ONDE ANDAM OS TOOL ???

e então o que dizem?

eu estou a ouvir à cerca de 3/4 dias e estou sinceramente meio desapontado.

ou se calhar tinha as expectativas demasiado em cima... parece um som demasiado "cru", pouco "drone", muito emotivo mas pouco expansivo...

Gosto da primeira faixa (Vicarius) e adoro a 3ª (wings for Marie), detesto a faixa 5 (The Pot)... tudo o resto é meio mediano...

Comprando este novo album de Tool com o AEnima ou mesmo com o Lateralus fica muito abaixo(talvez o tempo me venha a contariar e isto seja um album que precise de maturação e degustação lenta), mas parece-me que, por exemplo, comparando com albuns de Pelican, Isis ou Neurosis fica a ideia que uma banda como TOOL deveriam ter ido MUITO MAIS além.

citação:Originalmente colocada por Rasec

e então o que dizem?

ou se calhar tinha as expectativas demasiado em cima... parece um som demasiado "cru", pouco "drone", muito emotivo mas pouco expansivo...

Gosto da primeira faixa (Vicarius) e adoro a 3ª (wings for Marie), detesto a faixa 5 (The Pot)... tudo o resto é meio mediano...

Comprando este novo album de Tool com o AEnima ou mesmo com o Lateralus fica muito abaixo(talvez o tempo me venha a contariar e isto seja um album que precise de maturação e degustação lenta), mas parece-me que, por exemplo, comparando com albuns de Pelican, Isis ou Neurosis fica a ideia que uma banda como TOOL deveriam ter ido MUITO MAIS além.

partilho da mesma opiniao... este album parece-me mais melodico do que os anteriores! e nem é que eu n goste, mas para isso já há os APC!

citação:Originalmente colocada por Rasec

e então o que dizem?

Na minha opinião este album explora um novo caminho.
No geral tem bastante groove, não é que o Lateralus não o tenha mas este consegue ter uma "atitude mais rock", bastante melodiosa e progressiva.
Gostas muito da Vicarius porque é uma música que poderia vir no Lateralus.
A POT é a musica mais Rock dos Tool que ouvi até hoje[B)] que atitude....

É um album de musicas e não de canções[8D]
( escusam de procurar os refrões orelhudos hehehehe :D )

PS: Actualmente não me canso de ouvir a 10 - Right in Two em alto e bom som [B)]

Eu reconheço que é um bom album, equilibrado, mas estava à espera de mais, o caminho que escolheram seguir com este album afasta-se do som que mais procuro neste momento. Acho que se hoje me dessem a hipótese de ir assistir a um concerto de Pelican (por exemplo) ou de Tool, com jeitinho escolhia Pelican...

Tu usas uma expressão muito curiosa, que diz muito do album, "É um album de musicas e não de canções", o que é verdade, mas o tempo, só relembra canções, e não é fácil escolher dentro deste album uma faixa, que daqui a 20 anos se possa dizer "esta é um clássico da história do rock" como os Tool já fizeram no passado, por mais do que uma vez.

Como sabes raramente as "musicas" tornam-se classicos do Rock ou do Metal.
Existe uma ou outra banda com "musicas" que se tornaram classicos, por exemplo os led Zeppelin ou os Metallica...
As canções com refrões repetidos, tornam-se mais orelhudas e por conseguinte são optimas para passar bastante na rádio.
Quando uma banda parte para uma sonoridade mais progressiva e mais evoluida numa optica da composição, arrisca-se a não ter material para passar na rádio, material para se tornar mito(leia-se classico)! Digamos que esse é o preço a pagar.

PS: Provavelmente os teus ouvidos andam noutra onda. Dá tempo ao tempo e depois julga o novo de Tool ;)

ó 3com,mas afinal o album já saiu ou não??[:0]
é k hoje estive na fnac,e não vi nada disso,sabes qual é o dia do lançamento oficial??:(:(
quanto ao som do novo album,se fôr como de costume,vai ser preciso alguma habituação ao som;),eu por ex. a primeira vez k ouvi o lateralus,detestei e hoje é um dos meus albuns favoritos.;)
tool é mesmo assim,1ºestranha-se,depois entranha-se e depois adora-se.:)

bem estive a ouvir com calma o novo dos tool e...
...não me decepcionaram,as musicas são claramente á lá tool,ou seja sem refrões orelhudos,extremamente depressivas e completamente anti-comerciais(estas não passam no FM nacional:D)ou seja feito á medida pra quem gosta de tool.[^]
concordo 100% com o 3com,é claramente um album de musicas e não de canções,é o tipo de disco k se houve na totalidade com os seus tipicos altos e baixos,muito caracteristicos dos tool.
a destacar sem duvida as faixas"vicarous","rosetta stoned" e "right in two"(tens razão 3com,esta ultima é mesmo um assombro[^]).
sendo assim penso k os rumores de k os tool,se iam deixar levar na onda do mainstream,não tinham mesmo razão de ser,pois eles continuam iguais a eles proprios,ou seja não imitam ninguem,alias é dificil ficar indiferente ao som dos tool,é daqueles gupos k se adora ou se odeia.;)
gosto da atitude eles de não se porem a lançar albuns a torto e direito,os fans já sabem k eles demoram anos a lançarem novos albuns,mas quando o fazem são verdadeiras obras primas.:)
um abraço a todos.[8D]

Na minha opinião rosetta stoned é um dos melhores temas do album....

O Trio rosetta stoned + intension + right in two é simplesmente genial :)
Três musicas com uma ligação muito bem conseguida. Alias, a "ligação" começa na 7th, lost keys.

citação:Originalmente colocada por 3com

Na minha opinião rosetta stoned é um dos melhores temas do album....

O Trio rosetta stoned + intension + right in two é simplesmente genial :)
Três musicas com uma ligação muito bem conseguida. Alias, a "ligação" começa na 7th, lost keys.
eh eh,são daquelas musicas pra se ouvir com o som bem puxado e f*der a cabeça aos vizinhos.:D
alias deixa-me dizer-te k com o ajuste certo no crossover,o sub da wharfedale integra-se na perfeição no som das castle,e dá aquele cheirinho k é preciso,alias o leitor da Denon tanbem não é nada mau,acredites ou não dentro das limitações de um sistema k é mais virado para o home-cinema,isto até está com um som muito razoavel.;)

Aposto que deve estar uma treta LOL [:P]

Ganha tomates e compra um amp stereo para ouvires CD's [:P]
Podes começar por experimentar o Cambridge Azur 640A e NAD C352... mas o ideal relação preço/qualidade seria o Fase Audio, que apesar de não ser muito forte no grave tem um palco sonoro fantástico e, o teu SW corrigia a lacuna do grave.
Por acaso já o ouvi com um SW250[:P]

Podes começar por experimentar o Cambridge Azur 640A e NAD C352... mas o ideal relação preço/qualidade seria o Fase Audio, que apesar de não ser muito forte no grave tem um palco sonoro fantástico e, o teu SW corrigia a lacuna do grave.
por acaso ando a pensar fazer isso mas a coisa é capaz de se complicar na questão das ligações ás colunas,é k se comprasse novo amp.,tinha k o pôr tanbem na sala já k não disponho do famoso "espaço audiófilo":D.
dá-me lá uma boa ideia de como fazer essa nova ligação ás colunas,é k elas agora já estão bicabladas com supra 2.5 e 4.0mm e ligadas ao yamaha.[8]
e o preço desses amps.?? [:0]ólha k eu não estou rico e o LCD de 40" custou-me uma pipa e massa e foi pago a pp.[}:)][}:)][}:)]
com um budget entre os 300/500€,o k é k me aconselhavas,uma vez k conheces as minhas colunas e a minha fonte.[:0]
abraço 3.[8D]

citação:Originalmente colocada por Killerace

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por Killerace

Lá vou eu comprar um cd...
saca isso primeiro na mula,a ver se gostas.:)
não sei se sabes mas tool,não é som p/ qq ouvido.;)

Mas eu tenho os restantes albuns de tool, eu curto tool.[:p]
portanto tens o undertow,o aenima e o lateralus certo??;)
são os mesmo k tenho,e penso k foram apenas estes os editados na europa,mas creio k há algumas coisas dos tool,k nunca cá sairam.[xx(]

Encontrei Tool...

tool_kit_main.jpg

:D[}:)]

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

por acaso ando a pensar fazer isso mas a coisa é capaz de se complicar na questão das ligações ás colunas,é k se comprasse novo amp.,tinha k o pôr tanbem na sala já k não disponho do famoso "espaço audiófilo":D.
dá-me lá uma boa ideia de como fazer essa nova ligação ás colunas,é k elas agora já estão bicabladas com supra 2.5 e 4.0mm e ligadas ao yamaha.[8]
e o preço desses amps.?? [:0]ólha k eu não estou rico e o LCD de 40" custou-me uma pipa e massa e foi pago a pp.[}:)][}:)][}:)]
com um budget entre os 300/500#8364;,o k é k me aconselhavas,uma vez k conheces as minhas colunas e a minha fonte.[:0]
abraço 3.[8D]
Tanto o Cambridge como Nad andam pelos 400 a 450 euros. ( e são porreiros )
O Fase Audio custa uns 600 Euros ( sem desconto ) mas é outro segmento (tem uns médios de perder a cabeça).

Podias colocar um siwtch para comutar entre amp....
Ou então colocas as colunas frontais mais SW sempre ligadas ao amp stereo e o Yamaha faz as restantes[:p]
O problema é controlar o volume.... terias que regular num e noutro.
Ou então colocas afinas os dois a um volume razoavel e depois controlas no DVD.
No meu power amp controlo o volume no leitor ou pre, pois, está sempre a bombar no maximo!
Quando ligo directamente ao DVD e esqueço-me de baixar o volume, é uma barulheira:D
A segunda hipotese é a melhor e, terias ganhos significativos[8D]

PS: também podes ligar a TV ao amp stereo, sempre vês TV-Cabo com outra sonoridade[:p]

Voltar
Superior