Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não percebi, se comer óleo é que é bom?uma das grandes diferenças é que esse oleo dos hiper sao oleo reciclados e em nada tem a ver com os oleos reais dessas mesmas marcas.
p.s - e facil de experimentares mete oleo dos hiper e faz cerca de 15mil km e depois mete a mesma referencia mas de marca real e faz novamnete 15mil (mudando filtros como é obvio) depois comprara o resultado final do oleo que tiras te e ve se o motor comeu algum desse oleo em ambas as mudas.
e mais nao digo [][
]
cada um é livre de comprar o que quiser, e nao vou ser eu a mudar isso, ate porque pra mim é completamente indiferente se pessoa x ou y compra oleo dos hiper ou noutras lojas, isso a mim nao me afecta em nada, cada um mete o que quer e ao preço que quer.
apenas faei neste aspecto pelo que sei, agora nao tenho de provar nada a ninguem pk esse nao é o meu papel nem é da minha carteira que sai o guito pra cada um comprar o oleo, sendo assim cada um é que sabe onde o compra.
e esse oleo 5w30 é um oleo bem caro, nao sei qual o preço que pagou (tb nao me interessa) mas 4litros desse oleo é bastante caro.
No meu Linea o FDP (filtro de particulas) obriga a têr também a referencia C3, penso que os novos visco também teem. Mas com o C3 é cada estouro€€€. De resto sendo 100% sintetico são sempre bons.
Só comprei 1L, não preciso de 4L.
Relativamente ao preço, não é segredo nenhum, foram 27€ e uns centimos.
Eu comprei esse mesmo oleo castrol edge 5w-30 norma vw 50700 em espanha a cerca de 15 eur o litro para o meu eos 2.0tdi, será que ainda é pior?!?!?!?!
Não percebi, se comer óleo é que é bom?
É que eu ponho o oleo 5w40 do mais barato que existe.
Um deles passou dos 150 mil kms há pouco tempo, faço 15 mil kms ano com ele e quando vou mudar não gastou óleo nenhum, deixei o nível ligeiramente acima do máximo e quando fui mudar passado o ano e os tais kms ainda estava acima do máximo.
O outro carro apesar de ter mais kms o consumo de óleo é marginal.
O óleo utilizado é o 5w40 do E.Leclerc em que 5 litros custa entre os 20 e os 25 euros.
Vá pessoal, n deixem o tópico descambar... está-se aqui a debater um assunto algo sério. Era bom se houvesse algumas provas da veracidade destas afirmações...
Não está enganado, não é de todo aconselhavel ter óleo a mais, no entanto neste carro, entre o máximo e o minimo conta apenas 0.5L, pelo que se tiver mais 0.1l já é visivel acima do máximo na vareta. Mas não me parece que seja por 0.1l ou até por 0.3l que vá causar quaisquer danos no motor.[Posso estar muito enganado, mas meter óleo acima do máximo não se deve fazer em caso algum, sob pena de danificar o motor.
Acho que a pressão do óleo (excessiva) no interior do motor vai facilitar o aparecimento de fugas e, muito mais importante, folgas.
Já me informei sobre isso com vários mecânicos e em leituras pela web. São todos unânimes na resposta: Se o motor tiver óleo a mais.. tirar o excesso o mais depressa possível[]
Se calhar no teu caso é diferente... ou estou mesmo errado??
Quanto aos óleos comprados nos hipermercados... Sempre comprei óleos dos melhores que encontrei (a bom preço). E os melhores preços são nos hiper.
Já no meu antigo Citroen ZX 1.4 de 92 (que comprei com 150k km) usava Mobil 1 100% sintético e desde aí sempre usei Castrol Edge 5w40 TD comprados nos hiper e até hoje estou muito satisfeitoapr![]()
So um desabafo....
...eu é que nao posso comprar 0w20 para o jazz no hipermercado, senao comprava logo!!
Cheira-me que as revisoes vao ser UPA UPA PUXADOTAS! =/
0w20 nem sabia que existia !!!!