Os idiotas da A28

Ilyushin

Banido
todos os domingos é a mesma m****, um bando de desocupados, centenas deles, ocupa as bombas de gasolina da A28 (Modivas / mindelo) para assistir a uma medição de p*las, ou seja, gajos em motos de alta cilindrada a mais de 200Km/h, em alguns casos perto de 300Km/h... e nada acontece!

Hoje apanhei um susto enorme. Quando passo por ali (e tenho mesmo de fazê-lo) vou com o máximo cuidado para não apanhar com um idiota daqueles contra o meu carro. Mas hoje ia tranquilo, fui ultrapassar um Opel Corsa que ia à minha frente, no início de uma reta, e nisso aparece um gajo atrás de mim vindo da curva, com toda a certeza muito perto dos 200Km/h, e eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro. Abri o vidro e chamei-o de todos os adjectivos baixos possíveis, ele provavelmente nem ouviu e lá seguiu a 200Km/h... Durante o meu trajecto de pouco mais de 8Km presenciei ainda todas as espécies de infrações ao código da estrada por parte de diversos motards, nomeadamente ultrapassagens por todos os buracos possíveis, exibições em apenas uma roda, sinais de luzes a pessoas que eles devem considerar burras pelo simples facto de estarem normalmente na faixa de rodagem a atrapalhar a corrida, etc, etc, etc....

Já avisei ao pessoal da minha família para evitar passar por lá naquele dia e horário, mas é complicado pois é preciso dar uma volta enorme para contornar a A28.

Esta m**** vai continuar a acontecer até um dia quando um destes animais matar alguém inocente (ou mais do que um inocente), e mesmo assim não sei se acaba.

O mais grave é que as autoridades sabem que aquilo ocorre há anos e anos, em plena luz do dia, à hora do almoço, e nada faz para evitar que aconteça. Se isto não é negligência grosseira então eu não sei o que essa palavra significa.

Já fizeste queixa na polícia?

E é preciso? Já liguei algumas vezes para o 112 mesmo na altura em que aquilo está a acontecer, eles nunca aparecem, aliás aparecem... por volta das 3 da tarde quando não está lá ninguém.

A antiga BT fazia umas operações de vez em quando com radares na reta e um carro mais à frente, isto acontecia talvez uma vez por ano (se tanto), portanto eles têm plena consciência de que aquilo acontece, aliás toda a gente que mora ou trabalha naquela zona sabe, é impossível a polícia não saber!..

Isto acontece todos os domingos à hora do almoço, há anos. Já lá morreram 2 pessoas que eu saiba, mas por sorte não foi ninguém que ia no seu carro e levou com uma moto em cima.

É de realçar que eu passo naquela zona muitas vezes e vejo polícia com regularidade, menos nestas alturas, em que os carros da polícia misteriosamente desaparecem (coincidência, claro).

Qual é o carro da policia que apanha uma mota destas? Não vale a pena, só se for para a policia bater os carros e ainda ter que os pagar do próprio bolso. Radares? basta um lenço na matricula.
Se a policia não faz nada é porque não vale a pena e tens razão isto acontece a uns anitos.
A uns 2-3 anos uma mota despistou-se na curva a chegar a Galp e o condutor teve morte imediata, sendo partes do corto projectadas umas para cada lado.

todos os domingos é a mesma m****, um bando de desocupados, centenas deles, ocupa as bombas de gasolina da A28 (Modivas / mindelo) para assistir a uma medição de p*las, ou seja, gajos em motos de alta cilindrada a mais de 200Km/h, em alguns casos perto de 300Km/h... e nada acontece!

Hoje apanhei um susto enorme. Quando passo por ali (e tenho mesmo de fazê-lo) vou com o máximo cuidado para não apanhar com um idiota daqueles contra o meu carro. Mas hoje ia tranquilo, fui ultrapassar um Opel Corsa que ia à minha frente, no início de uma reta, e nisso aparece um gajo atrás de mim vindo da curva, com toda a certeza muito perto dos 200Km/h, e eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro. Abri o vidro e chamei-o de todos os adjectivos baixos possíveis, ele provavelmente nem ouviu e lá seguiu a 200Km/h... Durante o meu trajecto de pouco mais de 8Km presenciei ainda todas as espécies de infrações ao código da estrada por parte de diversos motards, nomeadamente ultrapassagens por todos os buracos possíveis, exibições em apenas uma roda, sinais de luzes a pessoas que eles devem considerar burras pelo simples facto de estarem normalmente na faixa de rodagem a atrapalhar a corrida, etc, etc, etc....

Já avisei ao pessoal da minha família para evitar passar por lá naquele dia e horário, mas é complicado pois é preciso dar uma volta enorme para contornar a A28.

Esta m**** vai continuar a acontecer até um dia quando um destes animais matar alguém inocente (ou mais do que um inocente), e mesmo assim não sei se acaba.

O mais grave é que as autoridades sabem que aquilo ocorre há anos e anos, em plena luz do dia, à hora do almoço, e nada faz para evitar que aconteça. Se isto não é negligência grosseira então eu não sei o que essa palavra significa.

Pode ser que esses desocupados, negligentes e irresponsáveis, um dia batam sozinhos. E é bom que assim seja, e que partam todos os 206 ossinhos do seu corpo. É a selecção natural a dar curso ao seu caminho...:sh)

Qual é o carro da policia que apanha uma mota destas? Não vale a pena, só se for para a policia bater os carros e ainda ter que os pagar do próprio bolso. Radares? basta um lenço na matricula.
Se a policia não faz nada é porque não vale a pena e tens razão isto acontece a uns anitos.
A uns 2-3 anos uma mota despistou-se na curva a chegar a Galp e o condutor teve morte imediata, sendo partes do corto projectadas umas para cada lado.

Se as autoridades, durante 3 ou 4 meses seguidos dispersassem toda a gente que se encontra nas bombas de gasolina (e são centenas de pessoas) e mandasse parar todas as motos, porque isto eles conseguem... teria um efeito enorme. Além disso apreendiam os poucos que conseguissem detectar e passavam multas de valor máximo previsto e respectiva apreensão de carta.. será assim tão difícil ou eu serei burro?

Mesmo , isso é inundar policia e outros organismos que podem fazer alguma coisa de queixas.

Até orgãos de comunicação social, para aparecer na TV que estas coisas acontecem e a policia sabe e nao faz nada, vai para la as 3 da tarde coçar a micose e passar multas a um desgraçado que vai atrasado para o trabalho( nao que o atrasado deva exceder o limite de velocidade [:D] ).

Nao precisa de apanhar em velocidade.

A policia tem bem ao alcance meios para parar com este tipo de parvoices. Se nao pára é porque nao quer.

Isto é estranho.

Eu já telefonei para o 112 porque o condutor da frente ia visivelmente embriagado, e eles foram bastante prestáveis e apareceram pouco tempo depois.

Esse motards devem ser amigos de policias ou mesmo policias. [8b]

Lembro-me de a uns tempos atrás á sexta feira á noite estarem a fechar a auto-estrada na zona da bomba e a desviar todo o transito para o interior da bomba para fiscalizarem tudo, mas isso eram com os "streetracers" em carros agora em motas eles devem "fechar os olhos".

...nisso aparece um gajo atrás de mim vindo da curva, com toda a certeza muito perto dos 200Km/h, e eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro. Abri o vidro e chamei-o de todos os adjectivos baixos possíveis, ele provavelmente nem ouviu e lá seguiu a 200Km/h...

tiveste de travar e desviar porquê? travaste bruscamente e ele quase te bate poir trás e tu baixaste o vidro e ele seguiu a 200 à hora nem sabes se te ouviu?! desculpa que devo ter percebido alguma coisa mal!

tiveste de travar e desviar porquê? travaste bruscamente e ele quase te bate poir trás e tu baixaste o vidro e ele seguiu a 200 à hora nem sabes se te ouviu?! desculpa que devo ter percebido alguma coisa mal!

ora, vou fazer então um mapa: eu iniciei a ultrapassagem, isto a olhar para o espelho no processo da manobra, como é habitual nessa zona. Nisso aparece o gajo vindo do nada, eu ia a meio da ultrapassagem, o meu reflexo foi desviar para a direita a travar. O gajo também travou a fundo, pois pensava que eu não ia desviar. Ele quase parou e eu também. Depois ele acelerou novamente e lá seguiu na sua marcha normal, ou seja, a sensivelmente 200Km/h (eu não sei pois não tenho nenhum radar no meu carro).

Isso já é tipico de há muitos anos. O tempo chuvoso tem mantido esses "motários" todos em casa.

Há coisa de uns 5 anos, ia na A28 (N-S) a descer para a saida da Z.I. de Mindelo, estava a ultrapassar uma série de carros e não ia propriamente devagar. Três fulanos em motas passaram por mim entre o meu carro e os rails. Apanhei um susto daqueles! Achei que era melhor abrandar um pedaço antes que as coisas corressem mal para o meu lado. Passados um par de minutos e quando estava a aproximar-me da saída para o Outlet, na curva, vejo alguns restos duma mota e um corpo todo torcido como uma boneca de trapos e sem a cabeça.
É uma daquelas imagens que preferia nunca têr visto. Descobri depois que o falecido deixou mulher e uma filha com poucos meses.

E concordo que se houvesse interesse REAL em resolver este "fenómeno", já estaria resolvido há muito tempo. Provavelmente quando morrer alguém famoso ou politicamente poderoso, as coisas se resolvam. Até lá, mais vale evitar estes percursos se se puder.

Voltar
Superior