Paypal

Sabem porque é que a taxa de cambio Euro/libra neste momento é 0,8925 e a do paypal é de 0.855078 o que me prejudica na compra que quero fazer em 15€?? Pensei que a taxa fosse a mesma.
Cump

Escolhe a taxa de conversão do teu cartão de credito. Pelas contas e compras que tenho feito verifico que assim nunca fico a perder tanto:

89976632.png

Estou com algumas dúvidas acerca do funcionamento do paypal.
Criei uma conta, activei o mbnet na minha conta do banco, criei um cartão mbnet e já o confirmei.
Já posso fazer compras e pagar com o paypal?

Podia criar o cartão mbnet só depois de fazer a compra?? É que o cartão só tem validade até Junho e o que pretendo comprar é difícil de encontrar a bom preço. Se passar a validade vou perder os 1,5€, certo?

Malta, preciso de ajuda...

Fiz o que aqui referem atrás, só que estou brackado na parte do codigo Paypal.

Fiz um MBNET, já o carreguei no paypal, agora pedem-me um codigo de 5 digitos que deverá estar: " Verifique o extrato do seu cartão e encontre o código de 4 dígitos do PayPal pela cobrança."

Ora, no MbNET onde eu encontra isso?

é que no extracto do MbNET aparece-me a cobrança de 1.5€ mas codigo, nickles !! [s)]

Malta, preciso de ajuda...

Fiz o que aqui referem atrás, só que estou brackado na parte do codigo Paypal.

Fiz um MBNET, já o carreguei no paypal, agora pedem-me um codigo de 5 digitos que deverá estar: " Verifique o extrato do seu cartão e encontre o código de 4 dígitos do PayPal pela cobrança."

Ora, no MbNET onde eu encontra isso?

é que no extracto do MbNET aparece-me a cobrança de 1.5€ mas codigo, nickles !! [s)]

Adeus 1,50 euros...

Não é boa ideia usar MBNet com PayPal.
Ou carregas a conta do PayPal através de transferência bancária, ou usas
com cartão de crédito real.

O MBNet é para usar em pagamentos que peçam cartão de crédito.
Tipicamente, 1 MBNet -> 1 utilização.

No PayPal, os cartões que se definem na conta são para utilizações múltiplas
ao longo de meses /anos (o MBNet tem validade até ao mês seguinte em que
é criado, mas a filosofia é para uma utilização única).

Adeus 1,50 euros...

Não é boa ideia usar MBNet com PayPal.
Ou carregas a conta do PayPal através de transferência bancária, ou usas
com cartão de crédito real.

O MBNet é para usar em pagamentos que peçam cartão de crédito.
Tipicamente, 1 MBNet -> 1 utilização.

No PayPal, os cartões que se definem na conta são para utilizações múltiplas
ao longo de meses /anos (o MBNet tem validade até ao mês seguinte em que
é criado, mas a filosofia é para uma utilização única).
Sim, não é a solução mais recomendada para quem precise de fazer muitos pagamentos, pois exige a constante criação de novos cartões mbnet.
Mas para quem faça um ou outro pagamento esporádico o mbnet serve perfeitamente. Eu uso sem problemas.
Em relação ao euro e meio e ao código, faz login no site do mbnet, depois vai à consulta dos pagamentos efectuados e onde tem descontado o euro e meio aparece lá o número (já não me recordo não sei se está na referência do pagamento mas é um número de 4 algarismos que está contido num número maior)...
O que é que te aparece na consulta dos pagamentos na parte em que tem 1.5€?

Última edição:
A unica coisa que me aparece é o valor: 1,50EURO
E nao me aparece qq codigo nem numeros.

Eu tentei fazer assim, pq li algures aqui no Forum que dava. [s)]

Sim, não é a solução mais recomendada para quem precise de fazer muitos pagamentos, pois exige a constante criação de novos cartões mbnet.
Mas para quem faça um ou outro pagamento esporádico o mbnet serve perfeitamente. Eu uso sem problemas.
Em relação ao euro e meio e ao código, faz login no site do mbnet, depois vai à consulta dos pagamentos efectuados e onde tem descontado o euro e meio aparece lá o número (já não me recordo não sei se está na referência do pagamento mas é um número de 4 algarismos que está contido num número maior)...
O que é que te aparece na consulta dos pagamentos na parte em que tem 1.5€?

Pessoal:

Afinal dá.
Então é assim:
Depois de se crial o MbNet (aseguir á parte do MB), vai-se ao site do Paypal, pede-se para adicionar um cartão de crédito.
Colocam-se os dados que são dados com o respectivo codigo de 3's numeros.
Depois, aparece uma mensagem a pedir para verificar-mos o estracto do cartão, que existirá lá um codigo de 4 numeros.

Aténção: Não desesperem (como eu) pois o codigo só lá aparece ao fim de 24h (+/-).

Depois é só ir ao paypal de novo confirmar o codigo, e voilá:

FUNCIONA !

Já agora quero agradecer a ajuda que me deram !

Tks ! [;)][:blush:]

Eu tb estou aqui com uns problemas para verificar a conta.

Fiz a verificação da conta com o meu AMEX, e no site do meu homebanking só me aparece o pagamento to Paypal 1,50€

Mais nada... Não tem nenhum código.

Será que tenho de esperar pelo extracto em papel?

Fiz a verificação da conta com o meu AMEX, e no site do meu homebanking só me aparece o pagamento to Paypal 1,50€

Há quanto tempo fizeste o pagamento?

Os valores por vezes aparecem sem descritivo durante 2 ou 3 dias. Quando aparecer o descritivo logo ves o codigo.

Fiz há cerca de 1 semana, esteve 3 ou 4 dias a aparecer que já tinha 1,50€ gastos no CC, mas não havia linhas no extracto digital.

Hoje apareceu a indicação do dia, paypal e 1,50€ no extracto digital, mas só aparece Paypal, não tem nenhum código.

Fiz há cerca de 1 semana, esteve 3 ou 4 dias a aparecer que já tinha 1,50€ gastos no CC, mas não havia linhas no extracto digital.

Hoje apareceu a indicação do dia, paypal e 1,50€ no extracto digital, mas só aparece Paypal, não tem nenhum código.

Isso é que é mais estranho.. Mas as vezes demora até aparecer o descritivo completo das transacções com cartão de credito. Acho que não podes fazer mais nada se não esperar mais uns dias. Ou então, no dia 1 ou 2 já tens acesso ao extracto final do mes.

PS: porque usar um AMEX? Não sei se sabes mas o paypal debita os amex sempre em USD, o que vai gerar custos com comissões pelo cambio e custos com as proprias taxas, porque as taxas de cambio são sempre favoráveis aos bancos..

Uso o Amex porque é o único CC que tenho.

E sim fui "enganado" porque não sabia essa situação.

Mas já pedi um CC normal e vou cancelar o Amex. Mas entretanto vou usando em 2 ou 3 compras.

Uso o Amex porque é o único CC que tenho.

E sim fui "enganado" porque não sabia essa situação.

Mas já pedi um CC normal e vou cancelar o Amex. Mas entretanto vou usando em 2 ou 3 compras.

Um cartão Amex puro e simples realmente não é lá grande escolha.. Em Portugal as lojas que o aceitam são residuais, na Internet tem o problema de ser quase sempre debitado em USD e não em Euros.. Quanto muito pode ser um bom cartão se viajares..

Agora o bcp, que tanto quanto sei é o único "colocador" de cartões amex em Portugal tem um bom produto que são os cartões gemeos. Pedes um cartão Visa/Mastercard, e eles oferecem-te um cartão gemeo, com a mesma conta plafond, e com anuidade gratuita, mas da rede american express. Assim podes usar a rede que mais te interessar em cada situação.. E quando viajares tens o dobro das hipoteses de não ficar entalado, porque no estrangeiro é muito comum haver ATM's e lojas que só aceitam cartões de determinada rede..

Há dias também me aconteceu o mesmo, mas fui ao banco e imprimiram-me na hora um extrato em que constava o código [;)]

PS: mas não era com AMEX, não sei se isso terá influência.

Um cartão Amex puro e simples realmente não é lá grande escolha.. Em Portugal as lojas que o aceitam são residuais, na Internet tem o problema de ser quase sempre debitado em USD e não em Euros.. Quanto muito pode ser um bom cartão se viajares..

Agora o bcp, que tanto quanto sei é o único "colocador" de cartões amex em Portugal tem um bom produto que são os cartões gemeos. Pedes um cartão Visa/Mastercard, e eles oferecem-te um cartão gemeo, com a mesma conta plafond, e com anuidade gratuita, mas da rede american express. Assim podes usar a rede que mais te interessar em cada situação.. E quando viajares tens o dobro das hipoteses de não ficar entalado, porque no estrangeiro é muito comum haver ATM's e lojas que só aceitam cartões de determinada rede..
Quando fiz o amex foi mesmo com o intuito de viajar, aproveitar os seguros de viagens que tem a a disponibilidade que dá em alguns países do mundo.

Mas vou ver opção dos cartões gémeos que referes.

Assim pedia um visa e mantinha o amex para viajar.

Obrigado.

Já aqui foi referido mais que uma vez que o Paypal põe a conta em stand-by quando se adicionam muitos cartões de crédito do MBNet.
Como isso nunca me aconteceu, estou aqui na dúvida se realmente já modificaram isso ou eu tenho tido sorte!
Normalmente coloco um cartão quando quero comprar algo, para não ter aquele delay de 2 dias q eles falam qd se faz um top-up...
Alguma info actualizada acerca disto?

Parece que anda ai uma vaga de Phishing sobre a Paypal, a minha maria recebeu um mail para confirmar os cartões de credito associados à conta. Incrivel a perfeição da coisa, claro que metendo o rato em cima se ve que os links sao diferentes mas os mais incautos...

Fica o alerta.

Voltar
Superior