Pendurar as chuteiras

E novos casos destes podem facilmente ser vistos hoje em dia.
Não adivinho o futuro mas olhando para jogadores como o quaresma por exemplo, não prevejo um futuro risonho quando chegar aos 50. Espero muito que esteja enganado.

Não me espantem que gastem o dinheiro, se antigamente era fácil hoje então ainda existem mais coisas onde estoiram euros.

2012-06-03235104_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$5d9d7f48-da46-47f8-9a43-72a282627aa7$$odia_imagem_grande$$pt$$1.jpg

"...

esta já teve melhores dias 2 divorcios e vários negocios a correr mal... grande parte da fortuna já era
se não se põe fino vai pelo mesmo caminho!

Não consigo ter pena sinceramente ... Pena tenho do Eusebio , e doutros dessa geração ... o pobre Eusebio até futsal teve de ir jogar para os EUA para pagar as contas.

Pena?
Teve mais dinheiro e reconhecimento do que eu alguma vez terei! Tinha uns pezinhos de ouro e tu tens pena?
Desde que se retirou, e até este ano (por razões óbvias) recebia uma transferência mensal do SLB que o ajudava a pagar as contas. Tinha vários restaurantes onde nunca lhe cobraram um tostão porque lhes ficava bem ter o Eusébio como Cliente.

Dêm-me coisas dessas sff, depois escusam de ter pena, eu fico bem, prometo!!

Perto de casa dos meus Pais tambem vivia ou vive o Edmilson

Este tipo que jogou no Porto, PSG e Sporting (entre outros) , ganhava no Porto 15 mil contos mensais ... Andava de Ferraris e Porsches para trás e para a frente ... Hoje em dia anda na miseria , com um fiat punto a cair de podre , a viver de ajudas .. .

Não consigo ter pena sinceramente ... Pena tenho do Eusebio , e doutros dessa geração ... o pobre Eusebio até futsal teve de ir jogar para os EUA para pagar as contas.

Agora que o Homem morreu lembrou-se tudo do Eusébio e que era um coitadinho...
A Mãe do Eusébio recebeu em 1960, 200 CONTOS!
O Eusébio em 1960 ganhava 6.000 Escudos no Benfica. O ordenado mínimo começou em 1974 com 3.300 escudos. Ou seja 14 anos antes (numa altura em que a inflação era superior a 20% anual) já o eusébio ganhava o dobro do ordenado mínimo.

E o Eusébio era um coitadinho.

Diz-se que em 1960 o Eusébio ganhava mais que todos os outros jogadores do Benfica juntos. (se é verdade ou não, não sei, mas acredito! Sabendo que ganhava 6.000 escudos. )

Tenho bem a noção de quanto são 15 mil contos, (quase 75.000 euros) por mês e por isso mesmo fico parvo como esta malta consegue estoirar irremediavelmente tanto dinheiro.
Mesmo que apenas ganhasse esses montantes por poucos anitos, é muita irresponsabilidade.

Não sei se é quererem tentar manter até às ultimas, estilos de vida que já não são possíveis; se são os "amigos" que surgem a pedir "ajudas"; os divórcios; os luxos; etc.

Mesmo com o que já se falou na página anterior, não deixa de ser surpreendente.

Realmente. Ao fim de 3 anos dá 2.700.000euros. Isso a dividir por 50 anos dava 4500euros por mes!:sh)

Uma boa parte, não, outros descontam o mínimo dos mínimos.

Conheço casos de equipas inteiras (da 3ª divisão) em que nenhum desconta!

Não sei o que vão descontar só se for os prémios de jogo,quando a maior parte não recebe nada.Um caso ou outro mas tem de ser alguém com "nome" no mundo do futebol mas alguém com os seus 38/39/40 em que joga por amor á camisola e para manter forma.

3ª divisão para baixo(distritais) o unico rendimento que ganham é prémio de jogo,golo.Nada mais.Dá para gasto do combustível.

Não sei o que vão descontar só se for os prémios de jogo,quando a maior parte não recebe nada.Um caso ou outro mas tem de ser alguém com "nome" no mundo do futebol mas alguém com os seus 38/39/40 em que joga por amor á camisola e para manter forma.

3ª divisão para baixo(distritais) o unico rendimento que ganham é prémio de jogo,golo.Nada mais.Dá para gasto do combustível.

Estás redondamente enganado e falo com conhecimento de causa [;)] Não, não ganham nenhuma fortuna e eu não estaria disposto a ter que ir treinar diariamente e não ter um fim-de-semana disponível pelo que pagam, mas há quem o faça.

Atenção que quem falou do Edmilson pode estar errado,que ainda agora pesquisei no FB e apareceu o homem,a dizer que era presidente de um clube qualquer brasileiro,até tinha uma foto de 2012 num jantar com o "Hulk"

Estás redondamente enganado e falo com conhecimento de causa [;)] Não, não ganham nenhuma fortuna e eu não estaria disposto a ter que ir treinar diariamente e não ter um fim-de-semana disponível pelo que pagam, mas há quem o faça.

O teu clube paga.Outros nem por isso.Também gostava de receber.[;)].E sabes que nem todos têm aquela capacidade financeira para pagar o quer que seja.
Mas quem joga assim,joga por amor á camisola,convivio,desporto.

O teu clube paga.Outros nem por isso.Também gostava de receber.[;)].E sabes que nem todos têm aquela capacidade financeira para pagar o quer que seja.
Mas quem joga assim,joga por amor á camisola,convivio,desporto.

Não é o meu clube e são vários os clubes, não vou dizer todos para não falar sem certezas, mas os que conheço, pagam!

E tu deverias fazer de igual modo, ou seja, fazer afirmações daquilo que efectivamente sabes e não mandar bocas porque "achas" que é assim!

Não é o meu clube e são vários os clubes, não vou dizer todos para não falar sem certezas, mas os que conheço, pagam!

E tu deverias fazer de igual modo, ou seja, fazer afirmações daquilo que efectivamente sabes e não mandar bocas porque "achas" que é assim!

Não é afirmações,porque eu próprio já pratiquei e conheço quem pratique,e aquilo nos distritais 2ª distrital,1ª distrital,o que recebem é um prémio ou outro,não tem cá ordenado(se é o que chamas).

Conheço até quem tenho saido do juniores trofense em 2012 e tenha ido para o São Romão(2ª distrital da AFP)

gostava,pois gostava de receber alguma coisa,mas também não tinham como pagar.Andava lá pelas ultimas 3 coisas que mencionei acima

Um amigo meu foi semi profissional (num clube da 3a divisao, na zona metropolitana de Lisboa), quando a equipa subiu de divisao mudou de clube, nao estava para andar nessa vida. Acho que até á 3a divisao (nao sei se ainda existe) as coisas eram levadas na brincadeira.

Não é afirmações,porque eu próprio já pratiquei e conheço quem pratique,e aquilo nos distritais 2ª distrital,1ª distrital,o que recebem é um prémio ou outro,não tem cá ordenado(se é o que chamas).

Conheço até quem tenho saido do juniores trofense em 2012 e tenha ido para o São Romão(2ª distrital da AFP)

gostava,pois gostava de receber alguma coisa,mas também não tinham como pagar.Andava lá pelas ultimas 3 coisas que mencionei acima

Ou falas de cor, ou não percebeste o que te disseram ou então foste enganado!

Clubes aí perto de ti que pagam aos jogadores: Infesta, Rio Tinto, Maia, etc...

Queres saber quanto? Entre os 200 e os 1000 Euros por mês.

Vou ainda mais longe; o Voleibol, que ninguém dá nada por ele, também paga! Tens aí um clube perto de ti, o Gueifães, que paga, pelo menos, uns 100 euritos a cada uma das jogadoras que jogam nos seniores. Há lá uma ou outra brasileira que ganha para cima dos 1000 euros mensais. Tudo sem descontos!

Um amigo meu foi semi profissional (num clube da 3a divisao, na zona metropolitana de Lisboa), quando a equipa subiu de divisao mudou de clube, nao estava para andar nessa vida. Acho que até á 3a divisao (nao sei se ainda existe) as coisas eram levadas na brincadeira.

Pode haver sempre algum clube de excepção, incluindo algum jogador que esteja lá por favor...

Não sei como é agora mas há 20 anos atrás, no clube onde jogava, havia quem recebesse mais de 200 contos (1000 euros)...

E estou a falar dum clube de 3ª divisão e um dos que tenho conhecimento até era lateral direito.

Destes casos retratados não tenho pena nenhuma, enquanto ganham do bom é gastá-lo todinho, agora choram...

Ou falas de cor, ou não percebeste o que te disseram ou então foste enganado!

Clubes aí perto de ti que pagam aos jogadores: Infesta, Rio Tinto, Maia, etc...

Queres saber quanto? Entre os 200 e os 1000 Euros por mês.

Vou ainda mais longe; o Voleibol, que ninguém dá nada por ele, também paga! Tens aí um clube perto de ti, o Gueifães, que paga, pelo menos, uns 100 euritos a cada uma das jogadoras que jogam nos seniores. Há lá uma ou outra brasileira que ganha para cima dos 1000 euros mensais. Tudo sem descontos!

Mas falas de cor ou queres ficar bem perante o topico.
Aqueles 3 a bold já têm outras aspirações.

Mas se para ti 200€ e um ordenado,contentas-te com pouco.Sim claro que pagam,mas não considero aquilo(200€,300€) um ordenado para se viver.Quem anda nisso(como já andei) trabalha de dia e treina á noite(naquele tempo estudava,á uns 6 atrás,tive ano passado para regressar)mas mesmo que me pagassem uns 200€ ou o que fosse não o considerava ordenado,considerava "ajudas de custo"

Depois é consoante estatuto do jogador,eu se ganha-se 200,300 não considerava um ordenado(até poderia considerar nesta altura)mas com 300€ pouco ou nada se faz.

Entendes.A jogadora do Gueifães com os seus 1000€ já se consegue orientar,mas com 100,200,300(dependendo do estatuto)não considero um ordenado,mas sei que eles pagam.

Eu conheço verdadeiros atletas que durante toda a época são mais profissionais, têm de trabalhar para extremos (físicos e psicológicos) bem superiores aos da bola, dão o litro sem borgas pelo meio, dedicam mais tempo por dia ao desporto, ainda arranjam tempo para trabalhar/estudar para viverem decentemente, alguns a concorrer a nível mundial e no final se levarem 800€ já não é mau.

Por isso, seja da primeira, segunda ou terceira liga a minha simpatia é zero, só preciso olhar para casos de atletas de outra têmpera, para mim atletas reais.

Estas situações de passar de milionário (alguns já passaram os milhões) para teso, é idêntico ao pessoal que ganha o euromilhões e no ano a seguir já não tem nada.

Para lidar com dinheiro é preciso um bom senso elevado e uma pessoa que não se deslumbre com 0s.

Mas se para ti 200€ e um ordenado,contentas-te com pouco.Sim claro que pagam,mas não considero aquilo(200€,300€) um ordenado para se viver.Quem anda nisso(como já andei) trabalha de dia e treina á noite(naquele tempo estudava,á uns 6 atrás,tive ano passado para regressar)mas mesmo que me pagassem uns 200€ ou o que fosse não o considerava ordenado,considerava "ajudas de custo"

Depois é consoante estatuto do jogador,eu se ganha-se 200,300 não considerava um ordenado(até poderia considerar nesta altura)mas com 300€ pouco ou nada se faz.

Entendes.A jogadora do Gueifães com os seus 1000€ já se consegue orientar,mas com 100,200,300(dependendo do estatuto)não considero um ordenado,mas sei que eles pagam.

Este tipo de saídas, muito deselegantes, ficam-te muito mal e, só por isso, nem tens direito a mais nenhuma resposta! [8b]

O que tens de perceber é que viver do futebol não é para quem quer...

Há uns 20 anos atrás qualquer menino que soubesse quantos lados tem uma bola conseguia tirar um ordenado no futebol. Foi o tempo das vacas gordas onde haviam subsidios para tudo o que envolvesse futebol.

Até subsídios para a formação eram aplicados na equipa sénior...

Joguei 9 anos nas formações dum clube que recebia bastante dinheiro para a formação, cheguei a ser chamado 2 vezes a treinar na seleção e nunca fui porque não tinha como ir. E não foi porque o clube não tinha dinheiro ou viaturas, estava era tudo ao serviço dos séniores...

Voltar
Superior