oleo usado

e ha mecanicos que se estão nas tintas,fazem a mudança de oleo,ficam todos sujos e depois entram dentro do carro sem nenhuma proteção nos bancos.
ja vi isto em muitas oficinas.
para alem de a ultima oficina que visitei o macaco hidraulico não estava em grandes condições,volta e meia o carro começava a desçer,nem o proprio mecanico ficava muito tempo debaixo do carro

Pinhal com ele!

Não querendo armar em ecologista ...

...isto foi a sério ou a brincar ???

Supostamente um povo deve evoluir e civilizar-se .

No que toca a civismo, somos vistos como os porcos do Sul da Europa e com mentalidades destas nem daqui a 10 gerações lá vamos.

Somos tidos como divertidos , simpáticos ... mas tão porquinhos. [:vm)][:vm)]

O tema dos oleos usados é de preocupar a conciencia.

1 litro do oleo do motor ou da frigideira polui mais de 1000 litros de água.

O correcto é entregar o oleo usado no local onde se compra o novo. Se não o quiserem receber é usar o livro de reclamações . A lei existe e deve ser cumprida.

Tem juizo mocinho... :mad::mad:

Não querendo armar em ecologista ...

...isto foi a sério ou a brincar ???

Supostamente um povo deve evoluir e civilizar-se .

No que toca a civismo, somos vistos como os porcos do Sul da Europa e com mentalidades destas nem daqui a 10 gerações lá vamos.

Somos tidos como divertidos , simpáticos ... mas tão porquinhos. [:vm)][:vm)]

O tema dos oleos usados é de preocupar a conciencia.

1 litro do oleo do motor ou da frigideira polui mais de 1000 litros de água.

O correcto é entregar o oleo usado no local onde se compra o novo. Se não o quiserem receber é usar o livro de reclamações . A lei existe e deve ser cumprida.

Tem juizo mocinho... :mad::mad:

Devés é ser BURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRO!

Obviamente que estava ser sarcastico, mas pelo que vejo ainda há quem leve a sério, não devem muito à inteligência...

1 ml de óleo, contamina 1 milhão de litros de água potável, que dá para uma família de 4 pessoas, beber durante as suas vidas.
sim,fica a 62km o ecoponto mais perto de mim,segundo esse link.
fazer 62km para deixar 4 litros de oleo? não obrigado, a gasolina tá a 1,60. e tambem não referi que deito o oleo pelo cano ou em ribeiras ou rios,uso na motoserra,por isso não ha problema,pensava que era contra o ambiente usar na motoserra mas assim ja vi que não,esta assim resolvido o mal entendido do meu post anterior
espero que seja uma moto serra eléctrica e não uma que use combustíveis fosseis que poluem o ambiente.

No meu caso tenho 20l de óleo usado em casa, para entregar na Câmara Municipal (eles são ponto de recolha). Mas também o costumo usar na motosserra como óleo lubrificante da corrente.

Essa das motosserras eléctricas ... estende-se um fio pelo pinhal a fora, ou liga-se ao chaparro 47?

No meu caso tenho 20l de óleo usado em casa, para entregar na Câmara Municipal (eles são ponto de recolha). Mas também o costumo usar na motosserra como óleo lubrificante da corrente.

Essa das motosserras eléctricas ... estende-se um fio pelo pinhal a fora, ou liga-se ao chaparro 47?
usas uns painéis solares para ligares à moto serra. se não houver sol podes sempre montar um aerogerador, e à falta de vento podes sempre assoprar um bocado. à falta de folego, uma serra manual.
e quanto ao óleo, há óleos orgânicos que são mais ecológicos.

1 ml de óleo, contamina 1 milhão de litros de água potável, que dá para uma família de 4 pessoas, beber durante as suas vidas.

espero que seja uma moto serra eléctrica e não uma que use combustíveis fosseis que poluem o ambiente.

é a gasolina,quantos kilometros seriam precisos de cabo para chegar a uma tomada electrica?
só usando um gerador mas fica mais pratico usar uma motoserra a gasolina.

não compreendo essa dos combustiveis fosseis que poluem o ambiente,os carros não usam combustiveis fosseis??

usas uns painéis solares para ligares à moto serra. se não houver sol podes sempre montar um aerogerador, e à falta de vento podes sempre assoprar um bocado. à falta de folego, uma serra manual.
e quanto ao óleo, há óleos orgânicos que são mais ecológicos.

e os preços disso tudo??

[:D]
todos nos temos de ter uma veia ecologica e respeito ao ambiente,mas tanta coisa para usar a motoserra 10 vezes por ano?
eu num dia no meu carro faço secalhar faço mais emissões poluentes que a motoserra num ano.

mas tem muito utilidade o oleo usado,tal como misturar com gasolina para se usar nas motorizadas,que aqui no alentejo ha centenas delas.
motorizadas,piaggio ape 50 e porra-velhos é as centenas[:D]

[:D]
todos nos temos de ter uma veia ecologica e respeito ao ambiente,mas tanta coisa para usar a motoserra 10 vezes por ano?
eu num dia no meu carro faço secalhar faço mais emissões poluentes que a motoserra num ano.

mas tem muito utilidade o oleo usado,tal como misturar com gasolina para se usar nas motorizadas,que aqui no alentejo ha centenas delas.
motorizadas,piaggio ape 50 e porra-velhos é as centenas[:D]

Vocês misturam o óleo usado com a gasolina!?!?! :confused:

Eu meto óleo usado no depósito do lubrificante da corrente da motosserra.

tava a referir-me as motorizadas.
pomos oleo com gasolina em proporção 50/50
casal e zundap [:D]

casalk270motor125.jpg

Última edição:
Eu percebi.

Sou mesmo muito picuinhas, a minha LC bebe há 8 anos óleo 100% sintético, enquanto teve utilização intensiva era Castrol TTS.

Nunca na vida me passou pela cabeça por óleo usado no autolub da LC, ou no depósito da Casal e Zundapp (que tenho/tive)

O óleo é usado como combustível? Se é porquê que não usas apenas gasolina?

Se é usado para lubrificar, então é claro que óleo novo ou usado faz diferença.

é usado como combustivel e como lubrificante ao mesmo tempo.
se usar apenas gasolina o motor agarra.
claro que se for um oleo muito usado não convem,mas no meu caso era um 5w40 com 15 mil,ainda estava como novo.
mas na motoserra junto um 15w40 ao usado para não ficar tão fino e lubrificar melhor

Que é feito da ecologia e do bom senso ??

Que é feito da ecologia e do bom senso ??

Devo ser um ecologista radical mas estou a ficar abananado com estas perolas :

È o "sarcástico" que queria ir largar o oleo usado no pinhal , e é agora esta ideia de colocar oleo queimado hipersaturado de cinzas e toxicos num motor a 2 tempos ??? :sh)

Noutro forum era uns tótos a dissertar acerca de tirar o catalizador , retirar o filtro anti-particulas FAP,anular as sondas de CO2 e NOx ... meus Deus . [8b]

Isto nem em 10 gerações vai ao lugar . Bem dizia o Einstein :

“Não sei com que armamento se combaterá a Terceira Guerra Mundial, mas a Quarta Guerra Mundial será combatida com paus e pedras.”

“Se soubesse que seria assim, eu teria sido um serralheiro.”

“Só há duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana, mas não estou muito seguro da primeira. Da segunda pode-se observar como nos destruímos .”

Atinem pessoal ...

Voltar
Superior