Óleo 5w40

uma das grandes diferenças é que esse oleo dos hiper sao oleo reciclados e em nada tem a ver com os oleos reais dessas mesmas marcas.

p.s - e facil de experimentares mete oleo dos hiper e faz cerca de 15mil km e depois mete a mesma referencia mas de marca real e faz novamnete 15mil (mudando filtros como é obvio) depois comprara o resultado final do oleo que tiras te e ve se o motor comeu algum desse oleo em ambas as mudas.

e mais nao digo [:D][:D]
Não percebi, se comer óleo é que é bom?

É que eu ponho o oleo 5w40 do mais barato que existe.
Um deles passou dos 150 mil kms há pouco tempo, faço 15 mil kms ano com ele e quando vou mudar não gastou óleo nenhum, deixei o nível ligeiramente acima do máximo e quando fui mudar passado o ano e os tais kms ainda estava acima do máximo.

O outro carro apesar de ter mais kms o consumo de óleo é marginal.
O óleo utilizado é o 5w40 do E.Leclerc em que 5 litros custa entre os 20 e os 25 euros.

Última edição:
cada um é livre de comprar o que quiser, e nao vou ser eu a mudar isso, ate porque pra mim é completamente indiferente se pessoa x ou y compra oleo dos hiper ou noutras lojas, isso a mim nao me afecta em nada, cada um mete o que quer e ao preço que quer.

apenas faei neste aspecto pelo que sei, agora nao tenho de provar nada a ninguem pk esse nao é o meu papel nem é da minha carteira que sai o guito pra cada um comprar o oleo, sendo assim cada um é que sabe onde o compra.

Isso é em tudo. Um garfo azul pode custar 1€ enquanto que o mesmo garfo mas em preto custa 1,5€. É por isso que um é melhor que o outro?

A embalagem também vende, por isso não me parece nada de espantar.

quero saber

quero saber

e esse oleo 5w30 é um oleo bem caro, nao sei qual o preço que pagou (tb nao me interessa) mas 4litros desse oleo é bastante caro.

boas, johnnt , olha eu por norma uso elf e como nao sabia que ia ao fornecedor habitual, passei no jumbo por acaso e vi shell a 30 aerios e comprei, agora tu dizes que é falso o castrol , o shell tb é?
é que eu nao quero andar a meter agua, e quem é o traficante, o jumbo?

explica-me isso por pm, agradeço.

mas esta semana por acaso passei no fornecedor e ele tinha la o shell ao mesmo preço...

Última edição:
infelizmente não é a 1ª vez que ouço/leio este tipo de boatos... e começo a refletir se serão mesmo boatos...

No entanto eu continuo a comprar no hiper... os carros cá de casa já têm muitos quilometros... não têm tido muitos problemas...

Que os Ciganos vendiam Whisky falsificado já sabia, agora q o Belmiro e Companhia faziam o mesmo com os oleos...

Temos q denunciar o caso.

No meu Linea o FDP (filtro de particulas) obriga a têr também a referencia C3, penso que os novos visco também teem. Mas com o C3 é cada estouro€€€. De resto sendo 100% sintetico são sempre bons.

No meu Linea o FDP (filtro de particulas) obriga a têr também a referencia C3, penso que os novos visco também teem. Mas com o C3 é cada estouro€€€. De resto sendo 100% sintetico são sempre bons.

Pois...é q quando compramos nao reparamos mas se pudermos comprar sem FDP poupamos muito dinheiro.

É no oleo e no filtro q em muitas marcas, aos 100/120 mil Klmtros tem q ser mudado.
Eu por acaso quando comprei tive em conta isso e fugi dos q têm FDP ou FAP.

Só comprei 1L, não preciso de 4L.
Relativamente ao preço, não é segredo nenhum, foram 27€ e uns centimos.

Eu comprei esse mesmo oleo castrol edge 5w-30 norma vw 50700 em espanha a cerca de 15 eur o litro para o meu eos 2.0tdi, será que ainda é pior?!?!?!?!

Última edição:
Eu comprei esse mesmo oleo castrol edge 5w-30 norma vw 50700 em espanha a cerca de 15 eur o litro para o meu eos 2.0tdi, será que ainda é pior?!?!?!?!

Vai na volta e aqui pela conversa isso deve ser quase água, basta comprares uma embalagem numa casa da espcialidade, abrires as duas ao lado uma da outra e a olho nu as diferenças são por demais evidentes . . . [:)][:)]

Vá pessoal, n deixem o tópico descambar... está-se aqui a debater um assunto algo sério. Era bom se houvesse algumas provas da veracidade destas afirmações... mas como n temos, pronto, paciência. Vou continuar a colocar óleo dos hipers nos meus carros, até hoje nenhum deles gripou...
A loja de peças do Ti Manel compra 250 litros de óleo para a sua loja... o Belmiro compra 250 mil litros(ou mais), como é lógico, em grandes quantidades existe normalmente um desconto, dai a existência de Group-Buys pelos foruns, etc...

Cumprimentos, e Feliz Natal

Não percebi, se comer óleo é que é bom?

É que eu ponho o oleo 5w40 do mais barato que existe.
Um deles passou dos 150 mil kms há pouco tempo, faço 15 mil kms ano com ele e quando vou mudar não gastou óleo nenhum, deixei o nível ligeiramente acima do máximo e quando fui mudar passado o ano e os tais kms ainda estava acima do máximo.

O outro carro apesar de ter mais kms o consumo de óleo é marginal.
O óleo utilizado é o 5w40 do E.Leclerc em que 5 litros custa entre os 20 e os 25 euros.

Posso estar muito enganado, mas meter óleo acima do máximo não se deve fazer em caso algum, sob pena de danificar o motor.
Acho que a pressão do óleo (excessiva) no interior do motor vai facilitar o aparecimento de fugas e, muito mais importante, folgas.

Já me informei sobre isso com vários mecânicos e em leituras pela web. São todos unânimes na resposta: Se o motor tiver óleo a mais.. tirar o excesso o mais depressa possível[;)]

Se calhar no teu caso é diferente... ou estou mesmo errado??

Quanto aos óleos comprados nos hipermercados... Sempre comprei óleos dos melhores que encontrei (a bom preço). E os melhores preços são nos hiper.

Já no meu antigo Citroen ZX 1.4 de 92 (que comprei com 150k km) usava Mobil 1 100% sintético e desde aí sempre usei Castrol Edge 5w40 TD comprados nos hiper e até hoje estou muito satisfeitoapr:)

Vá pessoal, n deixem o tópico descambar... está-se aqui a debater um assunto algo sério. Era bom se houvesse algumas provas da veracidade destas afirmações...

Que provas .. isso é uma treta que se foi inventando ... todos os produtos de Hipermercado estão sujeitos a esse tipo de desinformação ... é a carne , o peixe , a fruta , os combustiveis ... e pelos vistos agora é o Oleo ... enfim ...

Lá porque o Manel GT da esquina vende o oleo ao triplo do preço de custo... nao quer dizer que nao haja quem venda a um preço justo para o consumidor.

Alías nada é mais seguro do que comprarmos nós o oleo (adequado) e irmos a uma oficina para nos fazerem o serviço ... Tenho mais duvidas do que vai dentro daqueles bidões de 200l...

Acham mesmo que um grupo como o da Sonae ou Aucham arriscavam tal coisa... comprometendo empresas que geram milhões de euros ... e em que o Oleo nao deve representar nem 0.1% do lucro gerado ...

É mais um mito de internet que se quer implementar...

So um desabafo....

...eu é que nao posso comprar 0w20 para o jazz no hipermercado, senao comprava logo!!

Cheira-me que as revisoes vao ser UPA UPA PUXADOTAS! =/

0w20 nem sabia que existia !!!!

Posso estar muito enganado, mas meter óleo acima do máximo não se deve fazer em caso algum, sob pena de danificar o motor.
Acho que a pressão do óleo (excessiva) no interior do motor vai facilitar o aparecimento de fugas e, muito mais importante, folgas.

Já me informei sobre isso com vários mecânicos e em leituras pela web. São todos unânimes na resposta: Se o motor tiver óleo a mais.. tirar o excesso o mais depressa possível[;)]

Se calhar no teu caso é diferente... ou estou mesmo errado??

Quanto aos óleos comprados nos hipermercados... Sempre comprei óleos dos melhores que encontrei (a bom preço). E os melhores preços são nos hiper.

Já no meu antigo Citroen ZX 1.4 de 92 (que comprei com 150k km) usava Mobil 1 100% sintético e desde aí sempre usei Castrol Edge 5w40 TD comprados nos hiper e até hoje estou muito satisfeitoapr:)
Não está enganado, não é de todo aconselhavel ter óleo a mais, no entanto neste carro, entre o máximo e o minimo conta apenas 0.5L, pelo que se tiver mais 0.1l já é visivel acima do máximo na vareta. Mas não me parece que seja por 0.1l ou até por 0.3l que vá causar quaisquer danos no motor.[;)]

Voltar
Superior