oleo usado

concordo contigo.
por acaso reparei que nessa oficina do jumbo que muda o oleo gratuitamente eles abrem a porca e deixam o oleo cair num recipiente e assim que começa a pingar,talvez nem uns 5 min depois,fecham e voltam a por o novo oleo,quando ainda deve ter muito oleo velho lá dentro.
motivo? pelo que vi existe muitos mais carros para mudar o oleo e a hora de fechar aproximava-se.

Como sempre o dinheiro vem primeiro!!

1- Sei o que lá entra, as suas especificações...
2- Sei o que é mudado
3- O óleo fica a escorrer até parar. Da ultima vez foram mais de 2 horas. Achas que na oficina fazem isso? Como sempre o dinheiro vem primeiro, e tempo é...
4- Pagar e bem para mudar o óleo na marca e depois chegar ao carro e metade estar por cima do motor? Não obrigado! Faço as coisas com o cuidado de serem minhas...
5- Sempre tive gosto em fazer as coisas eu e não tenho medo de sujar as mãos, tenho a politica de que se eu sei fazer faço, e as vezes se não sei aprendo.

concordo contigo.
por acaso reparei que nessa oficina do jumbo que muda o oleo gratuitamente eles abrem a porca e deixam o oleo cair num recipiente e assim que começa a pingar,talvez nem uns 5 min depois,fecham e voltam a por o novo oleo,quando ainda deve ter muito oleo velho lá dentro.
motivo? pelo que vi existe muitos mais carros para mudar o oleo e a hora de fechar aproximava-se.

A quantidade de oleo que fica é pouca. Para ser assim tao rigoroso na muda, devias tirar a tampa das valvulas na altura da mudança, e vez que ha muito oleo, que por muito que esperes, nunca vai descer. Para isso terias de acrescentar oleo novo, para ele transbordar das cavidades onde esta retido. Mas nao vale o trabalho. Se mudares a tempo e horas nao é por meio litro de oleo velho que possa la ficar que vais dar cabo do motor. E quando digo meio litro, ja falo muito por cima.

A quantidade de oleo que fica é pouca. Para ser assim tao rigoroso na muda, devias tirar a tampa das valvulas na altura da mudança, e vez que ha muito oleo, que por muito que esperes, nunca vai descer. Para isso terias de acrescentar oleo novo, para ele transbordar das cavidades onde esta retido. Mas nao vale o trabalho. Se mudares a tempo e horas nao é por meio litro de oleo velho que possa la ficar que vais dar cabo do motor. E quando digo meio litro, ja falo muito por cima.

então o que estás a dizer é que aquele oleo que pinga nas duas horas só lá fica a fazer bem não é?

há muito mais que na tampa das valvulas... dependendo da arquitectura do motor pode ficar um litro....

Por aqui muda-se o óleo de todos os carros na garagem, para quê gastar € em mão de obra se eu o posso fazer e com gosto, assim aproveita-se e vê-se se esta tudo bem por debaixo do carro.

Quando a reciclagem é fácil, basta ir a qualquer Norauto e deixar nas suas oficinas.[;)]

cumps

Por aqui muda-se o óleo de todos os carros na garagem, para quê gastar € em mão de obra se eu o posso fazer e com gosto, assim aproveita-se e vê-se se esta tudo bem por debaixo do carro.

Quando a reciclagem é fácil, basta ir a qualquer Norauto e deixar nas suas oficinas.[;)]

cumps

tens de lá comprar o novo? [;)]

Como sempre o dinheiro vem primeiro!!

1- Sei o que lá entra, as suas especificações...
2- Sei o que é mudado
3- O óleo fica a escorrer até parar. Da ultima vez foram mais de 2 horas. Achas que na oficina fazem isso? Como sempre o dinheiro vem primeiro, e tempo é...
4- Pagar e bem para mudar o óleo na marca e depois chegar ao carro e metade estar por cima do motor? Não obrigado! Faço as coisas com o cuidado de serem minhas...
5- Sempre tive gosto em fazer as coisas eu e não tenho medo de sujar as mãos, tenho a politica de que se eu sei fazer faço, e as vezes se não sei aprendo.

Fazes a mudança com o carro frio? Acho 2 horas um exagero. Pela minha experiência, passados uns 5-10 minutos já não pinga nada. Por vezes, deita-se-lhe um pouco de óleo novo para "levar" mais algum velho atrás. Só ficaria mais limpo se tirasses o cárter e isso para limpar à mão. Desde que não haja pasta, o que lá fica é insignificante e o uso de um bom óleo e mudado a tempo é essencial. Outra coisa muito importante é mudar o filtro de óleo. Aí sim, fica muito óleo retido e há quem não o mude.

Mas voltando à questão das oficinas, ainda se eles deixassem escorrer... na maior parte dos sitios, aspiram-no e fica sempre lá muito óleo. Conheço casos de pessoas que levam o óleo e o mecânico até põe a quantidade exacta que se pode ver pelo que falta na embalagem. Mas depois vai-se a medir, tem mais. Ou seja, ficou lá óleo. Uma vez, fui eu que tirei o excesso pelo bujão e surpresa: o óleo saía tão negro como se não tivesse sido mudado.

Já vi que estou aqui a mais.
Estou a imaginar que muitos de voçês tratam melhor o carro do que tratam da própia saúde,e estou a ver alguns com uma beata na mão e a lata do óleo na outra à espera que escorra a última e contaminante pinga de òleo velho.
Eu cá chamo a isto paranóias,mas quem sou eu para julgar[:D]

Já vi que estou aqui a mais.
Estou a imaginar que muitos de voçês tratam melhor o carro do que tratam da própia saúde,e estou a ver alguns com uma beata na mão e a lata do óleo na outra à espera que escorra a última e contaminante pinga de òleo velho.
Eu cá chamo a isto paranóias,mas quem sou eu para julgar[:D]

Estou a ver é que não percebes nada disto para estar a dar essa descrição, mas cada um é enganado com o quer nao é? [;)]

foi referido algures num post que as oficinas aspiram o oleo.
muito sinceramente vejo muito poucas oficinas utilizar essas tecnicas,tais como a norauto e roady entre muitas outras.
levantam o carro,tiram a porca e poem aquele recipiente enorme lá em baixo.

Buenas tardes ... e que tal juntar 1/2 litro de oleo queimado em cada deposito 50 litros ?...
depressa se livram dele ...
poluição por poluição , queima oleo por diesel ...[:D]

Muda-se óleo nas oficinas da esquina depois ... consciencia tranquila ...
se for pelo esgoto abaixo .... olhos que não vêm coração não sente
Ou pensão que estão na América .
Infelizmente há mais criminosos ambientais do que nós julgamos ...
O que me anima é que acabam por morrer de velhice e todas estas gerações vindouras já estão educadas e sensibilizadas para a vertente ambiental.

amigos ,
muitos de nós fazemos a manutenção aos nossos carros , e eu tudo aquilo que sei e posso fazer , faço-o para poupar alguns trocos e ao mesmo tempo sei que foi feito e bem feito...

... mas as mudanças de oleo estão a preocupar-me , pois não tenho onde colocar o oleo usado ...

o que voçes costumam fazer ?

Caro colega , um bem haja para si pela preocupação em eliminar esses residuos tão perigosos para o ambiente .
Mas na minha humilde opinião o colega só tem de recolocar a porcaria do oleo queimado dentro dos vasilhames que trouxeram o oleo novo e entrega-lo em qualquer oficina (são obrigados a aceitar) .
Dá trabalho é certo , mas faz bem ao ego e o ambiente agradece , e já agora tambem é como faço ...

Voltar
Superior