Perda de garantia

Sobre o carro que partiu a correia com 60 000 kms, ainda não percebi uma coisa, quantos anos tinha o carro ?

Isso ainda foi dentro dos dois anos previstos na lei ?

Talvez tenha mais conhecimento do que julgas [;)].

Obrigado por focares a razão principal, nunca devíamos chegar ao ponto de medir forças porque a lei não se rege pelo mais forte mas sim pelo que é justo.

Vão ter que se acrescentar algumas alíneas à lei para resolver isso, algo que provavelmente já estará a ser discutido.

Cumprimentos.

isto bem feito bem feito, eram as revisões serem filmadas carro a carro e em caso dúvidas do cliente, poderia exigir a gravação da manutenção, onde se via se demoraram 6 horas no carro ou se foi apenas 1... o grande problema das marcas é o tempo de horas que cobram e por vezes também abusam no preço dos oleos... sendo por vezes aconselhavel levar logo o oleo para a revisão...

Talvez tenha mais conhecimento do que julgas [;)].

Obrigado por focares a razão principal, nunca devíamos chegar ao ponto de medir forças porque a lei não se rege pelo mais forte mas sim pelo que é justo.

Vão ter que se acrescentar algumas alíneas à lei para resolver isso, algo que provavelmente já estará a ser discutido.

Cumprimentos.

Pela tua conversa demonstras o contrario...

Pela tua conversa demonstras o contrario...

Demonstro o contrário do que tu pensas, é diferente.

Além disso, uma pessoa entrega o carro de boa fé. Se a marca pretende alegar que a manutenção foi deficiente então tem de provar por A mais B que houve negligência, não é ao contrário!

Sim, eu sei, não é o que se passa no dia a dia e é por isso mesmo que eu digo que a lei é contornada e que terá de ser revista.

Cumprimentos.

isto bem feito bem feito, eram as revisões serem filmadas carro a carro e em caso dúvidas do cliente, poderia exigir a gravação da manutenção, onde se via se demoraram 6 horas no carro ou se foi apenas 1... o grande problema das marcas é o tempo de horas que cobram e por vezes também abusam no preço dos oleos... sendo por vezes aconselhavel levar logo o oleo para a revisão...

O meu irmão chegou várias vezes a levar o óleo para as revisões . . .

Isso das horas, sei que há locais onde isso está tabelado, não sei é se chegam a estas 6h para o trabalho que aqui foi descrito.

Demonstro o contrário do que tu pensas, é diferente.

Além disso, uma pessoa entrega o carro de boa fé. Se a marca pretende alegar que a manutenção foi deficiente então tem de provar por A mais B que houve negligência, não é ao contrário!

Sim, eu sei, não é o que se passa no dia a dia e é por isso mesmo que eu digo que a lei é contornada e que terá de ser revista.

Cumprimentos.

Tas a querer comprar um campeonato, mas não to vou vender...

Eu não penso nem deixo de pensar de forma diferente, eu sigo os procedimentos da marca, assim como os procedimentos não são exclusivos da marca onde trabalho...mas sim globais e abrangentes ás restantes marcas...se não entendes isso, paciência.

Como estas a falar sem qualquer conhecimento de causa, é que dizes que a marca tem de provar...ora o cliente é que tomou a decisão de assistir o carro fora. Logo compete ao cliente apresentar dados á Marca para que assim a situação possa ser analisada.

Quando se compra um carro tem-se acesso á documentação da Garantia e suas condições, se pretendem altera-las então fica ao critério do cliente...a Marca lança os dados o cliente decide a jogada.

É simples...e como já disse atrás, num Reparador Autorizado da Marca estas situações estão muito mais previstas e assumidas pela Marca que aqui sim, se responsabiliza na integra pelo bom e mau trabalho executado.

já agora tenho dois carros que nunca fizeram uma unica mudança de oleo na marca... um tem 328.000km e o outro 416.000km...

Tas a querer comprar um campeonato, mas não to vou vender...

Eu não penso nem deixo de pensar de forma diferente, eu sigo os procedimentos da marca, assim como os procedimentos não são exclusivos da marca onde trabalho...mas sim globais e abrangentes ás restantes marcas...se não entendes isso, paciência.

Como estas a falar sem qualquer conhecimento de causa, é que dizes que a marca tem de provar...ora o cliente é que tomou a decisão de assistir o carro fora. Logo compete ao cliente apresentar dados á Marca para que assim a situação possa ser analisada.

Quando se compra um carro tem-se acesso á documentação da Garantia e suas condições, se pretendem altera-las então fica ao critério do cliente...a Marca lança os dados o cliente decide a jogada.

É simples...e como já disse atrás, num Reparador Autorizado da Marca estas situações estão muito mais previstas e assumidas pela Marca que aqui sim, se responsabiliza na integra pelo bom e mau trabalho executado.

Comprar um campeonato? Se te referes a algum tipo de competição ou despique deves estar equivocado pois estamos aqui a discutir, se é que se pode chamar "discussão", a uma troca civilizada de ideias e pontos de vista [;)].

Quanto ao facto das outras marcas fazerem todas o mesmo, isso não serve como desculpa. Infelizmente, como já disse anteriormente, a lei precisa de aprofundar mais o seu campo de actuação para que seja claro o que se pode ou não fazer, mesmo que existam X ou Y cláusulas nos contratos. Só assim poderemos ter um mercado livre e com concorrência séria.

Só mais uma coisa, se eu disser que tu estás a mentir sobre algo, quem tem de provar o quê? Será que és tu que tens de provar que não mentes ou serei eu que te acusei de o fazer?

Sobre isto também não há muito mais a dizer pois as coisas são como são e enquanto não se criarem condições, tudo se manterá na mesma.

Cumprimentos.

Voltar
Superior