Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O meu Linux faz updates tal como Windows ...

Concordo totalmente com esses princípios, mas da minha experiência só há neste momento um SO que cumpre plenamente aqueles objectivos, e chama-se Mac OS X.
P.S. Como é que um SMS te interrompe o trabalho?!
Eu não faço a mínima ideia se estava a tentar instalar um .deb, o que eu sei é que estava dentro de um site (obviamente num browser) da própria ubuntu que diz "Available on the Software Centre", clico lá e pede-me para escolher a aplicação... não dá opção para guardar.
Então para que serve esse site???
Até pode haver uma razão para isso, mas essa razão só deve estar na mente de quem fez isso...
Já instalei e desistalei vezes sem conta todo o tipo de distribuições de Linux a pensar "É desta que vou tentar entender como isto funciona" e, invariavelmente, acabo por esbarrar em cada coisa mais sem sentido que me faz pensar "Para quê? Só para dizer que sou cool e uso linux?"
Pegando no que o Nuno diz, o SO é que me tem de servir, não o contrário.
Que eu saiba o Firefox (ainda) não é do Ubuntu e não sei quem é que usa Linux para ser cool, acho que não conheço ninguém. Eu cá gosto de Linux para aprender mais mas como trabalho na área e gosto de meter as mãos na massa, não me importo nada de perder algum tempo a resolver problemas (ou pelo menos a tentar), o gozo e o retorno são muito melhores.
E não concordo com o Nuno, o SO pode ser uma experiência por si só que envolva o utilizador, no caso do Linux há várias alternativas para o gestor de janelas, desde o desktop mais clássico e não-intrusivo até aquele que nos permite disfrutar de algo visualmente mais agradável, sendo o facto que praticamente todos são configuráveis para todos os gostos.
Caso não gostem e preferem que o SO seja usado com o intuíto de não se chatearem muitos, têm o Windows e o OSX para se entreterem com as "Apps" [kiss]
O Linux Mint também cumpre... e em termos de chatear com updates até cumpre mais que
o OS X, porque o OS X ainda notifica da existência de updates. O Mint apenas mete o ícone
azul.
Nunca me pediu isso. O que pode acontecer é instalar programas da treta e ele activar automaticamente os updates, mas nada que com atenção tiras o "certo" quando estás a instalar.Ver o último post da página anterior.
Eu já disse isto várias vezes neste fórum. E há certos updates que são sempre obrigatórios,
como daquelas tretas de Genuine qualquer coisa, para ver se o Windows não é pirata.
Nunca me pediu isso. O que pode acontecer é instalar programas da treta e ele activar automaticamente os updates, mas nada que com atenção tiras o "certo" quando estás a instalar.
Eu sempre que instalo windows desactivo SEMPRE os updates, e até agora não tive problemas com isso.
Quando estou em Linux ele também me chateia com a cena dos updates, não percebo qual é a cena.
O Linux Mint também cumpre... e em termos de chatear com updates até cumpre mais que
o OS X, porque o OS X ainda notifica da existência de updates. O Mint apenas mete o ícone
azul.
...
Aqui sou obrigado a discordar. A não ser que se fale no Mint tipo chave-na-mão, pré-instalado por alguém conhecedor com tudo muito bem configurado e preparadinho, tipo OEM em máquinas novas, o que (infelizmente) creio que não há. Porque se não for o caso, aposto que em 9 de cada 10 instalações frescas é preciso "sujar" as mãos com alguma coisa. Da pouca experiência que tive com o Mint, tive logo à cabeça 3 ou 4 problemas, que cheguei a documentar aqui, e que só fazem perder tempo.
Mas na verdade o Linux, ao contrário do que eu achava, ainda tem muitos problemas e muitas coisas por resolver, algumas das quais presumo que sejam instrínsecas à natureza muitos dispersa e disseminada de desenvolvimento. Quando andava à procura das soluções para os tais problemas encontrei uma página que me deixou bastante surpreso, porque estava habituado a olhar (de fora) o Linux como um OS absolutamente superior, estável, quase monolítico, e afinal:
Main Linux problems on the desktop, 2014 edition
Quando dá erro nisso, por norma é um repositório desactualizado que já não existe e como tal ele não consegue contactar...
Acontece com os Medibuntu p. ex.
Já me aconteceu quando meti Mint KDE ...ele procurava o Medibuntu e não achava nada.
Tive de os apagar do Sotware Sources.