Perda Total

Em tempos um sujeito foi à feira da ladra comprar um tampão para a roda do carro. Viu um tipo a vender mas este não tinha o que queria. O vendedor disse-lhe para voltar daí a um bocado que lhe arranjava um. Assim foi. Comprador quando chega ao carro repara que lhe falta outro. Assim se arranja material barato.

Esta história é maravilhosa[:D]

Update, já saiu hoje a conclusão com a Seguradora a assumir a responsabilidade do sinistro. Previsão de conclusão do arranjo em 4 dias uteis. Custo de reparação 5350 paus. É um abre-olhos... [8b]

Muito obrigada a todos pelas vossas opiniões e ajuda.

Será porque alguns usam peças, digamos...subtraídas de outros modelos idênticos? Isso ajuda a baixar o orçamento, claramente.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/psp-desmantela-rede-de-roubo-e-desmontagem-de-automoveis_v988991

Claro, porque aqui por Lisboa somos todos otários, vocês é que são os espertalhões.
Fdx já mete nojo este pseudo complexo de inferioridade de certos users, sinceramente num país tão pequeno como o nosso não consigo perceber esta atitude.

Sim já sabemos que aí "arranjam" tudo baratinho...

A GNR, em coordenação com o DIAP de Santa Maria da Feira, deteve 13 pessoas e apreendeu 35 viaturas roubadas, centenas de documentos, catalisadores, peças de viaturas desmanteladas, 200 litros de gasóleo e 16 mil euros em dinheiro.

GNR desmantela rede que atuava no Norte e recupera 35 carros roubados (jn.pt)

Não seja por isso. Em Lisboa há quem arranje o carro por 500€, e até o reparam em menos de 24h

Como vocês agarram num comment dum random troller para condenarem algo que acabaram todos por fazer [:D]

Update, já saiu hoje a conclusão com a Seguradora a assumir a responsabilidade do sinistro. Previsão de conclusão do arranjo em 4 dias uteis. Custo de reparação 5350 paus. É um abre-olhos... [8b]

Agora convém estar atenta à reparação e vistiar a oficina e os trabalhos sempre que possível e se possível com alguém que perceba do assunto.

Ou pode acontecer isto: https://kiaclube.forumeiros.com/t3009p50-acidente-kia-sorento-2-2 Nos primeiros posts já não tem fotos disponíveis, mas vê a partir do Post 99 na 2ª página.

Basicamente a concessão não queria que o seguro desse o carro como perdido para ganharem dinheiro com a reparação, o seguro acabou por aceder ao "baixo" orçamento que a concessão deu para a reparação e depois esta entregou o carro todo desalinhado e a reparação foi toda mal feita e no fim o seguro lá deu um carro novo ao homem e a concessão pôs esse todo lixado à venda como carro de serviço. [8b][8b][8b]

Por isso abre bem os olhos que isso para passar para metade do valor vai haver aí gato.

Aqui pelo norte, e em bons chapeiros, é coisa para 1500 paus de arranjo. Perda total nesse carro é certamente coisa de oficinas Lisboetas ou arredores![:D]
???. Tu trabalhas de borla? Ainda a 6 anos atrás num 106 para meter a traseira ao sítio (porta de mala, principalmente, para choques e matrícula) não chegaram 900 paus. O que vale foi o outro a pagar

Estamos a falar de um carro que não falta peças na sucata, é ao chuto ao pontapé

Claro.

Um valor muito mais de acordo com aquilo que eu referi antes.

Assim não há questões de perda total.

como é que passaram duma perda total para um valor desses?

Viram outro carro?

Really?? olha que eu sou do norte, o meu sogro teve uma oficina de "bate chapas" que entretanto passou para o sobrinho e ainda tenho alguma noção de valores e só para o que está visivel 1500€ não chegam para as peças nem de concorrência.

A menos que essas bate chapas que conheces no norte que fazem isso andem a comprar material no mercado negro. [8b][8b][8b]

Ve-se logo que não conhecem as grandes sucatas do norte com carros franceses aos pontapés muitos deles 0km, voçes estão muito fora da realidade.

???. Tu trabalhas de borla? Ainda a 6 anos atrás num 106 para meter a traseira ao sítio (porta de mala, principalmente, para choques e matrícula) não chegaram 900 paus. O que vale foi o outro a pagar

Estamos a falar de um carro que não falta peças na sucata, é ao chuto ao pontapé

Um peugeot 208 tem falta de peças nas sucatas? acho é que tem excesso de peças...

Ve-se logo que não conhecem as grandes sucatas do norte com carros franceses aos pontapés muitos deles 0km, voçes estão muito fora da realidade.

Continuo a dizer o mesmo.

Em primeiro como é óbvio uma concessão não vai fazer uma reparação com peças de sucata.

Em segundo como é óbvio mesmo com peças de sucata uma reparação nunca fica por 1500€, volto a dizer, precisas de para choques, farolim, farol de nevoeiro, guarda lamas (2x), resguardo do pilar B, correcção das longarinas, pintura e mais o que está escondido e não se sabe + IVA

Em terceiro, volto a dizer que é muito estranho o orçamento ter reduzido para metade, pelo que se fosse carro meu preferia a primeira solução de ficar sem o carro e com os 10 ou 11 mil € do que ficar com esse com uma reparação de 5000€ depois de ter sido orçamentado por mais do dobro. :sh)

E metes sucata num carro com 2 anos de idade? Em que histórico dessa sucata é desconhecido?

Já falei e volto a dizer: há grandes empresas de peças no norte e abate que vendem peças de carros novos ( zero Kms), novinhos em folha, carros de pré-produção, ou que não passaram no controle de qualidade, vêm directamente das fábricas, tudo devidamente faturado, que raio voçês levam tudo para a candonga. Ganhem juizo!

Agora convém estar atenta à reparação e vistiar a oficina e os trabalhos sempre que possível e se possível com alguém que perceba do assunto.

Ou pode acontecer isto: https://kiaclube.forumeiros.com/t3009p50-acidente-kia-sorento-2-2 Nos primeiros posts já não tem fotos disponíveis, mas vê a partir do Post 99 na 2ª página.

Basicamente a concessão não queria que o seguro desse o carro como perdido para ganharem dinheiro com a reparação, o seguro acabou por aceder ao "baixo" orçamento que a concessão deu para a reparação e depois esta entregou o carro todo desalinhado e a reparação foi toda mal feita e no fim o seguro lá deu um carro novo ao homem e a concessão pôs esse todo lixado à venda como carro de serviço. [8b][8b][8b]

Por isso abre bem os olhos que isso para passar para metade do valor vai haver aí gato.

.... Estou chocada. O episodio dessa viatura é surreal! E o que mais custa é perceber que isso deve ser o prato do dia, e o cliente que se lixe, sempre.
E anjinhas como eu deve haver aos milhares.
Sinceramente que pensei que OK é uma passa jeitosa, mas bolas carro para o lixo não pode ser, há aqui algum gato. E fiquei algo aliviada quando indicaram que estava então descartada a perda total. 5000 e tal euros de arranjo.. eu sei lá se é barato se é caro! Imagino que seja caro por ser na marca! Mas tenho consciência que as peças são caras e parti muitas, que eu veja! Fora o que não vejo nem desconfio que esteja afetado. Tenho consciência que a mão de obra tem de ser paga! Agora... a questão que levanta, e o exemplo que dá com essa novela acima realmente vai em linha com algo que não consigo perceber... No dia 09/06 qdo liguei á oficina indicaram que não se tinha concluído peritagem porque se estava a apurar se seria para reparação ou perda total e tendo-me saltado a mola de incredulidade responderam que se verificavam danos mecânicos pelo que a hipótese sim estava em cima da mesa. Mas dia 21/06 afinal já não tem danos mecânicos... Danos mecânicos não são assim algo de grave, de estrutural, de evidente que não desaparece 7 dias depois....? E que talvez não deva ser reparado/substituído? E é normal 7 dias para concluir uma peritagem?
Algo não me está a fazer sentido nisto....

Já falei e volto a dizer: há grandes empresas de peças no norte e abate que vendem peças de carros novos ( zero Kms), novinhos em folha, carros de pré-produção, ou que não passaram no controle de qualidade, vêm directamente das fábricas, tudo devidamente faturado, que raio voçês levam tudo para a candonga. Ganhem juizo!
Liga lá para essa sucata e pede valor para:

Parachoques
Farolim
Farol de nevoeiro
2 Guarda lamas
2 revestimentos dos pilares A
Grelhas

Falta como é claro todo o material por detrás deste que referi

A seguir acrescenta-lhe alinhamento das longarinas

Depois acrescenta-lhe mão de obra

E ignoramos possiveis/prováveis problemas mecânicos

Depois acrescenta-lhe o IVA e coloca aqui o valor final da fatura

E no fim disto tudo estamos a ignorar que a marca não vai à sucata buscar peças nem que seja de carros 0km

Claro, porque aqui por Lisboa somos todos otários, vocês é que são os espertalhões.
Fdx já mete nojo este pseudo complexo de inferioridade de certos users, sinceramente num país tão pequeno como o nosso não consigo perceber esta atitude.

Otários não diria, mas não andam longe, acham que os melhores profissionais do ramo automóvel estão nas oficinas das marcas a ganhar 600 euros mês[8b] ..metam uma coisa na cabeça, os bons chapeiros estão estabelecidos por conta próprio, nas marcas estão substituidores de peças vindos dos centros de formação. Quando meterem isso na cabeça, começam a perceber alguma coisa do mundo automóvel.

Liga lá para essa sucata e pede valor para:

Parachoques
Farolim
Farol de nevoeiro
2 Guarda lamas
2 revestimentos dos pilares A
Grelhas

Falta como é claro todo o material por detrás deste que referi

A seguir acrescenta-lhe alinhamento das longarinas

Depois acrescenta-lhe mão de obra

E ignoramos possiveis/prováveis problemas mecânicos

Depois acrescenta-lhe o IVA e coloca aqui o valor final da fatura

E no fim disto tudo estamos a ignorar que a marca não vai à sucata buscar peças nem que seja de carros 0km

Enfiaste a viola no saco, tomaram-me por mentiroso e trollar, e no final correu mal pra voçês, na falta de argumentos, vêm com os preços e coiso e na marca é que é bom e blaá blá

Voltar
Superior