Óleo 5w40

Desculpa lá Johnn mas provas do que dizes, tens?

Até prova em contrário, nunca vi asneira tão grande.

yap

tb vendo oleos (mas reais) e tenho varios mecanicos com quem trabalho que tb ja o confirmaram diversas vezes inclusive ate pessoas pessoais (particulares) que tb ja fizeram experiencias e todas relatam o mesmo.

p.s - nao é publicidade a venda [:D][:D]

Enfim... não comfirmo nem desminto, pois não tenho bases para comentar este assunto... mas sendo assim, ao colocar óleo dos Hipers nos nossos carros, estaremos a danificar de alguma forma os motores? É que pensamos que estamos a colocar um óleo de qualidade, tipo BP Visco 7000 ou algo do género, quando na verdade, será tão bom quanto o BP Visco3000 comprado na loja, certo?
Custa-me a acreditar nisto, mas não sei... és capaz de ter alguma razão. Por acaso coloquei sempre óleo dos hipers(Castrol, Elf, etc), por terem bons preços, nunca comprei em lojas devido ao preço que pedem por 4/5L.

Cumprimentos

Sinceramente não acredito nada que os óleos do hipermercado sejam diferentes dos óleos comprados nas lojas.

Obviamente que os hipermercados conseguem ter melhores preços, não só nos óleos mas em tudo, porque compram em quantidades brutais.

JohnnT isso sao afirmações graves ... tens maneira de provar isso ? ...

Pessoalmente nao acredito , é a velha historia que os pequenos comerciantes inventam para tentar descredibilizar os Hiper ...

Ah o combustível estraga os motores
A fruta vem de Espanha
A Carne vem da Irlanda com doenças XPTO

etc etc etc ... Só tretas.

Simplesmente os Hiper nao se importam de vender com uma margem baixa ... enquanto as outras casas têm de vender caro senão fecham as portas ...

Agora oleos falsificados nao me acredito.

Oh meu amigo, então os hiper agora vendem visco 7000 Sport (ou outro...) falso? Quer ver que ontem comprei shampoo prá caspa de marca XPTO e às tantas era banha de porco???

Se é de marca é igual aos outros. Ah...comprei um livro do MEC no hiper...devia ter comprado por mais 5 ou 6 euros na livraria Lelo.

Sinceramente não acredito nada que os óleos do hipermercado sejam diferentes dos óleos comprados nas lojas.

Obviamente que os hipermercados conseguem ter melhores preços, não só nos óleos mas em tudo, porque compram em quantidades brutais.

melhores preços, eu ja vi a venda em hiper oleo de marcas (galp, bp e shell) algumas referencias mais caras do que eu vendo [;)]

e ja por diversas vezes comparei preços e ja reparei que existem por vezes duas embalagens diferentes para o mesmo oleo e com a mesma referencia sendo que um custa x e outro y e nao sao diferenças de 5euros. isto no mesmo hiper.

JohnnT isso sao afirmações graves ... tens maneira de provar isso ? ...

Pessoalmente nao acredito , é a velha historia que os pequenos comerciantes inventam para tentar descredibilizar os Hiper ...

Ah o combustível estraga os motores
A fruta vem de Espanha
A Carne vem da Irlanda com doenças XPTO

etc etc etc ... Só tretas.

Simplesmente os Hiper nao se importam de vender com uma margem baixa ... enquanto as outras casas têm de vender caro senão fecham as portas ...

Agora oleos falsificados nao me acredito.

quem nao mete oleos comprados nos hiper sei eu quem é, eu e mais uns quantos [:cool:]

cada um é livre de comprar o que quiser, e nao vou ser eu a mudar isso, ate porque pra mim é completamente indiferente se pessoa x ou y compra oleo dos hiper ou noutras lojas, isso a mim nao me afecta em nada, cada um mete o que quer e ao preço que quer.

apenas faei neste aspecto pelo que sei, agora nao tenho de provar nada a ninguem pk esse nao é o meu papel nem é da minha carteira que sai o guito pra cada um comprar o oleo, sendo assim cada um é que sabe onde o compra.

falo mesmo dos oleos da galp shell e castrol, e é bem facil ver isso, basta comprares uma embalagem dessas dos hiper baratas e ao mesmo tempo ires a uma loja e comprares uma do mesmo oleo e abrires ambas e comprarares o oleo que sai de cada uma delas, alias muitas das vezes as embalagem e referencias desses mesmos oleos que estao nos hiper sao embalagens e referencia que ja nao existem da propria marca verdadeira.

Só por curiosidade, eu estes dias comprei uma embalagem de castrol Edge que cumpre com a norma VW 507 00, senão estou em erro um 5W30.
Comprei no continente, segundo entendo pelo que aqui escreves eu fui enganado, é isso ? [;)]

Só por curiosidade, eu estes dias comprei uma embalagem de castrol Edge que cumpre com a norma VW 507 00, senão estou em erro um 5W30.
Comprei no continente, segundo entendo pelo que aqui escreves eu fui enganado, é isso ? [;)]

eu nunca disse que foste enganado (corrige me se tiver em erro) o que eu referi é que esses oleos sao falsificados e nao tem as mesmas caracteristicas que os oleos das embalagens a que pertencem.[;)]

e esse oleo 5w30 é um oleo bem caro, nao sei qual o preço que pagou (tb nao me interessa) mas 4litros desse oleo é bastante caro.

Falsificado..[:D]. A sério, eu já ouvi muitas histórias mas esta é de longe a melhor.

A embalagem é igualzinha ao de uma casa de óleos mas como foi para o hiper o que está lá dentro é "falsificado"? Eu gostava de saber como é que o fornecedor dos hipers faz essa distinção porque nunca vi tal coisa. Se ainda falasses sobre os óleos mesmo continente, norauto, feuvert, etc. não dizia nada agora os de marca..sinceramente.

Os combustíveis dos hipers têm menos aditivos e outras substâncias que os normais de marca, já por aqui passou um teste. Mal não faz, pode é a longo prazo trazer alguns dissabores a nível de limpeza dos injectores e eventualmente render uma bocadinho menos ao nível da potência mas atenção..estamos a falar de marcas de produtos distintas.

Agora essa dos óleos é tipo eu comprar um portátil HP numa casa de informática ou na Media Market. É que o da Media Market..é falsificado.

Cumprimentos.

eu nunca disse que foste enganado (corrige me se tiver em erro) o que eu referi é que esses oleos sao falsificados e nao tem as mesmas caracteristicas que os oleos das embalagens a que pertencem.[;)]

Então se é falsificado, claro que foi enganado...vou já ali ao hiper com a ASAE e volto já.

Nem tinha visto esta resposta, só a do preço . . .

De facto a internet é uma coisa maravilhosa, assim se espalha um boato, eu só gostava de ver se o que afirmas chegasse aos ouvidos dos responsáveis pelos supermercados, fazes a mais pequena ideia naquilo em que te ías meter ?

Até vou mais longe, como cidadão mais informado do que todos nós, porque não denuncias a situação, já que tens aparentemente informação que nós não temos ?

Assim evitamos todos de andar a fazer figura de urso e a compra óleo falsificado . . . enfim, isto lê-se com cada uma...

Nem tinha visto esta resposta, só a do preço . . .

De facto a internet é uma coisa maravilhosa, assim se espalha um boato, eu só gostava de ver se o que afirmas chegasse aos ouvidos dos responsáveis pelos supermercados, fazes a mais pequena ideia naquilo em que te ías meter ?

Até vou mais longe, como cidadão mais informado do que todos nós, porque não denuncias a situação, já que tens aparentemente informação que nós não temos ?

Assim evitamos todos de andar a fazer figura de urso e a compra óleo falsificado . . . enfim, isto lê-se com cada uma...

nao tenho de denunciar nada, como ja referi cada um é livre de comprar aquilo que quer, e disse que nao foi enganado, pois a meu ver ser enganado seria ter comprado uma dessas embalagens de menor qualidade ao preço de uma de superior qualidade.[;)]

cada um faz o que entender eu ca mantanho me na minha que assim ando bem. uma coisa é certa os meus carros problemas a nivel de oleos e de combustiveis nao tem nem nunca teve, e o tratamento que leva deixa muitos colegas a pensar como e que aguenta tanto.

Afinal se for mais barato já não se é enganado... é cada pérola. Ora..vou já dizer ao tio belmiro para aumentar o preço, pode ser que assim o óleo fique melhor que d'órige.

E pode ser que comecem a dar o óleo de marca branca que lá vendem: aliás...têm que pagar para o povo o trazer...que esse então é pior que a àgua nos motores.

Já agora uma questão, um mecânico conhecido há dias em conversa disse que nos carros dele uma um óleo alemão de marca DM - Deutsche Motor Oil ou semelhante, ele até me mostrou as embalagens de 4L que tinha no armazém é era mesmo isso, alemão, cumpria as normas VAG para os PD e tal, mas tenho pesquisado na net e não encontro nada sobre essa marca, alguém conhece ?

Voltar
Superior