parado 10 meses!!!

offpring

Banido
quais são as consequenças de um veiculo estar parado 10 meses no mesmo sitio?? ( numa garagem) e quais seriam as medidas a seguir para diminuir os "estragos"
thanks.

Trocar-lhe o óleo antes e depois [;)] .

Tapá-lo e deixar os vidros ligeiramente abertos, para o "respiro".

De resto não existe estragos nenhuns, por vezes estão veículos á chuva e ao sol durante 1 ano ou mais, parados nos stand´s...

Não o deixes parado em cima dos pneus, pois tenderão a ovalizar e, talvez, romper. Usa quatro preguiças e deixa as rodas no ar.

A principal consequência é a bateria entregar a alma ao criador!

Por fim e como já foi dito deixar os pneus mais cheios do que o indicado!

Colocar pressão a mais nos pneus ajuda, mas depois de 10 meses sem rodar a zona de contacto dos pneus com o chão estará provavelmente deformada. Em resumo:

- Enche o depósito o mais possivel. Daqui a 10 meses convinha esvaziar meio deposito e misturar a gasolina velha com nova meio por meio.
- Troca o oleo do motor e dos travões agora e daqui a dez meses (agora podes por um oleo do mesmo tipo mas mais barato).
- Lava o carro em profundidade e limpa o interior
- Compra quatro preguiças e põe o carro no ar.
- Remove os pneus e armazena-os de lado, empilhando no maximo dois pneus, em sitio escuro e seco.
- Desliga a bateria
- Compra um sacos de desicante e coloca dentro do carro com um vidro entreaberto
- Tapa o carro com uma capa.

Pergunta: porquê trocar o óleo do motor e dos travões AGORA? Daqui a 10 meses ainda compreendo, agora óleo bom para ficar quieto e deitar fora sem usao...

Pergunta: porquê trocar o óleo do motor e dos travões AGORA? Daqui a 10 meses ainda compreendo, agora óleo bom para ficar quieto e deitar fora sem usao...

Porque com o uso, o óleo do motor vai absorvendo contaminantes e humidade que o tornam ácido. Se estiver dez meses parado dentro do motor, sem nunca atingir a temperatura de funcionamento, pode causar corrosão e danificar os vedantes do motor.

O óleo dos travões será menos importante trocar AGORA que o do motor, mas por tuta e meia acho que mais vale a pena prevenir que remediar...

faças o que fizeres, algo sai sempre danificado.

Gosto de ouvir essas dos óleos....... um óleo sintético que me faz 25 000kms nao aguenta 10 meses sem se deteriorar ?

devem pensar que os bidons de onde vêm os óleos nas oficinas são fechados a vácuo cada vez que os utilizam ...... e que não os vão 'atestando' ......

Carro meu só lhe fazia pouca coisa :

- mais pressao nos pneus e pedia para o mexerem de vez em qdo - se nao tivesse ng aí sim coloca-lo-ia em cima de preguiças

- liq de refrigeração - 100% (sem juntar água)

-vidros abertos

- não o lavava nem limpava antes de o guardar, o pó conserva e a água apenas vai ficar acumulada .....

- desengatado, destravado e com a mala entreaberta.

De resto ..........

trocava-lhe o termostato e os filtros todos + oleo qdo o pusesse novamente a trabalhar.

Este meu carro está parado aqui neste sítio desde Setembro de 2004...[s)]

tirando o facto de estar todo sujo, da bateria estar sem carga e dos pneus estarem ovalizados, da última vez que lá fui com o arrancador pegou à primeira!

[kiss][kiss]

dsc00203mb1.jpg

Gosto de ouvir essas dos óleos....... um óleo sintético que me faz 25 000kms nao aguenta 10 meses sem se deteriorar ?

devem pensar que os bidons de onde vêm os óleos nas oficinas são fechados a vácuo cada vez que os utilizam ...... e que não os vão 'atestando' ......

Não sabes se o óleo que ele usa é sintético. E todos os óleos em uso se deterioram com o passar do tempo. Há uma razão, sem ser o simples chulanço, para que todas as marcas indiquem como prazo de revisão xxx Km ou 1 ano.

Em nenhuma oficina que conheco um bidom de óleo dura 10 meses e tem misturado oleo usado...

Não sabes se o óleo que ele usa é sintético. E todos os óleos em uso se deterioram com o passar do tempo. Há uma razão, sem ser o simples chulanço, para que todas as marcas indiquem como prazo de revisão xxx Km ou 1 ano.

Em nenhuma oficina que conheco um bidom de óleo dura 10 meses e tem misturado oleo usado...

ja tenho visto carros a aconselharem nao 1 ano mas sim 2 anos.

Onde viste escrito que misturavam oleos usados ? [;)] até nas marcas premium qto mais.......

Continuo na minha..... 10 meses nao são suficientes para estragar um óleo.

essa da gasolina tb é gira...... para isso esvazias o tanque ...... que impurezas ganha sempre, e não é por meteres 50/50 que te vai resolver alguma coisa....

Aposto que em 10 meses de uso o carro "estragava-se" mais ...

Cuidados a mais tornam o carro amaricado .... desliga apenas a bateria e coloca um pouco mais de pressão nos pneus ...

... se tiveres alguem da tua confiança para meter o caro a trabalhar 1 vez por mês seria o ideal (nesse caso n era necessario desligar a bateria) [:D]

Voltar
Superior