Officine Abarth

qual configurador? tuga?
é que a mim o turismo dá 30000€ e o competizione 31300€, ambos preço total selecionando base sem extras.

A mim dá-me isto no configurador tuga:
fe1c267f5b3b69ade1863d88a9b631c9.jpg
0b0f703d76b687605e2891de89abeac4.jpg

Tenho curiosidade em experimentar um escorpião desses. Que tal se porta no dia-a-dia?
Comparado a um Punto “normal” tem os comandos um pouco mais duros. A direcção é significativamente mais dura, mesmo em Normal e a embraiagem é um pouco mais pesada também.
A suspensão é muito mais firme mas consegue absorver muito melhor o impacto em calçada (e buracos) que um Punto normal com jantes de 17”.
A estabilidade em curva é um mundo completamente diferente.
A caixa é bastante directa e sente-se perfeitamente o engrenar como se encaixasse de forma perfeita mesmo sendo muito leve.
Tem força em qualquer mudança, quase parece um diesel. Andar em 5ª a 50km/h em cidade é o normal.
O lag do turbo não existe praticamente.

Em Sport a resposta muda completamente (e a potência também) É impossível não queimar pneu mesmo a tentar arrancar com suavidade.

Os bancos são extremamente confortáveis e têm um apoio magnífico, até para viagens longas.

De resto é controlar o pé direito para não andar a fazer médias de 15L ou mais, que as faz com bastante facilidade (mesmo não andando aí a acelerar para tudo o que é lado). A média mais baixa que consegui fazer com ele foi cerca de 10L e andava aí a conduzir como uma avó [:D].

A mim dá-me isto no configurador tuga:
fe1c267f5b3b69ade1863d88a9b631c9.jpg
0b0f703d76b687605e2891de89abeac4.jpg

já descobri o galho[:D]
quando selecionas diretamente o turismo aparece com a cor branca que obriga ás backets sabelt em vez dos bancos normais em pele (originais do turismo e sem custo) e isso aumenta o valor em 2200€ para lá do base que são os tais 27800€
[;)]

O carro tem pequenas alterações estéticas muito bem conseguidas - o capot, as jantes, os escapes, o para-choques traseiro com os extractores, etc.... Está brutal!

O carro tem pequenas alterações estéticas muito bem conseguidas - o capot, as jantes, os escapes, o para-choques traseiro com os extractores, etc.... Está brutal!
Verdade, acho que a Fiat não exagerou nas alterações estéticas e conseguiu manter as linhas suaves do Punto. Em relação às jantes, não as adoro mas também não são propriamente feias.
Eventualmente lá levará umas esseesse 18''.

O vermelho está um espectáculo!
Já o cinzento, até dói ver o que fizeram ao carro.
Parece que lhe retiraram todos os elementos próprios dos Abarth, provavelmente para pôr num que não o é...

Verdade, acho que a Fiat não exagerou nas alterações estéticas e conseguiu manter as linhas suaves do Punto. Em relação às jantes, não as adoro mas também não são propriamente feias.
Eventualmente lá levará umas esseesse 18''.
As jantes são lindíssimas! De modo algum as mudaria!
São perfeitas!

Última edição:
Como é que estamos de duplas e/ou ponta-tacão? Nessa caixa deve ser quase obrigatório. Isso e umas directas pelo meio ;)

Gostava de ter joguinho de pés para isso tudo, mas passei mais tempo a tentar habituar-me ao curso estupidamente curto da caixa, ao pegar da embraiagem "mesmo cá em cima" e a esforçar o cérebro para proibir o pé esquerdo de ir à embraiagem, já que dá para "metê-las" só aliviando o acelerador. No que toca a caixas, foi sem duvida a experiência mais tátil que alguma vez tive. É essencial para a experiência do Biposto.

A 1ª era difícil de meter e a 2ª "arranhava" sempre. Determinação é provavelmente a palavra certa para usar esta caixa. Determinação e rapidez. Não podes estar com meias medidas. Tens de ser incisivo. Quando acertamos no ritmo da coisa, pá, é a loucura. É como disparar um gatilho.

Este 500 envenenado é um animal. Obriga a estar concentradíssimo a toda a hora. Esmaga o pedal do acelerador, e mesmo em reta, tens de usar o volante, que o animal tem vontade própria. Faz isso numa estrada com irregularidades, como eu fiz, e estás sempre a lutar com o bicho. Visceral e memorável.

A posição de condução é uma trampa, parecida com a do meu Swift, duro que nem cornos, ainda mais que o meu Swift. E alguém esqueceu-se do significado de insonorização. O motor está sempre zangado — BRAAAAAP, BRAAAAAAAAAAAAAAAP [:)]
Fiquei surpreendido com o motor. Estava à espera de muito lag e uma faixa de utilização curta, mas não! Puxa sem se queixar desde rpm muito baixas, e tem força em todo o lado, mesmo em altas.
Quando acorda... jaaaaaaasus! É rápido. Mais do que os números sugerem.

Visceral, foi uma injeção de adrenalina vespertina.
Longe de ser perfeito, mas porra, que animal. Não é definitivamente um "daily". O único modo de condução natural no Biposto é mesmo com a faca nos dentes.
A exorbitância que pedem pelo Biposto com todos os molhos quase que parece justificada, após o conduzir[:D]

Voltar
Superior