Pendurar as chuteiras

Alguns dos já citados ganharam muito dinheiro, mas diria que é muito, mas muito mais fácil gastar o dinheiro que ganha-lo!

Comprar 2 ou 3 carros como alguns compram levam-lhes o dinheiro de uma época,

Agora lembraste-me quando um jornal lançou uma noticia muito escandalosa, que foi o Nuno Gomes ter comprado um Ferrari 612 scaglietti.....USADO!!!![:D]

Há que ter em conta que os jogadores de futebol são muitas vezes putos vindo de familias modestas e com poucos estudos.São um alvo apetecível para vigaristas e apesar do que alguns users dizem sobre eles terem vivido à grande e não terem poupado há que ter em conta que um tipo habituado a uma vida modesta ver nas suas mãos milhares e milhares de euros por mês é normal (não correcto) que se deslumbre com tanto dinheiro.

Mas tal como foi dito a carreira de futebolista é curta e eles sabem disso deste muito cedo, logo não é uma questão de pena mas sim de entender que é assim que as coisas funcionam.

Isso tem uma explicação fácil e que porventura alguns poderão não concordar. Alguns chegam a esse ponto porque são uns burros do cxrxlho. É verdade. Sabem que a profissão tem uma data limite e a maioria, com poucos estudos não pensa a longo prazo. É chapa ganha chapa gasta porque paga bem, o colega comprou o carro xpto por isso também de ter um, os grifos, etc. Sei porque já convivi bastante com "estrelas" da bola e esse tipo de pensamento de juntar para ter uma casa ou para o futuro porque mesmo que continuem ligados ao mundo do futebol quando deixam de jogar, os proveitos não são os mesmos.

Não é uma afirmação justa na minha opinião. Se eu fosse jogador de futebol vindo da familia onde venho provavelmente orientava-me devido aos valores que me passaram.Muitos deles cresceram com pouco sem grande orientação por parte dos pais.

Por exemplo o caso daquele jogador o Bruma. Eu vi uma entrevista dele e sinceramente deu-me alguma pena ver uma pessoa que provavelmente vai ser explorada a carreira toda apercebendo-se disso apenas quando já não tiver pernas para jogar e a conta vazia.

Não considero o Bruma um tipo burro mas sim alguém que não teve a mesma orientação familiar que muitos de nós tivemos.

Eu tenho um filho na escola da Geração Benfica, fez agora 11 anos

Daqui a 2 anos acaba a escola e passam para o Alverca

Não sei quantos andam na escola, digamos que são 60 crianças, quantas delas vão ter a sorte de ir realmente para o Benfica ou para um clube grande ?

mas há muitos pais que alimentam esse sonho, posso dizer que eu incluído

Eu tenho um filho na escola da Geração Benfica, fez agora 11 anos

Daqui a 2 anos acaba a escola e passam para o Alverca

Não sei quantos andam na escola, digamos que são 60 crianças, quantas delas vão ter a sorte de ir realmente para o Benfica ou para um clube grande ?

mas há muitos pais que alimentam esse sonho, posso dizer que eu incluído

por isso é que não me choca nada os valores que uma minoria ganha.

Eu não vi a reportagem e gostava de a ter visto.

No entanto sou da opinião que um jogador profissional acaba a carreira muito cedo, comparando com um outro trabalhador. No entanto costumam ganhar muito mais. Alguns salários são o equivalente do que muito boa gente ganha na vida toda.

O que tem que se mentalizar é que tem que poupar e juntar um bom pé de meia para depois conseguirem viver. E irem preparando o futuro como treinadores, dirigentes, comentadores, etc, etc....

Eu não vi a reportagem e gostava de a ter visto.

No entanto sou da opinião que um jogador profissional acaba a carreira muito cedo, comparando com um outro trabalhador. No entanto costumam ganhar muito mais. Alguns salários são o equivalente do que muito boa gente ganha na vida toda.

O que tem que se mentalizar é que tem que poupar e juntar um bom pé de meia para depois conseguirem viver. E irem preparando o futuro como treinadores, dirigentes, comentadores, etc, etc....

como já foi dito ainda não deu

diz aqui na programação que estreia hoje dia 21

SIC :: Programação :: SAPO TV

Posso-te garantir que estás enganado.[;)]

Sim, um Olhanense ou um Setúbal é capaz de assinar por 3000€ por um jogador. Mas ele recebe 6/7 meses e nem reclama. Um clube da 1ª liga tinha como salário mais alto 1500€ no início da época passada. E todos felizes e contentes porque recebiam certinho.

Receberem é uma questão diferente. As informações que tenho, que vêm de dentro do meio do futebol, não são essas. Essas dos 1500€, então, está muito longe daquilo que me consta.

Voltando ao assunto do tópico, no início dos anos 80 um jogador do nível do Veloso já ganhava 500 contos, cerca de 2500 euros. Há 30 anos, portanto. Havia quem ganhasse mais do que isso.

O mundo do futebol nacional não é como as pessoas pintam.

De facto temos jogadores muito bem pagos mas apenas nos 3/4 grandes(FCP,SLB,SCP,Braga)mas basta ir a clubes de menor dimensão e não vou referir de clubes de divisões inferiores,basta ir ao Setubal,Guimarães,Olhanense,Gil Vicente,Trofense,Leixoes..para perceber que o caso já muda de figura.Que trocado por miudos(o ordenado não é grande furtuna,cerca de 2000€,3000€ em alguns casos até menos por mês.)alguns têm 2/3 meses de salários em atraso,bastou ver o caso do Olhanense e Leiria ano passado.

Depois temos alguns jogadores que depois de pendurarem as chuteiras ficam ligadas ás equipas técnicas dos planteis,ou ligados á direção,mais uma maneira de ganhar mais uns ricos cobres,outros até abrem um pequeno negócio para depois da carreira e em alguns casos(como estes 3) ficam na miséria e no esquecimento

Esta é realidade do futebol nacional.

Eu acho que 2 ou 3 mil € já são muito bons para jogar à bola, não vejo porque é que alguém que ganhe isso durante uns 10 ou 15 anos não possa ter descontos, um pé de meia e ainda ter juventude para fazer uns biscates durante mais uns anitos...

Conheço um jogador(tio de um primo) por acaso não muito conhecido,mas que chegou a jogar no Setubal.Entretanto a idade foi passando e os clubes com menores dimensões costumavam aparecer(a ultima epoca,como podem ver na tabela)Entretanto teve cabeça e tirou a carta de pesados C+E.Hoje em dia anda pela Noruega e paises assim.Acho que ele tem uma vida desafogada agora do que no tempo que jogava á bola(tem casa,familia,a sua A6tdi)

2002/03-Tirsense
2001/02-Vilanovense
2000/01-Vilanovense
1999/00-Vilanovense
1998/99-Vilanovense
1997/98-Ribeirão
1996/97-Camacha
1995/96-U. Lamas
1994/95-V. Setúbal
1993/94-V. Setúbal
1992/93-V. Setúbal
1991/92-Maia
Então jogou no grande clube da minha terral: o União de Lamas :D

Gastou mais de um milhão com as mulheres e negócios ruinosos, agora quer que andem os outros a trabalhar para lhe pagar o RSI.

A lata não tem limites realmente. Tem bom corpo que emigre e vá trabalhar para as obras.

Ao menos não enterrou a cabeça na areia e está a tentar formação.

Compreendo o estoirar o dinheiro todo, só me faz confusão é como é que um gajo que gera mais de um milhão de euros não paga totalmente uma casa. Que ficasse sem dinheiro nenhum mas ficava pelo menos com um apartamento num sitio qualquer.

Ao menos não enterrou a cabeça na areia e está a tentar formação.

Compreendo o estoirar o dinheiro todo, só me faz confusão é como é que um gajo que gera mais de um milhão de euros não paga totalmente uma casa. Que ficasse sem dinheiro nenhum mas ficava pelo menos com um apartamento num sitio qualquer.

È simples,e carro topo de gama,e jantares almoços e pagar tudo a quem o acompanhava,era gastar a grande a a francesa em coisas fúteis e pagar o que realmente lhe interessava nepia.
Algum dia um tipo que ganha 25 mil mês vai chegar a esta situação???
Pena tenho de quem acorda as 6 da manha para ganhar o ordenado mínimo e chega a meio do mês e praticamente não tem dinheiro para comer ,ele ganhou num ano o que a maioria dos portugueses não vai ganhar numa vida,e ainda tem a lata de dizer "era um contrato baixinho" depois do que ele disse sorri,realmente 25 mil e pouco,isso ganho eu em meio dia de trabalho [8b]

Eu acho que 2 ou 3 mil € já são muito bons para jogar à bola, não vejo porque é que alguém que ganhe isso durante uns 10 ou 15 anos não possa ter descontos, um pé de meia e ainda ter juventude para fazer uns biscates durante mais uns anitos...

Deste lado é muito facil falar.Mas tens que reparar que a maior parte dos jogadores vêm de familias humildes.E depois o que é um jogador com 2000/3000€ na conta faz,roupas caras,bons relogios,bons carros,boas férias etc etc.Depois têm o "empresário" que depois de eles acabarem a carreira completamente deixam-se de falar,mas que devia ser a 1ª pessoa a dar ajuda.

No resumo da entrevista do Cadete."Ele diz,no mundo do futebol não há amigos",apenas pessoas que só se querem aproveitar.

25 mil na altura correspondem a uns 40 mil agora visto serem 89 ordenados mínimos segundo a reportagem.

Ora isto dá um milhão de euros em apenas dois anos (Celta e Benfica), fora o que ganhou no resto da carreira (Sporting e Celtic) mesmo sendo valores inferiores.

Ora o ordenado médio em Portugal acho que anda à volta de 800€, ou seja 10000€ por ano. Em 40 anos de trabalho o português médio recebe portanto cerca de 400000€ sem passar fome nem precisar de RSI. O Cadete só em dois anos ganhou o DOBRO que o português médio na vida toda e chega aos 45 anos, ainda novo, a uma situação de miséria. Há que ter pena de facto, coitado do Cadete[8b]

Voltar
Superior