O tópico do linux

Nuno/Audigy

Logo ponho um printscreen.
De facto pode ser o antialiasing ou hardware.......
Apenas faz isto no cinnamon.
No Xfce o menu aparece óptimo!

Logo à noite posto

PS: o problema do teclado mantém-se no 17 claro! Mas a solução do Audigy resolve o problema!

Microsoft Reportedly Lowering Windows 8.1 Costs to OEMs -- Redmondmag.com

Ou seja, os fabricantes pagam à Microsoft cerca de $50 por cada computador que
vendem com Windows 8.

Ou seja, quando compras um PC sem Windows, pagas cerca de $50 a menos que
por um PC igual com Windows.
Já comprei um destes (um nettop), e ficou cerca de 50€ mais barato que um
igual com Windows. O que, num computador de menos de 300€, é uma diferença
brutal.

Nim e São. Isto porque grande parte das marcas recorre ao blundle(software pré instalado nesses sistemas) como modo de financiamento extra para reduzir o preço do produto. Dependendo dos casos, a licença OEM pode ficar completamente paga através desse método.

Pessoalmente conheço o caso da Alemanha, onde é comum serem disponibilizadas duas versões do mesmo modelo, uma FreeDOS e outra Windows. A diferença de preço entre ambas nem sempre reflecte o custo da licença(pois muitas vezes ambos os PVPs são muito próximos) mas sim o simples facto da procura dos modelos Windows ser superior aos com FreeDOS, baixando o preço final destes últimos.

Nim e São. Isto porque grande parte das marcas recorre ao blundle(software pré instalado nesses sistemas) como modo de financiamento extra para reduzir o preço do produto. Dependendo dos casos, a licença OEM pode ficar completamente paga através desse método.

Pessoalmente conheço o caso da Alemanha, onde é comum serem disponibilizadas duas versões do mesmo modelo, uma FreeDOS e outra Windows. A diferença de preço entre ambas nem sempre reflecte o custo da licença(pois muitas vezes ambos os PVPs são muito próximos) mas sim o simples facto da procura dos modelos Windows ser superior aos com FreeDOS, baixando o preço final destes últimos.

Já tinha dito isso.
A diferença é que eu chamei lixo ao que tu chamas bundle...

Screenshot_from_2014_06_02_21_37_23.jpg

Só faz no menu e na barra inferior!
Janelas estão ok...

(...)
Só faz no menu e na barra inferior!
Janelas estão ok...

Por incrível que pareça é um bug que vem desde 2011 e nunca foi corrigido...

No entanto existe esperança de dar a volta ao Xorg. Quando tiveres disponibilidade preciso que me faças upload do conteúdo do ficheiro xorg.conf no directório /etc/X11/.

Não é problema da gráfica mas sim do Xorg.

Já o deviam ter substituído à anos...

O Xorg está bem e recomenda-se.
Se fosse do Xorg o problema manifestar-se-ia em mais contextos.

Tanto assim é, que só ocorre em Gnome 3, Cinnamon e outros lixos consumidores de recursos.
https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=148537

Portanto, das duas uma:
Ou é bug do GTK3 (e não do Xorg, todos os outros usam Xorg sem problema), ou é falta de
recursos (porque há quem use GTK3 sem problemas, se fosse do Xorg todos teriam problemas).

O Qt não tem problema com o Xorg.
https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=742776
https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=178533

O Xorg está bem e recomenda-se.
Se fosse do Xorg o problema manifestar-se-ia em mais contextos.

Tanto assim é, que só ocorre em Gnome 3, Cinnamon e outros lixos consumidores de recursos.
https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=148537

Portanto, das duas uma:
Ou é bug do GTK3 (e não do Xorg, todos os outros usam Xorg sem problema), ou é falta de
recursos (porque há quem use GTK3 sem problemas, se fosse do Xorg todos teriam problemas).

O Qt não tem problema com o Xorg.
https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=742776
https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=178533

O Xorg tem conflitos/bugs com o KMS e o EXAPixmaps nesta configuração(gráfica ATI X1250). Também ocorre em ambientes KDE(Qt), portanto não é do GTK.

Quanto ao Xorg estar bem, está tão bem que é lento, ineficiente e desadequado na actual arquitectura. O wayland é a natural evolução, mas o desinteresse dos fabricantes de hardware(seria necessário reescrever os drivers) tem adiado a sua implementação.

Audigy, deixa lá.....eu ainda não instalei o 17 precisamente por causa do problema do menu.
Fiz o printscreen ainda antes da instalação, no ambiente live.
Não val fazer perder tempo a ti a tentar resolver o problema....
Vou esperar pelo Xfce que funcionará bem e acabamos por não perder tempo nem tu nem eu.[;)]
Entre um e outro a diferença é mínima (excepto nos recursos que consomem) e já estou habituado ao xfce.

Em alternativa quando instalar o xfce, instalo o ambiente cinnamon e voltamos a falar aqui.[;)]

Segundo percebi do site, ainda há alguns bugs...mas solucionáveis!

Known issues

Issues with Skype

In 64-bit, if you're experiencing issues with Skype, install the package "ia32-libs".
DVD Playback with VLC

If VLC does not find your DVD player, click on Media->Open Disc, and specify '/dev/sr0' as the disc device.
HiDPI

HiDPI is detected automatically. You can however force Cinnamon to run in low or in high DPI mode by going to Menu->Preferences->General.
EFI support

If your system is using secureBoot, turn it off.
Note: Linux Mint 17 places its boot files in /boot/efi/EFI/ubuntu to work around this bug.
Solving freezes with some NVIDIA GeForce GPUs

If you are unable to boot Linux Mint with an NVIDIA card, or if you are experiencing constant freezes and system lock ups, please append "nomodeset" to your boot arguments. At the boot menu of the live DVD/USB, press Tab to edit the boot arguments and add "nomodeset" at the end of the line.
If you're still having issues, you can also remove "quiet splash --" from that same line.
Alternatively you can use the "nouveau.noaccel=1" boot argument.
Once the system is installed, use the Driver Manager to install the nvidia-304 driver.
Booting with non-PAE CPUs

To boot Linux Mint 17 on non-PAE CPUs, please append "forcepae" to your boot arguments. At the boot menu of the live DVD/USB, press Tab to edit the boot arguments and add "forcepae" at the end of the line.
Other issues

If you're experiencing keyboard or mouse freezes, please check the following bug report:https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/nfs-utils/+bug/1270445
If you own an AMD CPU with an MSI card and your computer keeps rebooting, please check the following bug report: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/1309578
Linux Mint 17 is based on Ubuntu 14.04. Make sure to read the Ubuntu release notes.

Audigy, deixa lá.....eu ainda não instalei o 17 precisamente por causa do problema do menu.
Fiz o printscreen ainda antes da instalação, no ambiente live.
Não val fazer perder tempo a ti a tentar resolver o problema....
Vou esperar pelo Xfce que funcionará bem e acabamos por não perder tempo nem tu nem eu.[;)]
Entre um e outro a diferença é mínima (excepto nos recursos que consomem) e já estou habituado ao xfce.

Em alternativa quando instalar o xfce, instalo o ambiente cinnamon e voltamos a falar aqui.[;)]

Segundo percebi do site, ainda há alguns bugs...mas solucionáveis!

(...)

Uma solução(que é mais um workaround) era tentarmos saber o actual estado do KMS e EXAPixmaps. Há relatos de que a configuração KMS="on" e EXAPixmaps="on" no xorg.conf mitiga o problema.

Vai dando feedback.
[;)]

Bem, não tive sucesso a instalar o mate ontem...primeiro ao instalar o chrome deu erro e pediu para eu fazer sudo apt get install -f (creio que era isto)
Segundo, ao tentar esolver a questão do teclado via solução do Audigy, disse que não encontrava o ficheiro que eu queria abrir para editar...
Desisti porque já eram 11 da noite e ainda reinstalei o mint 16...
Vou esperar pelo xfce do 17.......

Hey, é so para dizer que vai começar um curso MOOC em breve sobre linux.

já nao me lembro dos detalhes mas acho que é no EDX e é leccionado pela linux foundation(?)

Olha nao me lembro dos pormenores, mas lembro-me que costumava ser pago e agora vai ser de borla.

Nuno156, está atento a isto:

LXQt - The next generation of the Lightweight Desktop Environment

LXQt is the Qt port and the upcoming version of LXDE, the Lightweight Desktop Environment. It is the product of the merge between the LXDE-Qt and the Razor-qt projects: A lightweight, modular, blazing-fast and user-friendly desktop environment.

LXQt 0.7.0 brings you a fast and stable desktop environment, already usable in production desktop machines. It will not get in your way. It will not hang or slow down your system. It is focused on being a Classic Desktop with a modern Look & Feel.

Already available on most mainstream distributions and with partial FreeBSD support.
Try it out at home or in a VM!

1.png

Voltar
Superior