Parabolicas - ajuda

Estado
Não está aberto a mais respostas.

Gugul

Banido
Quero instalar um KIT parabolica em casa.

Alguém percebe algo do assunto?

Não conheço lojas que vendam e montem, alguém conhece? Na zona de Lisboa.

thanks

Apoio? Olha que não.. Já tive um caso de um aparelho que queimou a fonte de alimentação e foram impecaveis. Só tive que pagar as despesas de envio para lá, eles repararam e em dois dias tinha o aparelho em casa como novo.

Eu comprei no E-Leclerc de Valongo faz agora 4 meses uma parabolica Dual Lnb por 160€. (Astra e Eutelsat em simultaneo). São mais de 300 canais, claro que a maioria não presta para nada.
Um abraço.

Essas promoções nos super-mercados são uma treta.

Com 160 euros compravas tudo isso de melhor qualidade e com receptores que dão para usar software com emulador..

O teu kit é da televes?

Tive a falar com a electrovisão e aconselharam-me primeiro a falar com a admnistração do prédio.
1º por causa de não apanhar os canais nacionais, sendo o predio obrigado a te-los.
2º por causa de montar a parabolica, à prédios k n autorizam

E para montar tem de se pedir a instaladores para fazerem o trabalho, ele disse k conhecia uns na zona de odivelas.
E que tenho de contar com mais uns 100 euros para a montagem!
Alguém conhece instaladores na zona de Lisboa?

Procurei por instaladores nas paginas amarelas e nada, lol...

citação:Originalmente colocada por Gugul

Tive a falar com a electrovisão e aconselharam-me primeiro a falar com a admnistração do prédio.
1º por causa de não apanhar os canais nacionais, sendo o predio obrigado a te-los.
2º por causa de montar a parabolica, à prédios k n autorizam

E para montar tem de se pedir a instaladores para fazerem o trabalho, ele disse k conhecia uns na zona de odivelas.
E que tenho de contar com mais uns 100 euros para a montagem!
Alguém conhece instaladores na zona de Lisboa?

Procurei por instaladores nas paginas amarelas e nada, lol...

Conheço um instalador caso queiras é da zona do Cacém, sujeito impecável faz trabalhos pelo pais.

Fazer a montagem da parabolica é fácil?
Tive a ver nos sites, diz k é preciso um aparelho para acertar as parabolicas com os satélites!
Como é que voces fizeram? Foi por tentativas?

thanks

citação:Originalmente colocada por Gugul

Fazer a montagem da parabolica é fácil?
Tive a ver nos sites, diz k é preciso um aparelho para acertar as parabolicas com os satélites!
Como é que voces fizeram? Foi por tentativas?

thanks

É facil para quem tem alguma experiencia em bricolage e electronica domestica.. Se não sabes o que é um barbequim, nem o que é uma bucha metalica, então esquece, contacta uma empresa que monte antenas e pronto. Pedes para orientarem a parabolica para o satelite que te interessar e deixar saidas nos pontos da casa que quiseres..

Se tivesres alguma habilidade, e alguns conhecimentos basicos, posso ensinar-te tudo o que precisas para montar uma parabolica e dar-te alguns conselhos quanto ao material a comprar..

De qualquer forma, adianto que não precisas de aparelhos nenhums. Os receptores de satelite têm uma função satfinder.. Só precisas de montar tudo direitinho (parabolica, cabos, receptor,etc), deixando a parabolica meia solta.. Apontar +/- para o sitio certo, quer com uma bossula quer olhando para a parabolica do vizinho.. E depois, é ter alguém a ver numa TV o sinal que o receptor recebe a comunicar contigo até encontrares o satelite. Facil e rápido.. Em 10 minutos, ou caso sejas muito azelha numa hora, tens a parabolica afinada.. Depois é só firma-la na posição correcta e pronto.

Nos manuais dos kit satélites diz quais as coordenadas onde se encontram os satelites?
É que o meu andar dá só pra zona oeste onde se poe o sol.

E pode-se montar a parabolica atrás do vidro da janela? É k fazer furos fora do predio não dá muito jeito!

Todos os receptores, até os de supermercado têm a função satfinder?

obrigadão pelas dicas.

Já ando a pensar comprar um kit e tentar montar.

citação:Originalmente colocada por mundano

Essas promoções nos super-mercados são uma treta.

Com 160 euros compravas tudo isso de melhor qualidade e com receptores que dão para usar software com emulador..

O teu kit é da televes?
É. Até acredito que pudesse comprar melhor equipamento, mas sinceramente este chega muito bem, pois a qualidade é excelente, pelo menos pelo que sei avaliar.
Não estou nada triste.
Um abraço.

jeff, a questão não se prende com a qualidade de imagem.. Quanto muito há receptores que têm cores mais vivas, ou menos.. Mas o sistema DVB usa a mesma tecnologia dos DVD's, pelo que a imagem é sempre boa..

Para o Gugul, basicamente é assim... A parabolica tem que ficar no exterior..
Para veres a direcção, a maneira mais facil é apontar a sul, depois rodas 30 graus para oeste caso queiras apanhar o Hispasat, ou cerca de 15 a 20 graus a Este caso queiras apanhar o Astra ou Hotbird..

Outra coisa, não compres receptores nos supermercados..

Se queres um conselho, vai ao site que indiquei em cima, e compra um dos seguintes modelos:

- Fergunson 3018SE.. É um modelo relativamente fraco, mas muito barato. É incrivelmente facil orientar uma parabolica com este receptor pois por um lado tem um satfinder muito bom e com grande sensibilidade e por outro tem um "tuner" bastante sensivel. Actualmente no Hispatat apanha cerca de 130 canais..

- Kaonmedia 570Z.. Este é mais caro.. 115 euros +/-.. Mas é muito bom.. Tem muito suporte em termos de firmwares diferentes, o que é excelente... A velocidade de processamento é suficiente para ver qualquer canal sem nenhuma paragem.

- MVision E+ FCIS7000... Este é um receptor de elevada qualidade, com bom processamento e 3MB de memoria Flash em vez dos tradicionais 2MB.. Mas já vai para os 170 Euros.

E, caso tenhas internet de banda larga, e tenhas possibilidade de ligar o receptor em rede com um router.. Sempre podes optar por um receptor como o meu..

- DreamBox DM500-S.. É uma pequena maravilha.. Processador Power PC a 250 Mhz, o que simplesmente cilindra todos os outros. Sistema Operativo é o Linux.. Permite ver TV em qualquer PC da rede, ou gravar filmes num PC com qualidade DVD.. Tem uma dragon cam integrada pelo que pode facilmente ser configurado para funcionar com um cartão.. Incluindo por exemplo um legalissimo cartão da TV Cabo ou outra operadora extrangeira.. Etc.. Etc.. Etc.. Melhor que este, só as Dreambox com disco integrado.. Mas essas vão para a casa dos 500 Euros.. Autch..

O Astra ou Hotbird não dão para apanhar, só o Hispasat !
Qtos canais dá para apanhar com o Hispasat?
Não haverá mais satelites nessa zona?

O tamanho do prato influencia muito, é k eu queria comprar um pequeno.

thanks

Gugul... Não mandes vir as coisas do estrangeiro.. Vais gastar mais dinheiro inutilmente.

Vai ver o site que indiquei em cima.. É de uma loja em Santa Maria da Feira. Muito competentes, telefonas e encomendas o que quiseres.

Já agora, não te esqueças de um cabo "null-modem" essencial para reprogramar os receptores.

No Hispasat apanhas cerca de 130 canais, como já disse antes. Um prato com 40 CM's ou mais, é suficiente.

Gugul o Mundano já te disse tudo.

Mundano o convite chegou. Obrigado.
Já agora vê no site que indiquei ao Gugul e vê o Neotion 501sc com placa e Infocast, fica por perto de 100 €.

Mas pelo que vejo o KAOn Media é superior.

Da primeira vez que mandei montar uma antena parabólica em casa paguei, ainda em escudos, uns 20 contos pelo serviço!
Depois de ver o que eles fizeram até fiquei parvo, como é que podiam cobrar tanto por algo que até um puto de 12 anos conseguiria fazer[8]

PS: Depois disso já montei pelo menos duas antenas com sucesso[:P], uma delas com motor e a outra com dois LNBs!

Quanto a preços eu não te aconselho a seguir mariquices de ter um LNB dos melhores, bla bla bla[8)] A minha experiência diz-me que um LNB digital dos mais baratos serve perfeitamente. Uma antena com um diâmetro pequeno também serve bem (se reparares as próprias antenas que a TVCabo instala para o serviço de satélite são muito pequenas)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior