Oculos (de ver)

LOL eu tenho

4.5(miopia)+ 0.5(astigmatismo) - olho esquerdo

4.25(miopia)+ 0.25(astigmatismo) - olho direito

é obra

Lacoste

200€ so a armaçao, foram carissimos...

Ate agora estao como novos mas tambem ainda so os tenho a um ano. Mas eu uso os oculos apenas para conduzir estudar ou tar no pc.

Última edição:
Tenho uns emanuel ungaro uns vogue e uns gant porque sou menina e gosto muito de oculos... :P Ja agora deixo aqui uma questao... Esta semana vou pôr lentes de contacto e possivelmente no futuro fazer a operação de correcção da miopia. Como faço para alterar a carta de condução (lá tem a indicação de 100 ou seja o codigo relativo a oculos quando secalhar deveria ter o 101 oculos e lentes de contacto) e o Bi altero tambem certo ? Mas se eu for à loja do cidadao e me ficam com a carta nao posso conduzir LOL :s eu sei que secalhar sao questoes estupidas mas pronto lol OBRIGADA =)*

Pois é pessoal, ontem mudei de óculos e hoje reparei que uma das lentes está um pouquinho estalada, é numa zona que não me incomoda mas temo que tire resistência a lente, acham que devo a loja reclamar?

Pois é pessoal, ontem mudei de óculos e hoje reparei que uma das lentes está um pouquinho estalada, é numa zona que não me incomoda mas temo que tire resistência a lente, acham que devo a loja reclamar?

Claro que sim, eu também tive uma vez um problema parecido, uma das lentes parecia toda estalada, mas não estava era um dos tratamentos da lente não ficou bem, fui à óptica e trocaram a lente, foi só um questão de esperar mais um tempo pela lente nova.

A armação dos meus oculos é Moschino, mas nao comprei pela marca comprei pela estética.

Uso oculos desde os 5 anos e tenho 5 dioptrias em cada vista, fui do tempo em que se usava uns oculos horriveis q cobriam qs a cara toda, tenho muitas fotos más da adolescencia :sh)

Depois mudei para uns mto finos (na altura ha uns 8 anos atrás) mas as lentes eram lijeiramente ovais :sh) entretanto aos 16 anos comecei a usar lentes de contacto e a partir daí tanto a graduaçao fico estabilizada como a minha vida ganhou outro sentido [:)] Nessa mesma altura comprei uns oculos de massa azuis, q era a "moda" da altura.

Este ano decidi mudar de oculos e comprei entao os tais Moschino, sao qs transparentes e mal se nota q uso oculos, mas mesmo assim nao prescindo por nada das lentes de contacto (so aos fins de semana saiu de casa cos oculos). As lentes é q ficam ligeiramente fora da armaçao mas mesmo com diminuiçao do tamanho nao puderam ficar mais pequenos devido á graduaçao mas nao se nota nada!!

Na escolha dos oculos para alem da estetica (q ja referi) o preço ajudou na escolha por 1 dos 3 modelos finalistas [:D] Mas posso dizer q armaçao + lentes graduadas, + lentes anti reflexo, + lentes de espesssura reduzida, + desconto do trabalho, ficou tudo por cerca de 400 euros [8b] o q nao deixa de ser um grande abuso (ja para salientar que as minhas lentes de contacto sao de 6 e 6 meses outros cerca de 150 euros)... mas o meu oftalmologista diz q no meu caso a operaçao a ser nao é pa ja...

Ora bem, à imagem ali do tópico dos óculos de sol, lembrava-me de ter visto este. Não reparem no desenterranço [:D]

Hoje fui buscar uns óculos novos, já que devo ser o tipo que em menos tempo fica com os óculos com um aspecto execrável (a tender para o esverdeado e com a tinta a saltar fora).
Optei por este modelo, mas com a parte metalica metalizada (passe-se o pleonasmo) e o revestimento plástico das hastes em preto.
img_mod_BK_110.jpg

Vamos lá a ver quanto tempo dura com um aspecto "normal" e cuidado [:D]

Pessoal, venho aqui pedir-vos opiniões de oftalmologistas que tenham usado em Lisboa, nomeadamente na zona central, Campo Pequeno, av. República e paralelas (e perpendiculares!), entre o Saldanha e a rotunda de Entre-Campos.

Algum conselho?

Eu uso Rodenstock de titânio. São muito leves e confortáveis, mas têm que ser tratados com cuidado, pois são frágeis. 300 Euros a armação+250 para cada lente (progressivas).

Boas,

Há 2 anos comprei um Gant e passadas 6 meses uma das hastes começou a perder a tinta, reclamei no local onde adquiri e mandar vir uma haste de substituição.
Passados outros 6 meses +/- a situação repetiu-se mas já com as 2 hastes. Pensaram e substituir a armação por outro do mesmo fabricante mas como o represente da mesma
para Portugal tinha falido trocaram por outra marca Lightec, metal forrado a plástico. Como esta tem menos de um ano voltei a loja e questionei a qualidade das armações e
responderam-me "que deveria ser do suor", então ao fim de 17 anos a usar óculos agora é o que meu suor provoca estas anomalias ???? não sabem o que dizer.....mas valem
estar calados....
N.B.: armações que custam cerca de 150€, mas vale comprar chinês...

É tudo uma questão de sorte.

Lá fui a um oftalmologista e saí de lá com a receita para os óculos, isto:
fotos0119.jpg

Pelo que entendi, terei lentes com 0,5 dioptrias, porque tenho miopia (0,5 em cada olho) e um pouco de astigmatismo (0,25) no olho esquerdo. fazem sentido estes valores?

Agora tenho de escolher a armação...! Já percebi que há muita escolha.... demasiada até! Mas óculos de "massa" (já agora porque se chamam de "massa"?) não gosto muito, por isso estes devem ficar mesmo para última das últimas opções. Serão mais confortáveis?
E aqueles de apenas as hastes e a ligação entre as lentes (sem armação em volta das lentes), será que são bastante mais caros? Serão desconfortáveis no nariz? Alguma limitação em termos de lentes (tamanho, formato, etc)?
Devo escolher umas lentes que abranjam grande parte da área de visão dos olhos, mas também não quero muito grandes...

E a marca das lentes? Pela receita foi recomendado umas orgânicas, mais caras, mais baratas?
Algumas marcas de maior confiança?

Obrigado, desde já.

A graduação é normalíssima e se o Médico Oftalmologista a constatou no exame directo, é claro que fazem sentido. No entanto não é descabido pedires na loja para "experimentar" a graduação para ficares sem duvidas de que é isso que precisas.

As armações de massa têm este nome porque são...de massa (nome dado ao material). Para essa graduação podes usar qualquer tipo de armação, sendo as que preferes (sem aros) possíveis. Quanto a preços, podem ir de 50€ a algumas centenas de euros (titânio por exemplo). Pessoalmente comprei uma armação dessas de 50€ há uns 6 meses e até agora nada a apontar, a não ser o maior cuidado exigido na forma como se "tratam" os óculos.

Quanto a marcas de lentes, aqui há uns valentes anos quase se podia dizer que existiam as Zeiss, as Essilor, e as outras (que não eram por isso más). Hoje em dia há diversas marcas de lentes com qualidade pelo que, até pela graduação, qualquer marca dar-te-á uma boa visão. Claro que serão lentes orgânicas ("plástico"), especialmente pelo reduzido peso. Mais caras mas mais aconselháveis. Aliás, penso que hoje em dia quase não se usem lentes de vidro.

voces são todos uns meninos...
eu no olho esquerdo já cou com 5.25 de miopia e 0.75 de astigmatismo
no olho direito 4.75 + 0.5 na proporção de cima. acho que é isso.

As armações de massa têm este nome porque são...de massa (nome dado ao material). Para essa graduação podes usar qualquer tipo de armação, sendo as que preferes (sem aros) possíveis. Quanto a preços, podem ir de 50€ a algumas centenas de euros (titânio por exemplo). Pessoalmente comprei uma armação dessas de 50€ há uns 6 meses e até agora nada a apontar, a não ser o maior cuidado exigido na forma como se "tratam" os óculos.

Quanto a marcas de lentes, aqui há uns valentes anos quase se podia dizer que existiam as Zeiss, as Essilor, e as outras (que não eram por isso más). Hoje em dia há diversas marcas de lentes com qualidade pelo que, até pela graduação, qualquer marca dar-te-á uma boa visão. Claro que serão lentes orgânicas ("plástico"), especialmente pelo reduzido peso. Mais caras mas mais aconselháveis. Aliás, penso que hoje em dia quase não se usem lentes de vidro.

a bold! para mim em termos de aros, silhouette no topo, podem ser caras mas as que tive duraram-me uns bons anos até se partirem de x.

as lentes que uso são da hoya com dupla espessura reduzida divido à soma das graduações que vão como podem ver nas 6 dioptias.

Última edição:
Menino!!![:p]

Mete lá o perto do dobro em cada um dos olhos....:sh)

voces são todos uns meninos...
eu no olho esquerdo já cou com 5.25 de miopia e 0.75 de astigmatismo
no olho direito 4.75 + 0.5 na proporção de cima. acho que é isso.

a bold! para mim em termos de aros, silhouette no topo, podem ser caras mas as que tive duraram-me uns bons anos até se partirem de x.

as lentes que uso são da hoya com dupla espessura reduzida divido à soma das graduações que vão como podem ver nas 6 dioptias.

Falam muito dos óculos, e esquecessem-se das lentas. Desde que tenho lentas anti-reflexo(por mero acaso... já que foram oferta) não sei como aguentei tantos anos com lentes normais a achar normal os reflexos e arrasto das luz.

O que tem essa lente?

A graduação é normalíssima e se o Médico Oftalmologista a constatou no exame directo, é claro que fazem sentido. No entanto não é descabido pedires na loja para "experimentar" a graduação para ficares sem duvidas de que é isso que precisas.

Perguntava se fazia sentido, para perceber que não estava a meter os pés pelas mãos nas explicação que estava a escrever.

Sexta-feira devo ir a uma loja de óculos para me fazerem as lentes. A graduação das lentes é sempre proporcional ao grau de miopia?

Voltar
Superior