Os idiotas da A28

Isso é durante o dia? É que ainda hoje ai passei e por acaso vi muita mota na estacao de servico mas tambem estava la policia.

Sim, durante o dia. Passei por lá hoje à hora do almoço e estavam muitas motos na estação de serviço, muitas outras a fazer corridas ou exibições ou o que queiram chamar, e nem sinal da polícia.

Isso já é tipico de há muitos anos. O tempo chuvoso tem mantido esses "motários" todos em casa.

Há coisa de uns 5 anos, ia na A28 (N-S) a descer para a saida da Z.I. de Mindelo, estava a ultrapassar uma série de carros e não ia propriamente devagar. Três fulanos em motas passaram por mim entre o meu carro e os rails. Apanhei um susto daqueles! Achei que era melhor abrandar um pedaço antes que as coisas corressem mal para o meu lado. Passados um par de minutos e quando estava a aproximar-me da saída para o Outlet, na curva, vejo alguns restos duma mota e um corpo todo torcido como uma boneca de trapos e sem a cabeça.
É uma daquelas imagens que preferia nunca têr visto. Descobri depois que o falecido deixou mulher e uma filha com poucos meses.

E concordo que se houvesse interesse REAL em resolver este "fenómeno", já estaria resolvido há muito tempo. Provavelmente quando morrer alguém famoso ou politicamente poderoso, as coisas se resolvam. Até lá, mais vale evitar estes percursos se se puder.

Foram situações como esta que levaram o meu pai a vender uma mota de media cilindrada com apenas um ano. o problema não é de quem morre mas de quem cá fica.

No verão passado houve um domingo em que a polícia estava nas saídas da A28 a parar todos os motos que passavam. Havia lá alguns com a fita preta na matricula[:D]

Sim, durante o dia. Passei por lá hoje à hora do almoço e estavam muitas motos na estação de serviço, muitas outras a fazer corridas ou exibições ou o que queiram chamar, e nem sinal da polícia.

Eu quando passei la por volta das 12 estavam as motas no estacionamento e um carro da policia nas bombas

O problema nem é a moto ir disparada de forma veloz (que ha também muitos carros a faze-lo). O problema é esta ideia retardada, de tal como os meninos na escolinha, se juntarem todos num cantinho e serem bad boys.

Se um dono de uma moto de alta cilindrada, quisesse realmente acelerar, ia sozinho, e com isso estava muito mais consciente dos seus actos.

Mas mentalidade de matilha...

Não há desculpa para a polícia não se impor. Bastava munir a polícia de motas semelhantes às deles para os apanhar e multar como deve ser.
não se vai la dessa maneira... além disso conduzir uma mota a 280 ou 300 não é a mesma coisa que conduzir um carro a 200 ou seja nem todos tem habilidade ou coragem para isso. devia ser uma operação onde eles fossem obrigados a passar e parar todos no mesmo sitio .

Ou então não sabes do que falas [;)]

Eu não estou lá 24 horas por dia para saber exactamente do que falo, mas passo por lá praticamente uma vez por semana, sempre que está bom tempo os motards lá estão, e das vezes que passo só me recordo de ter visto a BT umas 5 ou 6 vezes... e este fenómeno acontece há quantos anos? 6, 7 ?? talvez mais até... Se eles lá estão sempre no mesmo sítio, à mesma hora, há tantos anos, é porque sentem que passam impunes, caso contrário não estariam.

Eu não estou lá 24 horas por dia para saber exactamente do que falo, mas passo por lá praticamente uma vez por semana, sempre que está bom tempo os motards lá estão, e das vezes que passo só me recordo de ter visto a BT umas 5 ou 6 vezes... e este fenómeno acontece há quantos anos? 6, 7 ?? talvez mais até... Se eles lá estão sempre no mesmo sítio, à mesma hora, há tantos anos, é porque sentem que passam impunes, caso contrário não estariam.

Em certas alturas era todos os fins de semana. A questão é que facilmente se sabia se lá estavam ou não (há sempre malta que não sabe), e então iam todos tipo "cordeirinhos".

Já apanhei radares na recta e operações a sair para Vila do Conde. Umas vezes por controlo de velocidade, outros por "esquivar" às scuts.

Fosse aquele o único local onde se verificam tais atrocidades..

não se vai la dessa maneira... além disso conduzir uma mota a 280 ou 300 não é a mesma coisa que conduzir um carro a 200 ou seja nem todos tem habilidade ou coragem para isso. devia ser uma operação onde eles fossem obrigados a passar e parar todos no mesmo sitio .

Sim sim... estou mesmo a imaginar agentes da polícia a andar feitos malucos atrás desses gajos..

Não disse que era o mesmo conduzir a 250 (ou mais) de carro e de mota, e obviamente é para muito poucos.

Mas não era preciso ter muitos agentes a fazer isto, bastava meia dúzia para certas situações.

E há outras soluções tais como fechar totalmente uma AE em zonas chave (com radares antes) e/ou arranjar meia dúzia de carros artilhados até aos dentes para ir atrás desta gentinha (Imprezas, Evos, Supras, Skylines com 500, 600 ou 700cv etc)...

Há soluções, simplesmente dá muito trabalho e as autoridades preferem ligar o belo do radar para os 130 em zonas especificas de AE em que o limite baixa de 120 para 100, o belo do radar nos 120 em EN com bom piso e visibilidade etc.

Esta é a verdade.

todos os domingos é a mesma m****, um bando de desocupados, centenas deles, ocupa as bombas de gasolina da A28 (Modivas / mindelo) para assistir a uma medição de p*las, ou seja, gajos em motos de alta cilindrada a mais de 200Km/h, em alguns casos perto de 300Km/h... e nada acontece!

Hoje apanhei um susto enorme. Quando passo por ali (e tenho mesmo de fazê-lo) vou com o máximo cuidado para não apanhar com um idiota daqueles contra o meu carro. Mas hoje ia tranquilo, fui ultrapassar um Opel Corsa que ia à minha frente, no início de uma reta, e nisso aparece um gajo atrás de mim vindo da curva, com toda a certeza muito perto dos 200Km/h, e eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro. Abri o vidro e chamei-o de todos os adjectivos baixos possíveis, ele provavelmente nem ouviu e lá seguiu a 200Km/h... Durante o meu trajecto de pouco mais de 8Km presenciei ainda todas as espécies de infrações ao código da estrada por parte de diversos motards, nomeadamente ultrapassagens por todos os buracos possíveis, exibições em apenas uma roda, sinais de luzes a pessoas que eles devem considerar burras pelo simples facto de estarem normalmente na faixa de rodagem a atrapalhar a corrida, etc, etc, etc....

Já avisei ao pessoal da minha família para evitar passar por lá naquele dia e horário, mas é complicado pois é preciso dar uma volta enorme para contornar a A28.

Esta m**** vai continuar a acontecer até um dia quando um destes animais matar alguém inocente (ou mais do que um inocente), e mesmo assim não sei se acaba.

O mais grave é que as autoridades sabem que aquilo ocorre há anos e anos, em plena luz do dia, à hora do almoço, e nada faz para evitar que aconteça. Se isto não é negligência grosseira então eu não sei o que essa palavra significa.
Isso dá muito trabalho de fiscalizar e penalizar...

Não disse que era o mesmo conduzir a 250 (ou mais) de carro e de mota, e obviamente é para muito poucos.

Mas não era preciso ter muitos agentes a fazer isto, bastava meia dúzia para certas situações.

E há outras soluções tais como fechar totalmente uma AE em zonas chave (com radares antes) e/ou arranjar meia dúzia de carros artilhados até aos dentes para ir atrás desta gentinha (Imprezas, Evos, Supras, Skylines com 500, 600 ou 700cv etc)...

Há soluções, simplesmente dá muito trabalho e as autoridades preferem ligar o belo do radar para os 130 em zonas especificas de AE em que o limite baixa de 120 para 100, o belo do radar nos 120 em EN com bom piso e visibilidade etc.

Esta é a verdade.
Exactamente! Dá a impressão que se prefere "perseguir" quem anda a trabalhar, ou vai de férias com a família, do que esses criminosos que andam na estrada a colocar toda a gente em perigo! Não dá trabalho nenhum, é só esconder o carro e disfarçar o radar e está a PR feita!

tudo a cascar no pessoal das motas..... é só anjinhos ao volante...

enfim

Não são anjinhos.

Há diferença entre conduzir a 150 numa AE, ou a 250.

Se se querem matar, cortem a carótida! Agora, não andem é a meter terceiros em risco.

Era tirar a carta, sem possibilidade de a poderem tirar de novo, a malta que pisa o risco dessa forma.

Exactamente! Dá a impressão que se prefere "perseguir" quem anda a trabalhar, ou vai de férias com a família, do que esses criminosos que andam na estrada a colocar toda a gente em perigo! Não dá trabalho nenhum, é só esconder o carro e disfarçar o radar e está a PR feita!

O que vale é que esses "criminosos" só circulam ao Domingo [:D]

Voltar
Superior