços atuais das reparações, é normal que pareça demasiado.

Apesar de estares no teu direito em relação a quereres ver o relatório de peritagem, qual seria mesmo o objetivo? Fazeres tu o orçamento? Ajudares a oficina e o perito a fazerem o seu trabalho?

Mas é mesmo por estar dentro da área que me parece demasiado.

Eu pediria o relatório de peritagem para decidir, na ótica do cliente, se batia o pé pela reparação ou não, dependendo dos danos estruturais.

Julgo que só por isso já valeria a pena. Mas isto para mim, claro.

Possivelmente o “comum mortal” não percebe patavina de um RP.

Mas é mesmo por estar dentro da área que me parece demasiado.

Eu pediria o relatório de peritagem para decidir, na ótica do cliente, se batia o pé pela reparação ou não, dependendo dos danos estruturais.

Julgo que só por isso já valeria a pena. Mas isto para mim, claro.

Possivelmente o “comum mortal” não percebe patavina de um RP.

Parece-te demasiado? Já sei que estás na área, mas NESTA área (oficina/peritagem)? É que ler RP's não é bem estar na área.

E o que é que um RP com a indicação das áreas danificadas, preços das peças, valores de MO por tarefa, valores de MO e materiais de pintura, te ajudaria a decidir? Ou a bater o pé?

Se ainda pedisses um RT com o pormenor dos danos e sua influência estrutural no veiculo (que não é um RP), ainda entenderia, mas o RP dá-te preços...

Ali no tópico ao lado de um KIA o qual não foi acionado o travão elétrico só o parachoques um farolim, guarda lamas, foram logo 2500€

Este Peugeot com os danos de chapa, estruturais e mão de obra não me escandaliza esses 10 a 11 mil €

Em 2010 (portanto, há 11 anos), levei uma panada de raspão na frente de um Corsa D. Um para-choques e uma matrícula custaram à seguradora 630€. As reparações de colisão sempre foram muito caras.

Há 3 anos um parachoques, 2 opticas e radiador dum C3 2005 ficaram em 2504€.

Esse nem foi caro. Mas esses valores que vão falando por aí não têm nada de estrutural envolvido.

Este 208 para quem não percebe do assunto parece um caso desses, mas não é.

Eu não punha as mãos nesse peugeot sem o levantar e perder algum tempo a ver tudo como deve de ser.
Se fosse só o que está visivel, 11000€ pagavam bem 2 reparações iguais, na marca.

Cuidado ao comparar preços das reparações. Só nos parachoques, há diferenças abismais até dentro do mesmo modelo. Nem sempre o mais premium/desportivo/exclusivo é mais caro
Depois há que contabilizar os frisos e grelhas, que são sempre aparte do parachoques, e que há de todas as cores, modelos, feitios... e preços.

Aqui pelo norte, e em bons chapeiros, é coisa para 1500 paus de arranjo. Perda total nesse carro é certamente coisa de oficinas Lisboetas ou arredores![:D]
Claro, porque aqui por Lisboa somos todos otários, vocês é que são os espertalhões.
Fdx já mete nojo este pseudo complexo de inferioridade de certos users, sinceramente num país tão pequeno como o nosso não consigo perceber esta atitude.

Aqui pelo norte, e em bons chapeiros, é coisa para 1500 paus de arranjo. Perda total nesse carro é certamente coisa de oficinas Lisboetas ou arredores!
Sim já sabemos que aí "arranjam" tudo baratinho...

A GNR, em coordenação com o DIAP de Santa Maria da Feira, deteve 13 pessoas e apreendeu 35 viaturas roubadas, centenas de documentos, catalisadores, peças de viaturas desmanteladas, 200 litros de gasóleo e 16 mil euros em dinheiro.

GNR desmantela rede que atuava no Norte e recupera 35 carros roubados (jn.pt)

Aqui pelo norte, e em bons chapeiros, é coisa para 1500 paus de arranjo. Perda total nesse carro é certamente coisa de oficinas Lisboetas ou arredores![:D]

Really?? olha que eu sou do norte, o meu sogro teve uma oficina de "bate chapas" que entretanto passou para o sobrinho e ainda tenho alguma noção de valores e só para o que está visivel 1500€ não chegam para as peças nem de concorrência.

A menos que essas bate chapas que conheces no norte que fazem isso andem a comprar material no mercado negro. [8b][8b][8b]

É por isso que a concorrência é desleal. O povo é que é o culpado. Quer as coisas, mas o mais barato possível e nem exigem faturas para saber qual a proveniência do material.

Um dia vão ser eles a sofrer o desgosto de serem assaltados e terem o carro desmantelado e aí vão ter a lata de chamar gatunos e fdp a quem lhes fez isso.

Em tempos um sujeito foi à feira da ladra comprar um tampão para a roda do carro. Viu um tipo a vender mas este não tinha o que queria. O vendedor disse-lhe para voltar daí a um bocado que lhe arranjava um. Assim foi. Comprador quando chega ao carro repara que lhe falta outro. Assim se arranja material barato.

Voltar
Superior