Já vi que o Windows não é o teu forte mesmo após tantos anos a utilizar nunca descobriste as opções para controlar como e quando fazer os updates.
Agora já não serve de muito visto que não utilizas o Windows mas fica a informação para quem precisar.
Eu é que já vi que Windows não é o teu forte...
Usei Windows durante quase 20 anos. Todos os dias.
Várias vezes desactivei essa porra.
Várias vezes o gajo impôs updates.
Windows may install updates without asking
Windows XP and Vista have started installing updates at shutdown, in certain cases, without displaying a warning or requesting permission, according to reports by several readers.
It’s confirmed: Windows may update unexpectedly
If Automatic Updates were set to install patches without user intervention, no notice would be expected, but a bug appears to be installing patches upon shutdown in certain cases, even though Windows is configured to require user approval.
In my June 25 Top Story, I reported that several Windows Secrets readers and editors had experienced a disturbing problem involving Automatic Updates (AU). Users who had configured AU to prompt them before downloading or installing updates found that Windows installed updates at the next shutdown without notification, review, or approval.
Portanto, de Windows não fales comigo, que eu sei muito bem do que estou a falar.
Se há coisa que me irrita é querer desligar o computador, e ter de levar com updates
antes de o poder desligar.
Lá que sejas um novato em Windows, não penses que os outros são.
Desde o Windows 95 que sei desligar os updates automáticos.
Não necessito que me venhas ensinar.
Muito menos que me venhas dizer que o Windows não os instala na mesma, porque
eu sei que o faz, e precisamente na pior altura: SHUTDOWN.
Não assumas que os outros são idiotas, e que não sabem do que estão a falar.
Dá crédito a quem anda nisto há tempo suficiente para saber do que fala.
E isto fora os outros problemas do Windows Update... dos quais este é apenas um.