Oculos (de ver)

Usei umas armações Seventy durante 5 anos q estão como novas, mas tb só uso quando estou no computador. Há uns meses troquei para uns Tiffosi. Espero q durem pelo menos tanto como as outras.

Eu tenho falta de vista!

Mas odeio usar oculos, MESMO, já não uso oculos há meses!

Como a minha falta de vista é muito pouca, não me faz diferença, só espero que não me traga problemas a longo prazo... :(

O que é que achas? Eu percebo que na tua idade é chato, a imagem conta muito, mas até há oculos que fazem as pessoas ficar bonitas e não é por usares óculos que as garinas não vão olhar pra ti.[:)]

Cuida da vista rapaz, é o mais precioso que tens, e no futuro podes te arrepender.:)

O meus oculos de ver, lol, são Armani já o s tenho há imenso tempo, mais de 5 anos, e até agora nada a dizer excelente qualidade, preço não me lembro mas cerca de 100 a 125 euros. Boa relação preço/qualidade.
Devo trocar de armações nos proximos tempos pois já estou um pouco farto destas, mas é so por isso.

Oculos de sol, tenho uns Ray Ban, tb graduados, nada a dizer.
Já agora tenho hastigmatismo, 0.5 dioptrias em cada olho, uso oculos desde os 6 anos tenho melhorado bastante!

O que é que achas? Eu percebo que na tua idade é chato, a imagem conta muito, mas até há oculos que fazem as pessoas ficar bonitas e não é por usares óculos que as garinas não vão olhar pra ti.[:)]

Cuida da vista rapaz, é o mais precioso que tens, e no futuro podes te arrepender.:)

Nem mais.

Trata mas é disso, o adiar pode piorar o problema. Andas a esforçar a vista e depois chegas a um ponto que nao tens volta a dar e depois é lentes mais grossas e a tua escolha de armaçoes reduz-se logo para 30%..

trussardi. os do eriksson tinham as lentes arredondadas, os meus tinham e têm as lentes mais rectangulares.

o velho quase que me copiava os óculos!!!

sao todos transparentes.

tenho uns da armani que custaram cerca de 500€ sao super leves (ja com lentes )o meu pai cada vez que muda de oculos é de 1000€ para cima so para lentes tem muita graduação depois tem de ser fotogrei(nao sei se e assim que se escreve ) e progressivos .

Não é isso! Aliás eu até me sinto mais "giro" com oculos [:)][:)][:)]

Mas o problema é que, ou estão sujos, ou a lente toca nas pestanas, ou não me aptece, ou estão apertados, ou estão tortos... [8b][:vm)]

os meus são da silhouette! muito leves!! lentes grossas e espessura reduzida! sinto-me muito bem com eles! são em titânio, maleáveis e resistentes!

os meus são estes mas em cinzento com as "dobradiças" em preto

image1hz9.jpg

Última edição:
Como eu disse, eu usei óculos todos os dias desde os 5 aos 16 anos, depois passei a usar sempre lentes, agora ando na rua de lentes + óculos de sol e em casa ou à noite de óculos..

O mais certo é andares sempre a esforçar a visão, depois qualquer dia tens que usa-los mesmo que não vês nada..

A armação dos meus óculos é da Versus - Versage. Na altura custaram cerca de 120 euros se não estou em erro. Relativamente à qualidade não posso dizer muita coisa porque não os uso diariamente, pois são para ver tv e para quando estou no PC. Mas ate agora os óculos tem portado bem, ainda não tive problemas.

Uso óculos à 4 anos (0,5 esq, 0,25 drt). Uso para PC, televisão e conduzir, essencialmente.
Na altura fui a uma óptica, fiz os testes nas máquinas.
Como estou a precisar de comprar óculos, porque os meus estão uma desgraça:sh) , pensei em ir primeiro a um oftalmologista.
O que recomendam? Basta apenas falar com um técnico de uma loja, ou é preferível falar com um médico?

Obrigado

Uso óculos à 4 anos (0,5 esq, 0,25 drt). Uso para PC, televisão e conduzir, essencialmente.
Na altura fui a uma óptica, fiz os testes nas máquinas.
Como estou a precisar de comprar óculos, porque os meus estão uma desgraça:sh) , pensei em ir primeiro a um oftalmologista.
O que recomendam? Basta apenas falar com um técnico de uma loja, ou é preferível falar com um médico?

Obrigado

médicooo!!!!!!!!!!!!!

eu vou só ao técnico da loja por causa das lentes de contacto e são só para o verão... pq n m me consigo adapter bem às lentes!

de resto... 1 ida 1x por ano ao médico n faz mal nenhum

Os meus são uns Carrera destes:

carrera_7379_0ua2.jpg

Custaram € 170 e já duram há mais de dois anos! Como novos! (sou cuidadoso).

Como não têm armação em baixo só podem levar lentes mais finas (orgânicas ou qq coisa assim, pelo menos foi a tanga que me deram para me impigir umas lentes mais caras).

A minha armação é Ray Ban. Custavam cerca de 120€, mas a mim custou-me 20 e tal €, já com lentes, porque tenho direito a um seguro pela empresa onde o meu pai trabalha.

Voltar
Superior