Perda Total

Oh vanquish.

eu tambem olho para este e a primeira coisa que vem a ideia. https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot-208-style-1-12-82cv-IDGxIjr.html#ce992271b3

Só pode ser coluna central ou travessas de reforço.

Mas este nem está muito afetado, tanto que o preço dele assim está só uns 2 a 3 mil euros abaixo do valor de mercado sem estar batido.

Tem o pilar B e a embaladeira afetados, mas parece-me coisa ligeira.

Aliás, este carro não foi perda total, de certeza absoluta.

O facto de estar a ser vendido por uma empresa de salvados não quer dizer nada. Há pessoas que simplesmente não querem reparar os carros, e preferem vendê-los assim. Ainda há tempos tive um caso de um Serie 1 com uma pancada jeitosa, mas perfeitamente reparável, e a senhora deixou-o na concessão e adquiriu um novo.

Mas este nem está muito afetado, tanto que o preço dele assim está só uns 2 a 3 mil euros abaixo do valor de mercado sem estar batido.

O facto de estar a ser vendido por uma empresa de salvados não quer dizer nada. Há pessoas que simplesmente não querem reparar os carros, e preferem vendê-los assim. Ainda há tempos tive um caso de um Serie 1 com uma pancada jeitosa, mas perfeitamente reparável, e a senhora deixou-o na concessão e adquiriu um novo.

Pegando nesta imagem pelo o que ela relata, da duas uma, ou o valor que apresentam é demasiado alto (porque ela menciona que foi para concessionaria) ou a foi a longarina com os "porcos"

thumb_show.php

Problema de seguros low cost... Era de esperar que o valor seguro do carro seja actualizado ao mês.

Num carro novo não se deve facilitar e fazer logo um seguro que garanta durante dois ou três anos, o valor do carro em novo.

Nesta situação é freqente a reparação ser de valor elevado por causa dos preços puxados da concessão. Se não for nada muito crítico, tentaria negoiciar a indemnização e ficar com o salvado, metendo numa oficina fora para reparação.

O valor do salvado ser alto pode ser porque tem muita coisa que dá para aproveitar.

O problema aqui, está mesmo no chassis. Pela descrição, o embate foi perpendicular, na zona lateral frente esquerda, á frente da roda, o que fez a frente torcer para a direita (escantilhar - dai o capot ter cedido na ponta oposta). Isto, para além do que está á vista, obriga normalmente "só" á desmontagem de toda a frente, motor incluído, meter o carro no banco de ensaio, e alinhar longarinas.

Pela descrição, o capot não recuou, mas a frente escantilhou!

Mete a frente no cruzamento, leva a pancada da esquerda para a direita, após a roda da frente.

A frente do veiculo é "desviada" para a direita, e quando isso acontece é porque as longarinas sofreram um desvio para a direita!

Como é que as colocas no sitio sem desmontar a frente e o motor? Pois, diz-me tu...

São muitos anos a virar frangos! Bingo! [:D]

208.jpg

2088.jpg

Até se nota que a zona após a roda frontal está nitidamente desviada para a direita.

Mas o que revela é o que está assinalado.

2088.jpg

Comparem com a imagem deste:
image;s=1080x720

Última edição:
São muitos anos a virar frangos! Bingo! [:D]

E nesses frangos todos que lhe parece? O arranjo, é seguro?
Como diziam acima, é "pintar e polir e siga"?
Nos entretantos hoje da oficina já me diziam que foi finalmente concluída a peritagem e que estava descartada a perda total, que não tem danos mecânicos. Já não percebo nada disto, no dia 09/06 que sim que tinha, hoje já não tem...

E nesses frangos todos que lhe parece? O arranjo, é seguro?
Como diziam acima, é "pintar e polir e siga"?
Nos entretantos hoje da oficina já me diziam que foi finalmente concluída a peritagem e que estava descartada a perda total, que não tem danos mecânicos. Já não percebo nada disto, no dia 09/06 que sim que tinha, hoje já não tem...

Se for bem reparado, sim, é seguro, apesar de não ser só o farol partido (mas com o interior bom...).

Provavelmente aguardavam desmontagem para perceber se o desvio da frente é mais, ou menos, profundo.

Hm, vi as fotos e fiquei aqui com uns mixed feelings.

A pancada parece soft em termos de dano do pára-choques.

Por outro lado, a frente entortou e quase de certeza que é isso que viram depois da desmontagem.

Mas sem airbags fora... 11k de reparação está a parecer-me demasiado. Quem sabe isso melhor é naturalmente quem viu, mas eu queria ver esse relatório de peritagem.

Se for bem reparado, sim, é seguro, apesar de não ser só o farol partido (mas com o interior bom...).

Provavelmente aguardavam desmontagem para perceber se o desvio da frente é mais, ou menos, profundo.

Obrigada pela sua opinião e ajuda.
O desvio ha-de ter sido algum sim; mais um detalhe que me esqueci de referir na discrição e que creio vai em linha com as suas conclusões: a porta do pendura não abre. Quero dizer, ao tentar abrir senti empeno e não forcei.

Mas sem airbags fora... 11k de reparação está a parecer-me demasiado. Quem sabe isso melhor é naturalmente quem viu, mas eu queria ver esse relatório de peritagem.

Para quem não tem noção dos preços atuais das reparações, é normal que pareça demasiado.

Apesar de estares no teu direito em relação a quereres ver o relatório de peritagem, qual seria mesmo o objetivo? Fazeres tu o orçamento? Ajudares a oficina e o perito a fazerem o seu trabalho?

Voltar
Superior