oleo usado

Devo ser um ecologista radical mas estou a ficar abananado com estas perolas :

È o "sarcástico" que queria ir largar o oleo usado no pinhal , e é agora esta ideia de colocar oleo queimado hipersaturado de cinzas e toxicos num motor a 2 tempos ??? :sh)

Noutro forum era uns tótos a dissertar acerca de tirar o catalizador , retirar o filtro anti-particulas FAP,anular as sondas de CO2 e NOx ... meus Deus . [8b]

Isto nem em 10 gerações vai ao lugar . Bem dizia o Einstein :

“Não sei com que armamento se combaterá a Terceira Guerra Mundial, mas a Quarta Guerra Mundial será combatida com paus e pedras.”

“Se soubesse que seria assim, eu teria sido um serralheiro.”

“Só há duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana, mas não estou muito seguro da primeira. Da segunda pode-se observar como nos destruímos .”

Atinem pessoal ...

aqui no alentejo ja se usa ha muitos anos e até agora nenhuma berrou

Aonde foi parar o bom senso ???

Aonde foi parar o bom senso ???

aqui no alentejo ja se usa ha muitos anos e até agora nenhuma berrou

Acredito que o material aguente mas não penso no material mas sim na qualidade de vida e saúde das pessoas.

O motor a 2 tempos é muito ineficiente em termos da queima do combustivel e já por si muito poluente.

Agora se começamos a usar oleo queimado no combustivel ( chamemos-lhe concentrado de poluição e toxicos ) os pulmões é que sofrem ...

Se o usarem para lubrificar a corrente da motoserra menos mal ... mas não esqueçer que o oleo queimado está carregado/asturado de produtos cancerigenos.

Pessoalmente já o usei para "tratar" madeiras atacadas com o caruncho e imunizar madeiras contra a humidade e fungos .

Não consigo é concordar com certas práticas...

( e não estou a ser sarcástico )

mas o alentejo é composto por muitas pessoas idosas e com poucos meios sendo a motorizada com mais de 30 anos o meio de transporte para as deslocações diarias.
claro que são bastantes poluentes e ruidosas mas aqui ainda estamos parados no tempo.
gostava de ter fibra optica aqui mas penso que na minha vida util não irei ter,talvez os meus filhos

Eu custumo guardar no garrafao do oleo novo que compro. Serve para lubrificar alguma coisa, ou para quem tem motoserra, serve que é um mimo. Penso que nao é uma opçao prejudicial ao ambiente.

... e guardas os 4 a 5 litros de óleo para reutilizares???? Deves ter muita coisa para lubrificar...[:D]

Há empresas de camionagem que aproveitam o óleo usado para o aquecimento central... mas isso é noutro país...:(

Voltar
Superior