O tópico do linux

Creio que encontrei uma solução para o teu problema do teclado. Experimenta o seguinte:

Depois dá feedback!

E não é que resolveu mesmo???apr:)

Mint 16 a bombar.
O próximo erá o 17 LTS que esse será o meu objectivo final e agora já sei como resolver o problema do teclado!

Muito Obrigado Audigy! Works like a charm![:cool:]

Como me foi aconselhado experimentei tanto o xubuntu como o lubuntu. Ok o xubuntu tem uma imagem mais moderna mas não achei que fosse tão mais rapido que o ubuntu...já o lubuntu é outra coisa. Algo feio e básico mas quero lá saber, é rápido e tem o basico que é o que preciso...vou continuar a testar mas acho que ficarei com este.
Já agora tenho em dual boot windows 7 starter e lubuntu...acham que o facto de ter dual boot perjudica o desempenho do SO...seja um ou outro? Ou é apenas uma questão de ter espaço ocupado e mais nada?

Como me foi aconselhado experimentei tanto o xubuntu como o lubuntu. Ok o xubuntu tem uma imagem mais moderna mas não achei que fosse tão mais rapido que o ubuntu...já o lubuntu é outra coisa. Algo feio e básico mas quero lá saber, é rápido e tem o basico que é o que preciso...vou continuar a testar mas acho que ficarei com este.
Já agora tenho em dual boot windows 7 starter e lubuntu...acham que o facto de ter dual boot perjudica o desempenho do SO...seja um ou outro? Ou é apenas uma questão de ter espaço ocupado e mais nada?

Só espaço ocupado.

Se o propósito é esse...
Porque não instalar a VM no próprio PC, em lugar de num servidor de VM's?

Assim evitavas ter a rede pelo meio para aceder à VM de Linux.

Usa o VirtualBox.
Instala no Windows a VirtualBox, e depois instala o Linux na VirtualBox.

https://www.virtualbox.org

Sempre evita andares a instalar e configurar serviços e clientes de desktop
remoto. E evita a ligação de rede.
Essa era uma hipótese, se tivesse maquina para isso... [:D]

No entanto tenho um servidor com memória e disco de sobra, que está lá para isso.

Isso seria o lógico, penso eu... :confused:

kubuntu.jpg

Depois não aparece nenhuma aplicação, mesmo procurando ...

Isso seria o lógico, penso eu... :confused:

kubuntu.jpg

Depois não aparece nenhuma aplicação, mesmo procurando ...

Faz download normal e aí já deve dar para clickar nisso e instalar pelo "explorador" de fichiros, o Firefox não está pre-configurado de base para estar associado a ficheiros ".deb" (se é que é um ficheiro "*.deb").

Hoje perdi 47 minutos para colocar o meu Elementary Os a ler FLAC's [:D] E até sou um gajo interessado por estas coisas ...[:D]
Há coisas que leva-nos imenso tempo, de outra vez tive tive umas quantas horas para instalar umas drivers, acabei por desistir. Linux é user friendly quando tudo funciona a 1º caso contrário esquece.

Há coisas que leva-nos imenso tempo, de outra vez tive tive umas quantas horas para instalar umas drivers, acabei por desistir. Linux é user friendly quando tudo funciona a 1º caso contrário esquece.

Drivers?!
Que drivers?!
No Linux não se instalam drivers... a menos que seja imprescindível.
Os drivers fazem parte do kernel Linux.

Por isso é que te queixas... usas Linux segundo a filosofia Windows.

No Linux, tudo o que seja para instalar deverá estar nos repositórios.

Faz download normal e aí já deve dar para clickar nisso e instalar pelo "explorador" de fichiros, o Firefox não está pre-configurado de base para estar associado a ficheiros ".deb" (se é que é um ficheiro "*.deb").
É uma coisa que devia ser tão simples, não entendo como complicam tanto...

Dei a volta e consegui o que queria com o X11VNC Server.

[;)]

Pelos vídeos que vi, parece que sim... eu sei que é burrice total minha, mas como é que instalo isso a partir daqui??

https://apps.ubuntu.com/cat/applications/raring/splashtop-client/

Diz para eu escolher a aplicação para abrir o ficheiros... [s)]

Não instales em Linux coisas externas aos repositórios.
A menos que saibas BEM o que estás a fazer... que saibas MUITO bem...

Vai ao gestor de pacotes ou de software, e manda instalar o XRDP ou o
VNC4SERVER, consoante o cliente de remote desktop que tenhas (RDP
ou VNC).

Depois usas o cliente que costumas usar, em lugar de estar a instalar
coisas novas.

Mas vejo que acabaste de aprender a regra mais básica do Linux.
Se há solução nos repositórios... NÃO SE INVENTA.
[;)]

Já aprendeste 90% do que há a saber sobre Linux...
[;)]
[:D]

Mas o que está em apps.ubuntu.com não faz parte dos repositórios??

Pode não estar na tua versão do kernel/Linux.
Por isso a regra é usar sempre o programa gestor de pacotes ou de software.
"Nunca" se faz download do que quer que seja através de um browser para
depois instalar. Usa-se o instalador.

Não só tens a vantagem da conveniência (não ser necessário pesquisar na
Internet), como ficas com a certeza que tens a versão correcta compatível com
o kernel que estás a usar, como ainda por cima ficas com updates para o
software que instalaste.

Se fores instalar coisas descarregadas por fora do gestor de pacotes/software
perdes as garantias de compatibilidade, e perdes as actualizações "automáticas"
(entre aspas porque ao contrário do Windows, no Linux instalas as actualizações
quando quiseres, e se quiseres).

Se fores instalar coisas descarregadas por fora do gestor de pacotes/software
perdes as garantias de compatibilidade, e perdes as actualizações "automáticas"
(entre aspas porque ao contrário do Windows, no Linux instalas as actualizações
quando quiseres, e se quiseres).

Já vi que o Windows não é o teu forte mesmo após tantos anos a utilizar nunca descobriste as opções para controlar como e quando fazer os updates.

Agora já não serve de muito visto que não utilizas o Windows mas fica a informação para quem precisar.

change_windows_update_settings.png

05_autoup2k.gif

Não tinha reparado que ele estava a tentar abrir o .deb directamente no browser. Sendo assim, então em princípio bastará gravar num sítio qualquer e depois dar duplo clique para instalar.
Se mesmo assim não der, vai-se ao terminal e faz-se: sudo dpkg -i nomedoficheiro.deb
Tratando-se do ubuntu, e se a versão do Splashtop escolhida for a versão correcta, aquilo instala tudo sem quaisquer problemas de dependências.

Eu cheguei a ter instalado um servidor VNC qualquer, mas o Splashtop no meu caso funciona muito melhor, sobretudo usando o cliente no Ipad, onde o lag é quase inexistente. Até dá par ver filmes no Ipad a passar no PC, via splashtop streamer.

Já vi que o Windows não é o teu forte mesmo após tantos anos a utilizar nunca descobriste as opções para controlar como e quando fazer os updates.
Agora já não serve de muito visto que não utilizas o Windows mas fica a informação para quem precisar.

Eu é que já vi que Windows não é o teu forte...

Usei Windows durante quase 20 anos. Todos os dias.
Várias vezes desactivei essa porra.
Várias vezes o gajo impôs updates.

Windows may install updates without asking
Windows XP and Vista have started installing updates at shutdown, in certain cases, without displaying a warning or requesting permission, according to reports by several readers.

It’s confirmed: Windows may update unexpectedly
If Automatic Updates were set to install patches without user intervention, no notice would be expected, but a bug appears to be installing patches upon shutdown in certain cases, even though Windows is configured to require user approval.

In my June 25 Top Story, I reported that several Windows Secrets readers and editors had experienced a disturbing problem involving Automatic Updates (AU). Users who had configured AU to prompt them before downloading or installing updates found that Windows installed updates at the next shutdown without notification, review, or approval.

Portanto, de Windows não fales comigo, que eu sei muito bem do que estou a falar.
Se há coisa que me irrita é querer desligar o computador, e ter de levar com updates
antes de o poder desligar.

Lá que sejas um novato em Windows, não penses que os outros são.
Desde o Windows 95 que sei desligar os updates automáticos.
Não necessito que me venhas ensinar.

Muito menos que me venhas dizer que o Windows não os instala na mesma, porque
eu sei que o faz, e precisamente na pior altura: SHUTDOWN.

Não assumas que os outros são idiotas, e que não sabem do que estão a falar.
Dá crédito a quem anda nisto há tempo suficiente para saber do que fala.

E isto fora os outros problemas do Windows Update... dos quais este é apenas um.

Voltar
Superior